Armando Velásquez renova contrato
11 Jul, 2025
Distribuidor continua de Leão ao peito sob as ordens de João Coelho
Armando Velásquez, distribuidor venezuelano de 36 anos, renovou contrato com o Sporting Clube de Portugal e vai continuar no plantel da equipa masculina de voleibol em 2025/2026.
Após a assinatura, o atleta começou por mostrar gratidão pela aposta reforçada da estrutura de voleibol Leonina. “Agradecer ao Clube e ao treinador da equipa por confiarem em mim outra vez. Estou agradecido e esse agradecimento dá-se com trabalho”, disse aos meios do Clube, traçando as próximas metas.
“O meu objectivo é continuar a trabalhar da mesma forma, melhorar pessoalmente, ajudar ao máximo a equipa e procurar atingir todos os títulos possíveis. Na competição europeia [a CEV Champions League], queremos chegar o mais longe possível”, apontou.
Além disso, Armando Velásquez gosta da ideia de manter rotinas e dinâmicas de trabalho decorrentes da lógica de continuidade do actual projecto verde e branco. “É importante ter uma base na equipa. Há alguns jogadores que já nos conhecemos mutuamente, gostamos de trabalhar assim e ter ’malta’ boa na equipa”, enalteceu.
Do seu ponto de vista, é também pelo papel dos adeptos que se faz a força da equipa. “O Sporting CP é uma grande família e o apoio que os adeptos nos dão é muito importante”, vincou Armando Velásquez, lançando o repto para a nova temporada: “Vamos dar sempre cem por cento de nós para alcançarmos todos os títulos possíveis. Precisamos dos adeptos, e venham apoiar todas as modalidades do Sporting CP”.
E 2025/2026 vem com um novo estímulo: a possibilidade, como Campeões Nacionais, de disputar a mais importante competição europeia de clubes. “Motiva ainda mais poder jogar a CEV Champions League, porque é nessa competição que estão as melhores equipas da Europa. Motiva no sentido de trabalhar mais, de mais compromisso pelo Clube e pela equipa. É uma competição linda na qual todos gostariam de estar e, por isso, é aproveitar o máximo possível”, sublinhou, almejando também a revalidação do título nacional: “Graças a Deus lográmos isso e temos já o compromisso de manter o título, renová-lo e melhorar”.
Depois, João Fidalgo, coordenador de voleibol do Sporting CP, explicou a renovação do distribuidor. “O Armando tem muita qualidade, neste momento é dos jogadores em Portugal com mais rodagem na liga e com mais experiência. É um jogador importante e oferece uma profundidade muito grande ao plantel, principalmente na posição que ele desempenha”, sublinhou, antes de destacar o lado humano do venezuelano.
“Nós precisamos deste tipo de atletas que, a qualquer pavilhão onde vão jogar, saibam exactamente o que estão à espera e, mesmo para a integração de jogadores novos, este tipo de atletas que já passaram por vários clubes, com contexto internacional, são muito importantes. O Armando alia essa parte à componente humana, na agregação do grupo. É importante para a boa disposição do grupo, mas também, mais do que isso, prova que está sempre pronto a ser chamado para ir lá para dentro em qualquer momento”, elogiou, acrescentando: “Está perfeitamente identificado com as dinâmicas, já tinha trabalhado com João Coelho noutro clube [AJ Fonte do Bastardo] e, por isso, estamos muito satisfeitos pela sua continuidade”.