Rui Pedro Silva: "Atletas acreditaram até ao fim"
08 Dez, 2025
Rescaldo ao triunfo do Sporting CP frente ao Leixões SC por 3-2
No final da partida em que o Sporting CP venceu o Leixões SC por 3-2, o treinador da equipa Leonina, Rui Pedro Silva, fez a análise para os meios de comunicação do Clube.
“Foi a semana mais dura que tivemos, com as competições europeias, ontem contra o SL Benfica e hoje frente ao Leixões SC, que tem sido a surpresa da Liga, venceram o SC Braga, estiveram praticamente para vencer o jogo frente ao SL Benfica, é uma equipa que perde muito pouco jogo, uma equipa muito compacta e tínhamos de encontrar dentro da nossa equipa a nossa melhor versão. Dou os parabéns às atletas, porque acreditaram até ao fim perante as dificuldades, foram até aos seus limites e também o público que nos ajudou imenso. Há aqui uma grande química, que é importante, com os adeptos. As atletas também transmitem essa emoção e os adeptos ajudaram bastante a conseguir uma vitória muito difícil e à 10.ª jornada, nove vitórias, para nós acaba uma semana com resultado muito satisfatório e felizes”.
Rui Pedro Silva destacou o contributo de todo o plantel para mais uma vitória e enalteceu a valia colectiva do grupo que orienta. “Temos boas opções e como se viu hoje, se não fossem as opções nós não conseguíamos vencer o jogo hoje. A Ozzy sentiu-se mal e a Kanna entrou muito bem, as centrais fomos rodando, a Ana Clara aparece nestes dois jogos, a Jady tem jogado, nas pontas rodámos bastante em função se o nosso problema é na recepção, se é do ataque e é ao sentimento de ajuda entre elas que apelo, para depois ter a força colectiva do grupo para conseguir vitórias difíceis, como esta, independentemente de quem está a jogar”.
Para o treinador, os dois triunfos conseguidos em fim-de-semana de jornada dupla mostra bem a capacidade e competitividade da equipa feminina de voleibol do Sporting CP.
“Depois de vencer o SL Benfica, foi um clique importante para dizer, estamos aqui, podemos discutir de igual para igual, podemos vencer jogos contra o top nacional e a prova disso é que chegamos à 10.ª jornada com nove vitórias, mas na próxima semana já vamos a Braga para outro jogo difícil. A Liga feminina está muito equilibrada e essa é a beleza da Liga, não sabemos com quem podemos ganhar, com quem podemos perder, temos de estar sempre a trabalhar com uma grande intensidade e grande preparação, respeitando todos os adversários”.
Ana Clara Nunes, central da equipa do Sporting CP, abordou também o triunfo em declarações aos meios de comunicação do Clube.
“Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, nós precisávamos de começar bem, imprimir o nosso ritmo e foi isso que fizemos. Tivemos altos e baixos, mas conseguimos alcançar a vitória. Conseguimos uma boa vitória no domingo, outra hoje, a equipa está de parabéns”, disse a central que anotou 25 pontos no jogo desta segunda-feira.