João Coelho: "Merecíamos algo mais"
06 Jan, 2026
Treinador não escondeu orgulho pela exibição e frustração pelo resultado
Terminada a partida diante do CMC Warta Zawiercie, com derrota dos Leões (0-3), João Coelho, técnico do Sporting CP, fez a leitura do duelo europeu em declarações aos meios de comunicação do Clube.
"Fica um sabor agridoce. Pela prestação global, merecíamos algo mais, sobretudo pela recuperação no segundo set, em que podíamos ter aberto o jogo. Isso teria permitido bater-nos um pouco mais e discutir o jogo na sua plenitude. O adversário é poderosíssimo e dispensa apresentações", enalteceu, considerando que essa força ficou especialmente provada no fim do segundo set.
"Faltou-nos dimensão física, porque o jogo é veloz, rápido e os atacantes são muito difíceis de parar. Podíamos ter estado um pouco melhor nesse aspecto, mas a oposição era muito difícil de contrariar. No segundo set, conseguiram dar a volta ao período final conturbado que conseguimos impor, mas não chegámos ao empate [em sets]. Ficou mais difícil de voltar ao jogo", atentou.
"Orgulhoso pelo esforço, mas é bom sairmos algo frustrados, porque é esse o sentimento que temos de levar daqui", reafirmou João Coelho, sem dúvidas de que a equipa está a progredir na direcção certa no nível europeu.
"Percebemos que não podemos andar a 'meio gás'. Quando somos testados ao limite durante mais tempo, melhoramos os nossos índices. Evoluímos do jogo da Alemanha para hoje, tivemos boas sequências, mas há muita coisa positiva a retirar deste jogo", salientou o técnico verde e branco, que apelou desde já à presença dos Sportinguistas no dérbi que se avizinha no Pavilhão João Rocha.
"Compareçam no sábado, onde decidimos praticamente o factor casa. Queremos outro resultado", atirou, por fim.
Kelton Tavares, jogador dos Leões, também corroborou a análise do técnico.
"Queríamos mais. O sentimento é agridoce, porque sabíamos que éramos capazes de mais, mas infelizmente não foi possível, porque o adversário bateu-se muito bem contra nós. Foi um jogo bastante equilibrado em que nos momentos decisivos eles estiveram melhor e isso acabou por levar a vitória para o outro lado", resumiu o internacional português.
"Propusemo-nos a estar da melhor forma possível nestes momentos porque sabemos que vai ser extremamente difícil. Queríamos dar a melhor exibição aos nossos adeptos e vamos à procura de vitórias", garantiu, ainda, Kelton Tavares.