Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rui Pedro Silva: "Temos de apresentar a nossa melhor versão"

Por Sporting CP
25 Nov, 2025

Viagem a França marca estreia das Leoas na CEV Volleyball Cup

É hora de entrar em acção no palco europeu. A equipa feminina de voleibol do Sporting CP estreia-se na CEV Volleyball Cup, esta quarta-feira (18h30 hora de Portugal continental), com a visita ao Vandoeuvre Nancy VB, a contar para a primeira mão dos 16-avos-de-final.

"Temos conseguido dar uma resposta muito positiva, com boas exibições. Estamos numa boa fase e é importante ir para uma competição europeia confiantes, com algumas vitórias consecutivas [três] e com o grupo todo disponível", introduziu o treinador Rui Pedro Silva na antevisão feita aos meios de comunicação Leoninos.

Projectando já o desafio que pode significar o Vandoeuvre Nancy VB, o técnico considerou que o "sorteio não foi nada favorável" ao Sporting CP. "Esperamos um jogo de muita velocidade e intensidade e, por isso, temos de apresentar a nossa melhor versão. Temos de mudar o chip pela competição e pela qualidade de jogo do adversário", alertou, lembrando que se trata do quarto classificado de uma liga "bem mais forte que a portuguesa".

Apesar de entregar "um certo favoritismo" ao conjunto francês, Rui Pedro Silva frisou a “ambição” que move a sua equipa neste regresso às competições europeias, um momento “importante para o voleibol do Sporting CP e para os adeptos, que estão habituados a ter as várias modalidades na Europa".

"Ao ser em França, o primeiro jogo, permite-nos depois acertar detalhes para o jogo em nossa casa. Cada jogo é uma história diferente. Sabemos que é muito difícil vencer em Vandœuvre-lès-Nancy, mesmo para as equipas da liga francesa, mas com superação e com a nossa melhor versão vamos tentar surpreender", garantiu, reforçando: "Há muita vontade de passar esta primeira eliminatória. Apesar de difícil, temos essa ambição".