Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

Português, Portugal
Foto José Cruz

Bernardo Sousa saiu do banco para resolver

Por Jornal Sporting
04 Fev, 2017

Leões tiveram de suar para vencer o Real Massamá, com o médio ofensivo a ser decisivo para a conquista dos três pontos

Os juvenis do Sporting CP receberam e venceram o Real Massamá por 1-0, na 9.ª jornada da série sul da 2.ª fase do Campeonato Nacional.

O jogo foi mais difícil do que se esperava, com a equipa visitante a vender muito cara a derrota. No primeiro tempo, o Sporting CP apresentou-se em campo com muitas alterações na equipa inicial. Os leões sentiram muito a falta dos seus habituais titulares, principalmente da criatividade e da magia do médio ofensivo Bernardo Sousa, sentindo muitas dificuldades para ultrapassar um Real Massamá bem organizado e muito solidário.

Apesar de ter o domínio total do encontro, só a partir do meio da primeira parte é que os verdes e brancos começaram a ser mais assertivos, tendo tido três lances de perigo antes do descanso. Primeiro, aos 33 minutos, David Moreira cruzou na esquerda e o avançado Tiago Rodrigues, em boa posição, falhou o cabeceamento. Depois, em cima do intervalo e no espaço de um minuto, os verdes e brancos tiveram duas situações. O lateral esquerdo David Moreira fez um cruzamento venenoso, com a bola a passar por toda a grande área sem que ninguém conseguisse fazer o desvio vitorioso. Por fim, Paulo Rodrigues cabeceou por cima após uma boa jogada colectiva, com o capitão Bavikson Biai em destaque com um excelente passe de ruptura.

O nulo ao intervalo premiava a organização e a atitude da equipa visitante. O segundo tempo começou praticamente com uma excelente oportunidade para o Sporting CP. Paulo Rodrigues apareceu em excelente posição, mas o seu remate foi travado por um defesa do Real. Os jovens leões continuavam a ter dificuldades para furar a muralha defensiva da equipa visitante e Tiago Rodrigues voltou a ter na cabeça a oportunidade para desatar o nó no marcador, mas o guarda-redes Fábio Pimentel evitou com uma grande defesa.

Com o nulo a persistir, João Couto lançou em campo os habituais titulares Diogo Brás e Bernardo Sousa, substituição que teve efeitos práticos poucos minutos depois. O médio ofensivo descaiu para a ala direita, tentou o cruzamento em trivela e a bola levou a direcção da baliza, enganando o guardião do Real. Estava feito o primeiro golo no Estádio Aurélio Pereira, aos 63 minutos. Mas a equipa visitante não baixou os braços e ficou a centímetros do empate logo a seguir. Livre à entrada da área e o recém-entrado Pedro Dias, na primeira vez que tocou na bola, rematou, levando a bola a rasar o poste.

Até final, realce apenas para uma oportunidade para a equipa leonina, numa altura em que o Real estava balanceado para o ataque à procura do empate. Félix Correia serviu Paulo Rodrigues e o avançado rematou para mais uma boa intervenção de Fábio Pimentel. 1-0 foi mesmo o resultado final, com os jovens leões a garantirem a sétima vitória em nove jogos.

Foto César Santos

"Vamos passar algumas dificuldades, mas estamos preparados"

Por Jornal Sporting
03 Fev, 2017

Paulo Luis elogiou o Fabril na antevisão ao duelo para a Taça, mas assumiu o favoritismo do Sporting CP

O Sporting CP entra este sábado na quadra para disputar a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal de futsal (17h). Na antevisão, Paulo Luis, treinador-adjunto de Nuno Dias, fez uma análise da partida frente ao Fabril.

"Trata-se de uma competição diferente, uma vez que é a eliminar. Só por isso, já é diferente. Em termos de preparação é igual, mas tem esse lado de uma equipa ficar pelo caminho. Ainda por cima numa semana em que tivemos muitos atletas fora, nas selecções, tendo alguns chegado apenas a meio da semana", lamentou o técnico leonino, que ainda assim garantiu que os leões estão preparados para o desafio.

"Não nos podemos deixar enganar por ser uma equipa da segunda divisão. Já os analisámos e observámos e consideramos que é uma equipa que poderia estar no primeiro escalão. Tem individualidades para isso e está trabalhada colectivamente com processos interessantes. Sabemos que vamos passar algumas dificuldades, mas estamos preparados", acrescentou, assumindo de seguida o favoritismo na eliminatória.

"Em qualquer competição, ao nível nacional, entramos na quadra como favoritos. Assumimos isso sem receios. Vamos assumir o jogo perante um adversário que vai jogar no nosso erro. Temos de ser eficazes", concluiu.

Aviso aos Sócios do Sporting CP

Por Jornal Sporting
03 Fev, 2017

Informações sobre as eleições do Clube, marcadas para Março

O Sporting CP informa todos os Sócios leoninos que, para estarem aptos a votar nas eleições marcadas para o dia 4 de Março, os associados do Clube devem regularizar as quotas até ao dia 13 de Fevereiro.

Recorde-se que para o processo eleitoral estão na corrida três listas: A, encabeçada por Pedro Madeira Rodrigues e candidato aos quatro órgãos sociais do Clube; B, liderada pelo actual Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho, igualmente na corrida a todos os órgãos sociais; e C, de Gonçalo Nascimento Rodrigues, com lista somente ao Conselho Leonino.

"Estamos mais do que habituados a jogos complicados"

Por Jornal Sporting
03 Fev, 2017

Pedro Solha expressa ambição leonina para os duelos diante de Madeira SAD e FC Porto

O andebolista Pedro Solha comunicou a vontade de aproximar-se ao líder FC Porto, dando o mote da equipa do Sporting CP para os duelos frente a quarto e primeiro classificado: "Estamos mais do que habituados a jogos complicados. Temos que fazer o nosso trabalho e conquistar duas vitórias. Primeiro, frente ao Madeira SAD, vamos encontrar uma formação que empatou contra o ABC e que tem estado muito forte. O nosso objectivo está perfeitamente delineado: vencer o Campeonato Nacional".

O ponta, quarto melhor marcador do leão rampante, com 69 golos, garantiu que o foco dos jogadores está centrado no jogo de sábado no Funchal, não deixando, no entanto, de salientar a oportunidade de recuperar da desvantagem de quatro pontos, na rececpção ao FC Porto, na próxima quarta-feira: "O grupo está com a moral em alta. Somos unidos dentro e fora de campo. Há pouco tempo de recuperação entre os dois jogos, mas queremos ficar a um ponto do FC Porto, continuando com o objectivo de vencer todos os jogos que disputarmos".

Foto José Cruz

"Só pensamos em vencer o Madeira SAD"

Por Jornal Sporting
03 Fev, 2017

Técnico Zupo Equisoain adianta que ambição dos leões no campeonato implica vencer no Funchal antes de receber o FC Porto

O treinador da equipa principal de andebol, Zupo Equisoain, explicou ao Jornal Sporting a importância desta semana nas contas do título de campeão nacional. Antes de receber o FC Porto na quarta-feira, dia 08 de Fevereiro, o Sporting CP desloca-se este sábado ao Funchal para defrontar o Madeira SAD, tentando encurtar a distância para os azuis e brancos, que enfrentam o ABC, quarto classificado do campeonato. Ainda assim, toda a atenção leonina centra-se na partida da 21.ª jornada: "Só pensamos em vencer o Madeira SAD. É uma equipa difícil, principalmente a jogar no seu pavilhão. Estão no quinto posto, empataram diante do ABC. Sabemos que temos que ser fortes defensivamente, procurando explorar o contra-ataque e a velocidade dos nossos jogadores".

Ambicionando manter a distância pontual para o FC Porto (ou de se aproximar em caso de desaire dos azuis e brancos diante do ABC), o timoneiro garante que o grupo está preparado para perseguir o principal objectivo da época: "Temos dois compromissos relevantes em menos de cinco dias. A equipa está bem, o grupo encontra-se preparado psicologicamente, sabendo da importância dos dois jogos. Temos a vontade de conquistar duas vitórias".     

Foto César Santos

"Temos de estar na máxima força frente ao Fabril"

Por Jornal Sporting
03 Fev, 2017

João Matos espera um "jogo difícil" para o Sporting CP na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal de Futsal

O Sporting CP inicia a defesa do título na Taça de Portugal este sábado (17h), frente ao Grupo D. Fabril, na 4.ª eliminatória da competição. Uma deslocação que não se adivinha nada fácil, apesar do evidente favoritismo leonino. 

"Vai ser um jogo difícil frente a uma equipa que já defrontámos em anos anteriores. Um jogo de Taça, com características diferentes e a eliminar. Temos noções das mais-valias que o Fabril tem: uma equipa que gosta de pressionar, de correr, muito lutadora e que tem bastantes qualidades individuais. Ainda para mais num pavilhão complicado. Agora, claramente o Sporting CP é favorito. Não tenho dúvidas disso", afirmou João Matos ao Jornal Sporting, traçando a antevisão da partida.

Apesar da recente paragem para os jogos das selecções, que deixou algum desgaste nas pernas, o capitão dos leões garantiu que a formação verde e branca irá apresentar-se na máxima força. "Há sempre um cansaço-extra. Foram jogos exigentes, principalmente os dois frente à Rússia. Mesmo o Merlim foi de Itália para a Croácia de autocarro e andou muito tempo em viagem. O próprio Dieguinho só chegou na quarta-feira à tarde. Ainda assim, estamos mais do que preparados. Existe um trabalho pensado pelo nosso staff médico para que o nível de cansaço dos internacionais baixe e fiquemos aptos para o jogo. O cansaço não é desculpa para nada. Temos de estar na máxima força", frisou o jogador, antes de se mostrar orgulhoso por ter sido homenageado no segundo jogo frente à Rússia (2-2) pela FPF, que assinalou a sua 100.ª internacionalização pela equipa das quinas com uma pequena lembrança.

"É uma marca difícil e um enorme motivo de orgulho. Se em 2009, quando vesti a camisola das quinas me dissessem que ia representar a Selecção Nacional mais de 100 vezes - já vou em 112 -, eu diria que não era verdade. É uma marca muito interessante, mas não quero ficar por aqui. Estou muito feliz por o que já alcancei", referiu.

Venham mais 100? Passamos a bola ao protagonista: "Venham até as pernas aguentarem e o seleccionador querer. Vou trabalhar para chegar o mais longe possível. Nunca irei dizer não à selecção".

Por último, uma mensagem para todos os Sportinguistas: "A verdade é que na nossa verdadeira casa [Pavilhão João Rocha] ainda não jogámos, mas está quase. Felizmente contamos sempre com muito apoio dos adeptos, seja em que parte do país for. A nossa massa adepta nunca nos deixou ficar mal e acompanha-nos para todo o lado. Num jogo de Taça, com a importância que tem, independentemente do escalão do adversário, lógicamente precisamos do apoio deles", rematou.

Foto César Santos

"Não tivemos em conta a classificação do Viseu 2001"

Por Jornal Sporting
03 Fev, 2017

Técnico Nuno Cristóvão não admite veleidades no regresso do Sporting CP ao Campeonato Nacional de futebol feminino

O treinador da equipa principal de futebol feminino, Nuno Cristóvão, não quer facilitismos por parte das suas jogadoras na deslocação do Sporting CP a Viseu, em partida frente ao penúltimo classificado, Viseu 2001, a contar para a 15.ª jornada do Campeonato Nacional: "Não tivemos em linha de conta a classificação do adversário. Precisam de pontos para assegurar a manutenção, vieram de uma vitória na Taça de Portugal [eliminaram o Ferreirense] e jogam num campo com as dimensões mínimas obrigatórias, o que tornará o jogo mais difícil para nós. Temos que encarar o embate como uma final, de forma a continuarmos a depender de nós para chegar a um dos objectivos da época: sermos campeões".

O alerta do experiente técnico segue-se a uma série muito positiva das leoas. São 11 triunfos consecutivos, os dois últimos sobre o Futebol Benfica, vencedor de campeonato e Taça nas últimas duas épocas. A equipa verde e branca permanece invicta, mantêm-se a dois pontos do Sp. Braga, eliminou o 'Fofó' para seguir rumo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal e, pelo meio, ficou em segundo num torneio internacional de futebol de cinco. A motivação está lá em cima, como confidencia Nuno Cristóvão.

"Como se costuma dizer, estamos com a moral em alta. Vencemos o bicampeão e viemos de uma prestação fantástica contra formações campeãs nacionais e actuais líderes de outros campeonatos europeus. Ganhámos visibilidade e confiança, além de adquirimos competência na velocidade da tomada de decisão. Pedi às jogadoras para olhar o adversário com respeito, sabendo que somos superiores e que devemos vencer", ressalva o timoneiro, antecipando o jogo de domingo.

A finalizar, Nuno Cristóvão expressou satisfação por ter às ordens todo o plantel leonino, garantindo que a fadiga dos vários compromissos (Campeonato, Taça, Selecção Nacional e Torneio International Turbine Hallencup) estava previsto e devidamente contornado pelas sessões de treino: "Não há lesões, uma vez que a Patrícia Morais [guarda-redes] já está integrada. Há muito que isso não acontecia. Posso escolher o onze titular entre as 22 atletas de que disponho e, mesmo competindo muitas vezes em curto espaço de tempo, estávamos preparados e gerimos a condição física das atletas".

Foto José Cruz

"Quero regressar ao Sporting CP em grande forma"

Por Jornal Sporting
02 Fev, 2017

Antes de rumar ao Rosenborg, Lukas Spalvis agradeceu a ajuda do Clube na recuperação e pediu aos adeptos para apoiarem a equipa

De forma a completar o processo de recuperação e ganhar ritmo de jogo, após a lesão que o tem afastado dos relvados, Lukas Spalvis foi esta quinta-feira emprestado pelo Sporting CP ao Rosenborg, actual campeão norueguês, até dezembro de 2017.

"Estou muito feliz por termos encontrado uma solução. Espero ter oportunidades para jogar no Rosenborg e poder voltar ao Sporting CP em grande forma", disse ao Jornal Sporting o avançado lituano, de 22 anos, que irá começar por cumprir a pré-temporada, uma vez que o campeonato na Noruega apenas começa em Abril.

Na hora da partida, o jogador leonino fez questão de agradecer toda a ajuda que recebeu do Clube. "Ajudaram-me muito desde a lesão e depois da operação. Tem estado tudo a correr bem até agora, conforme planeado pelo departamento médico. Estou contente por não ter tido complicações e considero-me pronto para jogar", referiu, antes de se mostrar determinado em conquistar no futuro o título nacional de leão ao peito.

"Regresso em Dezembro e continuo a ter a ambição de ser campeão pelo Sporting CP. Sinto que ainda tenho algo a provar no Clube e espero ter essa oportunidade quando voltar", explicou Spalvis, deixando ainda uma mensagem ao 12.º jogador: "Espero que os Sportinguistas continuem a apoiar a equipa. Acredito que tudo é possível e estou a torcer pelo Sporting CP".

Foto José Cruz

"Quero retribuir a confiança do Sporting CP dentro de campo"

Por Jornal Sporting
02 Fev, 2017

Gelson Martins renovou contrato até 2022 e prometeu "dar o máximo" de leão ao peito

"Lar, doce lar". Que o diga Gelson Martins, que renovou esta quinta-feira o vínculo que o ligava ao Sporting CP até 2022. Um autêntico 'diamante' da Academia leonina a ser lapidado pelo mister Jorge Jesus. E os potenciais interessados, pergunta o leitor?! A resposta é simples: 60 milhões de euros, o preço (cláusula de rescisão) para iniciar um possível 'diálogo'.

"Estou muito feliz e orgulhoso. Agora tenho que continuar a trabalhar para dar mais e melhor ao Sporting CP", disse o jogador leonino ao Jornal Sporting, mostrando-se contente por ter colocado o verde no branco, que é como quem diz 'ter renovado com o Clube do coração'.

"Trabalhei para ser reconhecido pelo Clube, agora quero retribuir a confiança que depositaram em mim dentro de campo", sublinhou, antes de se mostrar concentrado na luta pelo título: "Vamos continuar a trabalhar, acreditar sempre que é possível e nunca desistir. Queremos dar alegrias aos adeptos".

Por último, uma mensagem dirigida a todos os Sportinguistas: "Quero agradecer-lhes e pedir para continuarem a apoiar-nos, que é muito importante para nós. Trabalhamos para eles e vamos continuar a dar o nosso máximo", concluiu.

É caso para dizer: 'Ah, leão!'.

 

Foto José Cruz

"Falou-se muita coisa, mas quis sempre ficar no Sporting CP"

Por Jornal Sporting
02 Fev, 2017

Sebastián Coates mostrou-se "muito feliz" por assinar contrato com o Clube leonino até 2022

"Falou-se muita coisa, mas na minha cabeça esteve sempre vincado que queria jogar no Sporting CP". Quem o diz, com a mesma segurança com que costuma 'anular' os adversários, é Sebastián Coates, que assinou esta quinta-feira contrato com os leões até 2022, ficando com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. 

"Estou muito feliz por ter esta oportunidade. Era algo que procurava quando cheguei, fazer as coisas bem para que o Clube contasse comigo e renovasse o contrato", começou por dizer o internacional uruguaio ao Jornal Sporting, antes de apontar a mira a novas conquistas.

"Espero conquistar muitos títulos de leão ao peito. Foi um dos objectivos também pelos quais eu quis ficar. Este Clube é grande e tem muita história. O facto de continuar no Sporting CP deixa-me muito feliz", frisou, deixando ainda uma mensagem a todos os Sportinguistas.

"Vou dar tudo pelo Clube, trabalhar duro e espero que alcancemos os nossos objectivos", rematou. 

Páginas

Subscreva RSS - Sporting CP