Lourenço Martins é reforço para o voleibol Leonino
10 Jul, 2025
Zona quatro internacional português está de regresso para o plantel dos Campeões Nacionais.
Lourenço Martins é reforço da equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal. O internacional português está de regresso ao emblema Leonino e, aos meios do Clube, revelou a satisfação pela aposta.
“É com enorme gosto. É a terceira passagem e o Sporting CP diz-me algo. O que me faz voltar vai um pouco de encontro ao que me fez sair: crescer enquanto jogador e estar preparado para poder jogar no Sporting CP, com a responsabilidade que isso traz. Vem numa altura em que me sinto preparado e não podia estar mais feliz por regressar aqui”, começou por dizer na sua apresentação.
Aos 28 anos e com experiência internacional acumulada, Lourenço Martins sabe que vai encontrar um desafio exigente e motivador. “Jogar no Sporting CP é sempre uma responsabilidade enorme e um jogador também procura isso: estar nas grandes decisões e defender um clube grande do próprio país. Os timings bateram certo. Sinto-me preparado. Qualquer jogador, principalmente um jogador da minha idade e que já passou pelo Sporting CP, se tem a oportunidade de ajudar ou de vir para ajudar, seria inconsciente não tomar essa decisão”.
Lourenço Martins define-se como um jogador que nunca desiste. “Uma coisa que podem esperar de mim e que é assim desde que comecei a jogar voleibol, por influência de pessoas que foram aparecendo na minha careira é que, seja contra quem seja, é dar sempre o máximo. Isso é obrigatório para quem vive nas selecções, em clubes como o Sporting CP ou quem joga fora. Sem dúvida de que essas passagens e jogar esses momentos na Selecção Nacional permitem a qualquer jogador adquirir uma bagagem que é diferente e isso acaba por ser muito importante, não só para mim, porque pode vir ao encontro das coisas que eu posso acrescentar ao Sporting CP”.
Lourenço Martins promete trabalhar arduamente para conquistar títulos de Leão ao peito. “Qualquer jogador que venha para o Sporting CP tem sempre a ambição e quase obrigação de lutar pelo título. Isso é algo que não se pode negar e que tem de estar bem assente em qualquer jogador do Sporting CP, incluindo eu, que já estive aqui e que já ganhei. O dia a dia tem de ser sempre para isso e na última época tivemos a prova viva que o trabalho compensa. É isso que podem esperar de mim e da equipa, que já mostrou isso na época que passou. Embora distante fui acompanhado. É fundamental, para quem quer lutar por títulos, essa paixão diária por aquilo que fazemos, sempre com a ambição de ser campeão e de lutar por todas as competições onde estejamos”.
Jogar a CEV Champions League é, para Lourenço Martins, outro grande aliciante. “É um privilégio poder jogar a CEV Champions League, vai ser exigente fisicamente, mas vamos estar preparados para isso e vai ser espectacular. Quando eu cá estava, o hóquei tinha jogos internacionais, o andebol também tem muitos jogos internacionais e, saber que o voleibol também, é algo de muito bom para o voleibol português, porque dá visibilidade aos clubes e para as pessoas no estrangeiro perceberem que a nossa Liga pode não ser a mais mediática, mas que quem vem aqui vai ter de suar a camisola”, garantiu.
Lourenço Martins terminou a apresentação a dirigir-se aos Sportinguistas: “Antes de mais, dizer-lhes que estou muito feliz de regressar, podem não me reconhecer porque deixei crescer o cabelo e já tenho barba, mas que continuo a ser um rapaz bem-disposto, que vai dar sempre a cara à luta e espero que sejamos muito felizes juntos”.