Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

João Coelho: "Demonstração de carácter do último parcial é aquilo que queremos trazer"

Por Sporting CP
10 Fev, 2026

Técnico realçou crença e coragem dos seus jogadores nesta noite europeia

Alcançada a primeira vitória na CEV Champions League (3-1 sobre o SVG Lüneburg), João Coelho, treinador do Sporting CP, fez o rescaldo do emocionante jogo disputado no Pavilhão João Rocha.

"A pontuação não ajuda, mas a equipa tem crescido e desistir não é propriamente a nossa cara. A demonstração de carácter do último parcial acho que é aquilo que nós queremos trazer", começou por sublinhar, antes de analisar o desenrolar da partida e elogiar a forma como a equipa acreditou no triunfo mesmo no momento mais delicado.

"A equipa entrou muito bem nos dois primeiros parciais, manteve um nível muito alto contra uma equipa que é líder da liga alemã, recheada de talento e de nomes que vão fazer uma carreira brilhante. Acho que fomos felizes em acreditar, juntamente com o nosso público, que ainda era possível fechar 3-1 e, por isso, parabéns aos meus jogadores. Não regatearam esforços e foram atrás. É isto que nós queremos: subir o nível, jogar contra os melhores na melhor competição e discutir vitórias, ganhar pontos e subir no ranking. É esse é o nosso projecto", enalteceu o técnico dos Campeões Nacionais, sem dúvidas de que a bravura demonstrada "ajudou muito a conseguir este resultado".

"De facto, as equipas da Liga dos Campeões têm um serviço poderosíssimo, muito perigoso. Quando nós quebrámos no terceiro set com quatro ou cinco erros, eles não perdoavam, seja no serviço, seja no bloco. Fisicamente, estas equipas são extraordinárias, mas este jogo evoluído só nos fará bem. Os jogadores estão motivados, temos cumprido em termos domésticos e agora é para aí que temos de virar agulhas. Obviamente, a palavra coragem aplica-se bem, mas também o acreditar, principalmente agora no último parcial. Fomos buscar o jogo quando já ninguém esperava e isso é um tónico que tem de nos marcar e que tem de nos valer para o futuro", realçou João Coelho.

Também Jan Galabov, zona 4 dos Leões, abordou a vitória europeia.

"Foi um jogo incrível e um bom resultado. Obrigado a todos os adeptos presentes aqui, porque deram-nos muita força", destacou, escolhendo a capacidade de ‘carregar’ no serviço como um dos segredos. "Tínhamos de ser agressivos no serviço e ainda bem que o fizemos. Talvez tenha sido a chave para vencer e manter o controlo", considerou.

Por sua vez, o distribuidor Sergey Grankin, após ter recolhido o prémio de MVP do encontro, distribuiu os méritos pelo colectivo. “Isto é um presente para a equipa. Jogámos todos juntos e lutámos até ao fim”, frisou o experiente russo.