Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

João Coelho: "Queremos uma exibição sólida"

Por Sporting CP
31 Jan, 2026

Leões do voleibol recebem a AA São Mamede este domingo (18h00)

Depois de uma exigente deslocação à Polónia, onde deu luta ao vice-campeão europeu, a equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal regressa este domingo às 18h00 ao Pavilhão João Rocha, para um duelo com a AA São Mamede, em jogo da 17.ª jornada da fase regular da Liga.

Em antevisão aos meios de comunicação do Clube, João Coelho começou por sublinhar o nível de exigência desses encontros europeus e a importância das aprendizagens deles retiradas.

"São jogos duríssimos, frente às melhores equipas do mundo, que nos colocam dificuldades extremas numa das melhores competições. Temos vindo a evoluir, tentado ser combativos e criar novas chances, mas ainda não conseguimos ultrapassar essa barreira da concretização que procuramos", explicou, ao mesmo tempo que destacou o desgaste acumulado nas últimas semanas.

"Vimos de oito jogos num curtíssimo período, seis consecutivos fora, incluindo dois na Polónia. Os riscos são sempre elevados, a atenção tem de ser máxima e o alerta tem de estar presente. É um jogo que queremos ganhar, obviamente, e com uma exibição sólida, controlando as operações", garantiu.

João Coelho demorou-se depois sobre as características de um adversário que considera combativo e difícil, tecendo muitos elogios ao conjunto de São Mamede de Infesta.  

"É uma equipa muito aguerrida, que defende muito e luta por todas as bolas, com elementos experientes e de boa valia no nosso campeonato”, referiu, voltando a alertar para o impacto físico da sequência de jogos. “Não é normal termos seis jogos consecutivos fora, com muitas viagens e muitos minutos. Daí pedirmos também a compreensão dos adeptos para o adiamento do jogo para domingo, porque precisamos de preservar a integridade física dos atletas. Ainda por cima, antes de uma semana com mais quatro jogos e uma eliminatória da Taça de Portugal", apontou.

Apesar do calendário apertado e do natural desgaste acumulado, o técnico reforçou a ambição da equipa.

"Temos de colocar o cansaço para trás, apresentar a nossa melhor versão e continuar a fazer aquilo que temos feito: defender o primeiro lugar, mantendo e conquistando vitórias, seja contra quem for", atirou. Recordando o triunfo por 3-1 no último confronto com a AA São Mamede, João Coelho sublinhou que o Sporting CP precisa de "fazer sentir ao adversário" que não dará nenhum ponto por perdido.

"Se tivermos a mesma atitude, ou melhor ainda, se formos organizados e combativos, sem displicência, tenderemos a ganhar a maioria dos jogos e a conseguir os melhores resultados", sintetizou. "Não podemos dar qualquer brecha nem deixá-los acreditar que é possível discutir cada parcial. Temos de entrar com máxima ambição, com muita pressão no serviço e ser muito contundentes no ataque", reforçou ainda.

Actual líder da fase regular e a equipa com mais pontos marcados, o percurso dos Leões tem - para João Coelho - sido sustentado por uma maior "consistência".

"Temos sido regulares, com uma percentagem de vitórias alta, melhor do que no ano passado. Tivemos um deslize por 3-2, mas seguimos a nossa caminhada rumo ao primeiro lugar, que é o que queremos defender e conquistar. Estamos a aproximar-nos da ponta final, sem margem de erro, nunca a tivemos e nunca a queremos ter. Queremos terminar bem este ciclo de nove jogos, um ciclo infernal, isolados no primeiro lugar", atirou, a fechar.