Amanda Cavalcanti: "Já melhorámos em muitas coisas"
12 Dez, 2025
Sporting CP desloca-se este sábado a casa do SC Braga (19h00) para a Liga
A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal desloca-se este sábado a casa do SC Braga para 11.ª jornada da Liga e na antevisão à partida para os meios de comunicação do Clube, a central do Sporting CP, Amanda Cavalcanti, assentou o discurso na confiança Leonina, mas também na consciência do bom nível das adversárias.
“Da mesma maneira que elas vieram de uma boa vitória [em casa do SL Benfica], sinto que nós também [triunfos do Sporting CP em casa, frente a SL Benfica e Leixões SC], nesse ponto vamos um pouco em pé de igualdade, as duas equipas confiantes depois de uma dupla jornada boa”, prosseguindo com a ‘’radiografia’ à equipa bracarense:
“Sabemos que um ponto forte delas é ser praticamente o mesmo seis inicial da época passada. É uma equipa coesa, já jogam juntas há um tempo, é uma ligação forte. Elas têm um bom jogo, todos os pontos de ataque delas são fortes, têm bastantes recursos e temos de estar preparadas e prontas para todas as bolas que elas tiverem, como sempre servir bem e tentar trabalhar um pouco no nosso ataque, que acho que temos estado bem. Os detalhes que se calhar faltaram nos últimos jogos, trabalhar para os próximos”, indicou.
Os triunfos do Sporting CP diante de SL Benfica e Leixões SC funcionam como injecção de moral para os próximos jogos e comprovam, segundo a atleta, a evolução do Sporting CP como equipa.
“São jogos difíceis e importantes para a classificação que nós queremos e não deixam de ser vitórias que nos trazem confiança. A verdade é que no início da época, contra equipas grandes, tivemos derrotas difíceis e acho que é importante agora [vitórias] para trazer confiança à equipa. Acho que já melhorámos em muitas coisas, seja a nível de ataque, de serviço e acho que são coisas que temos de confiar em nós, ter a certeza que fazemos bem e trazer para o próximo jogo”.
Para Amanda Cavalcanti, o caminho da equipa feminina de voleibol do Sporting CP tem sido de crescimento, mas ainda há margem para melhorar.
“Claramente, ainda podemos evoluir. Noto uma melhoria grande desde o início da época, mas ainda há muita Liga para jogar e, como todas as outras equipas vão progredindo ao longo do tempo, nós também vamos precisar disso. Mesmo sendo a nossa melhor forma até agora, acho que ainda não é a nossa melhor e sei que vamos precisar dessa versão para ganharmos os jogos que vêm aí”.
Amanda Cavalcanti apelou ainda aos Sportinguistas para apoiarem a equipa, ao vivo, em Braga. “Ter esse carinho e essa parte nossa faz-nos sentir um pouco mais confortáveis e em casa, mesmo que fora, para conseguirmos estar bem”.