João Coelho: "Fechámos o ano onde queríamos terminar"
21 Dez, 2025
Rescaldo ao triunfo do Sporting CP frente ao Leixões SC por 3-0
Terminar o ano civil de 2025 no 1.º lugar da Liga é uma realidade para a equipa masculina de voleibol do Sporting CP e João Coelho, treinador dos Campeões Nacionais começou por responder sobre esse tema na flash-interview aos meios de comunicação do Clube.
“Sabe bem, mas também sabemos o quanto é difícil, o quanto isso nos custa, este jogo também não foi fácil, esta rapaziada teve duas folgas em Dezembro, quatro em Novembro, portanto seis dias apenas sem viagens, sem treinos, sem musculação, sem vídeos, portanto eles dedicam-se. Tivemos de gerir hoje, tal como ontem, uma ou outra situação em que não queríamos forçar, mas portaram-se bem, fechámos o ano onde queríamos terminar. Estamos a meio caminho não se ganha nada em Dezembro e vamos continuar a trabalhar forte, porque a responsabilidade a cada dia aumenta mais e isso só nos dá maior entusiasmo”.
João Coelho destacou a dificuldade de mais um jogo da Liga, desta vez perante a valia do Leixões SC. “Os jogos não são nada fáceis, esta equipa do Leixões SC tem muita qualidade e para uma equipa como a nossa que hoje não soube gerir o erro de serviço, não tanto o risco, no primeiro set fomos bastante inconsistentes, cometemos um ou outro erro na linha de recepção e ‘colocámos’ o Leixões SC no segundo set mais confortável, com um parcial 6, 7-0 que não pode acontecer contra nós , obviamente, mas temos de saber reagir, ir buscar o set e todos os atletas responderam, quem está no banco está sempre pronto e permite-me que a gestão seja muito mais fácil. Fechar assim o ano é óptimo, mas abrir horizontes. 2025 foi óptimo, mas queremos um 2026 ainda melhor”, referiu, terminando com votos de Boas Festas.
O capitão Tiago Pereira também falou aos meios de comunicação do Clube e abordou as onze vitórias consecutivas alcançadas pelos Campeões Nacionais. “É a continuação do trabalho que tem sido bem feito ao longo das últimas épocas, a equipa tem índices físicos e de grupo muito grandes, queríamos acabar o ano em grande com duas vitórias conseguimos a agora vamos descansar, pois no início do ano temos calendário muito apertado”, referindo ainda que “é sempre complicado o segundo jogo de uma jornada dupla, às vezes é preciso superarmo-nos um bocadinho, mas a equipa tem estado bem, estivemos quase sempre à frente nos sets, com excepção de uma fase do segundo set, mas de resto gerimos o jogo bastante bem e é uma vitória bastante merecida”.