Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

Liga decreta um minuto de silêncio em todos os jogos

Por Jornal Sporting
01 Abr, 2016

Homenagem a Fernando Mendes, antigo campeão e referência do Clube

A Liga Portugal anunciou hoje que foi decretado um minuto de silêncio em todos os encontros relativos à 28.ª jornada do Campeonato Nacional da Liga NOS e à 38.ª jornada do Campeonato Nacional da II Liga Ledman LigaPro em memória de Fernando Mendes, antigo jogador e treinador campeão pelo Sporting CP.

No mesmo ofício, a entidade destaca que Fernando Mendes “foi campeão nacional em 1958 e 1962 e era o capitão da equipa ‘leonina’ que conquistou a Taça das Taças (1964)”. “Como treinador, foi também campeão de juniores (92/93) e seniores (79/80)”, completa.

Também a Federação Portuguesa de Futebol assinalou o desaparecimento do ‘Magriço’. “Foi com grande tristeza que recebi a notícia da morte de Fernando Mendes, grande jogador da Selecção Nacional e do Sporting Clube de Portugal, além de referência incontornável no universo de treinadores portugueses. Ao serviço do seu Clube conquistou três títulos, venceu a Taça das Taças e, principalmente, sempre prestigiou o futebol português. Como treinador foi campeão nacional e, durante muitos anos, uma referência incontornável do futebol de formação”, referiu Fernando Gomes.

'Dá-me a tua camisola'. Ela pode ser de todos nós

Por Jornal Sporting
01 Abr, 2016

Sócios 'leoninos' poderão desenhar equipamento alternativo para 2017/18

Quem não se lembra da camisola alternativa na década de 80, com o eterno capitão Manuel Fernandes, a branca com apontamentos verdes? Ou as que tinham efeitos brilhantes do início dos anos 90, equipadas por jogadores como Oceano ou até Luís Figo, Balakov e Cherbakov? A bipartida preta e amarela, que fez vibrar tantos corações, dos mais novos aos mais velhos no ano em que Augusto Inácio comandou os ‘leões’, com lendas como Acosta e a muralha chamada Peter Schmeichel, até ao título. Ou a preta e verde que o ‘Grande Artista’ carregava sobre os ombros enquanto assistia (outra e outra vez) Jardel. E a camisola dourada que viu Ronaldo apaixonar meio mundo com o seu futebol na inauguração do novo Estádio José Alvalade? São tantas as camisolas que guardam as memórias de épocas passadas.

Durante muitos anos, os adeptos utilizaram as camisolas dos jogadores. Agora, está na hora de inverter os papéis e colocar o poder nas mãos dos Associados. Cada Sócio, com maior ou menor talento para o desenho, poderá criar a camisola alternativa para a época 2017/2018: às riscas, com uma faixa pelo meio, roxa ou amarela, com o padrão que achar melhor. Apenas a imaginação de cada um poderá colocar um limite às criações.

André Santos, responsável de Merchandising e Licenciamento do Sporting, explica como nasceu este projecto. “Apercebemo-nos de que os adeptos estão sempre a fazer sugestões nos blogues e fóruns do universo Sportinguista. Lançámos esta plataforma para que qualquer Sócio possa dizer como quer que seja o equipamento para a época 17/18. Muitos adeptos irão perguntar porquê só nessa época. O ‘timing’ de produção em fábrica é muito alargado. Em Junho/Julho fechamos o equipamento vencedor, passamos à marca que vai às fábricas negociar custos entre Agosto e Outubro, altura em que metemos as encomendas e agenda-se produção, que só começa em Dezembro”. 

Mas não se preocupe, não tem de ter nenhuma particular ‘queda’ para as artes. Na verdade, pode até nem saber desenhar. Confuso? Nós explicamos: Basta navegar até à página oficial do Sporting no Facebook e iniciar a aplicação “Dá-me a tua camisola”. Aí, coloca os seus dados de Sócio e pode começar a criar o ‘look’ ideal para uma época (esperamos nós) banhada de títulos. Basta utilizar o editor e começar a escolher o tipo de gola que quer na sua criação. Já está? Óptimo. De seguida, só tem de seguir as instruções apresentadas e poderá, em muito pouco tempo, ter a alternativa com que sempre sonhou. Fácil, não é? E não se preocupe, não existe limite para o número camisolas alternativas – poderá criar todos os modelos que quiser. Quanto ao vencedor, prémios não irão faltar. Vai ser entrevistado pelo Jornal e pela Sporting TV, será um convidado especial no jogo inaugural e receberá ainda uma Gamebox para a época. Do que está à espera? A camisola alternativa de 2017/2018 está à distância de um clique.

"Ensinou-me muito sobre o futebol e a vida"

Por Jornal Sporting
31 Mar, 2016

Hilário recorda com emoção o antigo companheiro Fernando Mendes

Um é ainda hoje o jogador com mais encontros oficiais pelo Sporting CP, o outro é um dos quatro ‘heróis’ que se sagraram campeões no Clube como jogador e treinador. Hilário chegou aos ‘leões’ em 1958 e conviveu durante uma década com Fernando Mendes, que faleceu hoje aos 78 anos, de quem guarda excelentes e sentidas recordações.

“Foi um grande jogador mas, acima de tudo, um grande amigo e uma das primeiras pessoas que conheci quando cheguei a Portugal [em Agosto de 1958]. Tinha acabado de sagrar-se campeão pela principal equipa do Sporting CO e funcionou como uma espécie de mestre na minha integração. Foi um enorme professor e é com grande emoção que vejo a sua partida. Ensinou-me muito sobre o futebol e a vida”, comentou esta tarde o antigo lateral esquerdo.

Juntos, Hilário e Fernando Mendes conquistaram um Campeonato Nacional e uma Taça dos Vencedores das Taças, além de terem partilhado a camisola da Selecção Nacional.

"Um homem bom que será sempre um exemplo"

Por Jornal Sporting
31 Mar, 2016

Reacção de Bruno de Carvalho à morte do antigo capitão Fernando Mendes

Bruno de Carvalho, Presidente do Sporting CP, reagiu esta tarde ao desaparecimento de Fernando Mendes, capitão e totalista da equipa 'leonina' que ganhou a Taça dos Vencedores das Taças em 1964, enaltecendo o exemplo do 'eterno capitão' que perdurará na memória dos Sportinguistas.

"O capitão fez isto, o nosso Cacholas disso aquilo, o Fernando Mendes, o Fernando Mendes, o Fernando Mendes. Na viagem que fizemos a Antuérpia em Maio de 2014, quando celebrámos os 50 anos da conquista da Taça dos Vencedores das Taças, ele não esteve presente mas foi uma das figuras mais faladas por toda a  capacidade de liderança e qualidade enquanto jogador e treinador. Partiu hoje aquele que foi o líder em campo da primeira equipa que conquistou um título europeu para o Sporting Clube de Portugal e que, mais tarde, seguiu as pisadas de Juca e Mário Lino como um dos heróis que foram campeões nacionais enquanto jogadores e treinadores", comentou o líder 'verde e branco'. 

"Era um homem bom que se distinguia por ser bom condutor de homens. É ainda hoje uma das figuras mais emblemáticas dos tempos áureos do nosso futebol após os Cinco Violinos. Será, sempre, um exemplo para todos aqueles que entram no Clube ainda na formação, sentem o Sporting como uma segunda casa e vivem as nossas alegrias sabendo que contribuíram para nos colocarem no patamar de maior potência desportiva nacional. Até sempre Fernando Mendes porque, como todos falámos em Antuérpia, os diamantes são eternos. No dia em que se inaugurou a Cidade do Futebol, foi o Mundo do futebol que ficou mais pobre", completou Bruno de Carvalho.

"Perda muito grande para o Clube e para Portugal"

Por Jornal Sporting
31 Mar, 2016

José Carlos, que herdou a braçadeira de Fernando Mendes, relembra colega

Depois da grave lesão contraída ao serviço da Selecção Nacional, frente à Checoslováquia, Fernando Mendes não mais recuperou a 100% e deixaria a José Carlos a braçadeira de capitão da equipa 'leonina' que ostentava até então. Sobre o então companheiro, o defesa recorda um líder de respeito e alguém que se entregava a fundo ao Clube: "Foi o meu capitão durante muitos anos, pelo qual os jogadores tinham um grande respeito porque ele procurava sempre defender os interesses do Clube e os próprios jogadores. Entregava-se de forma total ao Clube. Tive o privilégio de estar com ele muitos anos na equipa", afirmou.

Ainda algo surpreendido pela notícia, o ex-jogador salientou também a carreira de Fernando Mendes enquanto treinador, na qual chegou a levar o Sporting CP ao título de campeão nacional. "O Fernando Mendes teve uma carreira brilhante no Sporting e ao serviço da Selecção. Para além de bom jogador, foi também bom treinador. É uma perda muito grande para o Clube e para Portugal", disse o antigo defesa 'verde e branco' em declarações à Sporting TV.

José Carlos e Fernando Mendes coincidiram na equipa 'leonina' durante seis anos, entre o ano de 1962 e o de 1968.

"Éramos 11 irmãos e Fernando Mendes o líder"

Por Jornal Sporting
31 Mar, 2016

Joaquim Carvalho, antigo colega de Fernando Mendes, recorda o capitão

Foi em 1964 que o Sporting CP conquistou a Taça das Taças, o seu primeiro título europeu em modalidades colectivas. Ao longo da campanha, além de muitas outras figuras incontornáveis, destacaram-se pela regularidade dois totalistas: o médio e capitão Fernando Mendes e o guarda-redes Carvalho. No dia em que parte o primeiro, Carvalho recorda-o com saudade. "Hoje é um dia muito mau para mim. Era amigo do Fernando e não há dúvida de que vai deixar saudades aos Sportinguistas e ao Sporting CP".

Sobre o antigo colega, Carvalho explica tratar-se de alguém de valia dentro e fora do campo, onde tanto numa como noutra área se destacava pela capacidade de liderança que fez dele capitão da equipa 'verde e branca' mas também da Selecção: "Era um grande líder, o nosso capitão. Um grande capitão não só do Sporting como também da Selecção, a quem fez muita falta também, depois da lesão. Era o melhor médio português. Como pessoa era extraordinário", afirmou, prosseguindo acerca da equipa que conquistou a Taça das Taças: "Éramos formados por 11 irmãos na Taça das Taças e o Fernando Mendes era o líder. Uma família que, quando entrava em campo, era fantástica", conclui.

Morreu Fernando Mendes, o eterno capitão do Sporting CP

Por Jornal Sporting
31 Mar, 2016

Vencedor da Taça das Taças e campeão nacional como jogador e treinador

O Universo do Sporting CP ficou mais pobre: morreu hoje, aos 78 anos, Fernando Mendes, capitão da primeira equipa do Clube vencedora de um título europeu e um dos quatro magníficos que conseguiram ser campeões nacionais como jogador e treinador.

Nascido em Seia, chegou a Lisboa com 10 anos já com a habilidade nos pés de quem nasceu para ser maior e melhor na vida e no futebol. Entrou no Sporting CP cinco anos depois, para a equipa de principiantes, desviado do rival Benfica pelo irmão que alinhava nos juniores ‘verde e brancos’. Ainda assim, não demorou a estrear-se na formação principal – vulgo primeira categoria – inscrevendo o nome no Campeonato de 1957/58, onde fez ainda seis jogos num conjunto onde ainda estavam Travassos ou Vasques.

A partir de 1958, tornou-se titular indiscutível, sendo um médio de qualidade técnica acima da média mas que se distinguia sobretudo pela foça, raça, abnegação e liderança em campo, que contagiava todos aqueles que com ele jogavam e privavam, não só nos ‘leões’ mas também na Selecção Nacional. Voltou a ser campeão nacional em 1962, dois anos antes da histórica campanha ‘verde e branca’ na Taça dos Vencedores das Taças (onde foi totalista, como Carvalho), já com a braçadeira que herdou do Zé da Europa, Travassos.

Foi também um elementos de grande preponderância na Selecção Nacional, camisola que envergou naquele que foi o momento mais delicado da carreira: num encontro particular em Bratislava frente à Checoslováquia, em Abril de 1965, sofreu uma entrada violenta que provocou uma grave lesão no joelho, impossibilitando-o de marcar presença no Campeonato do Mundo de 1966 – onde o Sporting CP esteve representado por oito elementos, apesar de Fernando Mendes ter sido também convidado a seguir viagem por ser parte integrante do célebre conjunto dos ‘Magriços’ – e obrigando-o a terminar a carreira aos 30 anos após uma operação delicada e uma longa recuperação que não mais foi capaz de trazer o antigo capitão.

Após passagens pela África do Sul (Lusitano) e Estados Unidos (Boston Astros), voltou a Portugal para treinar o Lourosa, foi adjunto de Juca, passou pelo Vianense e regressou a Alvalade, treinando primeiro os juniores e, em 1979, subindo em Novembro ao comando da equipa sénior após a saída de Rodrigues Dias, altura em que mostrou ser um homem com uma invulgar capacidade de comandar as tropas ao levar os ‘leões’ à vitória no Campeonato Nacional de 1980 numa formação com figuras como Manuel Fernandes, Jordão, Inácio, Barão ou Eurico, entre outros. Após sair do Clube a meio da temporada seguinte, rumou a Marítimo, Belenenses, Farense e Trofense antes de voltar ao Sporting, cumprindo várias funções no departamento de futebol entre a equipa técnica dos seniores (cumpriu funções como técnico principal em períodos interinos em 1995/96 e 2000/01) e o departamento de formação.

À família e amigos, o Sporting CP endereça as mais sentidas condolências.

III Jornadas Internacionais de Medicina Desportiva do SCP

Por Jornal Sporting
30 Mar, 2016

Evento vai decorrer este sábado, dia 2, no Auditório Artur Agostinho em Alvalade

Realizam-se no próximo sábado, dia 2, no Auditório Artur Agostinho, as III Jornadas Internacionais de Medicina Desportiva do Sporting Clube de Portugal, um evento pioneiro de grande sucesso criado pelo Clube e que teve uma forte repercussão das edições passadas.

As inscrições online poderão ser feitas através do endereço www.eventos.bayer.pt e quaisquer questões poderão ser esclarecidas através do secretariado, na Rua Quinta do Pinheiro, n.º 5, 2794-003 Carnaxide. O número de telefone é o 214164336 e o email é secretariado.eventos@bayer.pt. Os preços variam entre os 30 (estudantes), 40 (fisioterapia, enfermeiro e técnicos de saúde) e 60 euros (médico).

O programa, painel de temas e moderadores para esta terceira edição é o seguinte:

9h Abertura

- Lesões do pé e tornozelo no desporto

Moderador: Manuel Resende

9h30: Rotura do Tendão de Aquiles. E agora?, Nuno Corte Real

9h40: Fracturas de stress. E agora?, Cura Mariano

9h50: Fracturas do tornozelo. E agora?, Paulo Amado

10h: Discussão

- O papel da reumatologia no desporto

Moderador: Augusto Faustino

10h10: Quando a dor do aparelho locomotor não é de lesão desportiva, Ana Filipa Mourão

10h20: Inflamação – relevância, diagnóstico e tratamento, Fernando Pimentel Santos

10h30: O papel da Ecografia do aparelho locomotor, Ricardo Figueira

10h40: Discussão

10h50: Coffe Break

- Retorno à competição, três perspectivas

Moderador: Pedro Pessoa

11h20: Berlin experience in return to athletic sport, Karsten Labs (cirurgião)

11h30: Fisiatria, Frederico Varandas

11h40: Fisioterapia, Gonçalo Álvaro

11h50: Discussão

- Suplementos no desporto de alta competição, mito ou realidade

Moderador: João Lopes

12h30: Abertura Oficial das Jornadas, com a presença do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Presidentes das Sociedades Científicas e Presidentes das Jornadas

13h: Almoço livre

- Controvérsias, lesões do joelho no desporto

Moderador: Vítor Coelho

14h40: Tendinopatia do tendão rotuliano, Guerra Pinto

14h50: Fracturas, Nuno Oliveira

15h: Instabilidade patelo-femoral, Vieira da Silva

- Controvérsias, lesões do ombro no desporto

Moderador: Horário Sousa

15h10: Tratamento da instabilidade, Bárbara Campos

15h20: Tratamento da rotura da coifa, Karsten Labs

15h30: Tratamento das lesões da acrómio-clavicular, Jacob Frischknecht

15h40: Discussão

15h50: Café

- Manuel Sousa Resende, cirurgia do tornozelo em directo

Moderador: Pedro Pessoa

16h40: Encerramento das Jornadas 

Academia de Alcochete renova certificação de qualidade

Por Jornal Sporting
29 Mar, 2016

A Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD (Academia de Futebol de Alcochete), no âmbito do Recrutamento e Formação Desportiva, foi novamente renovada a certificação no referencial normativo: NP EN ISO 9001:2008.

A Equipa Auditora externa afeta à Empresa Internacional de Certificação (EIC) avaliou:

• Conformidade e eficácia do(s) sistema(s) com os critérios da auditoria;
• Eficácia do sistema de forma a garantir o cumprimento dos requisitos regulamentares,
estatutários, legais e contratuais aplicáveis às atividades desportivas da Organizações.(identificação, controlo e
verificação da conformidade);
• Eficácia do sistema de forma a garantir o cumprimento continuo com os objectivos definidos e
um julgamento da capacidade da organização para providenciar de forma sistemática um produto e/ou
um serviço de acordo com os requisitos aplicáveis;
• Necessidade de proceder a melhoria no sistema da organização.

No final a EIC concluiu que a Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD (Academia de Futebol de Alcochete) demonstrou todas as evidências e processos que se adequam em pleno ao referencial normativo e concedeu-lhe, sem quaisquer reservas, a renovação da certificação.

A equipa interna responsável pela Qualidade na Academia de Futebol de Alcochete, agradece a todos os responsáveis internos pelos processos pela sua colaboração e pela forma como demonstraram que os requisitos da Qualidade são intrínsecos à forma como desenvolvemos o nosso trabalho na Academia, cumprindo os valores e práticas do nosso Sporting Clube de Portugal.

"Vou recandidatar-me porque o Sporting precisa de estabilidade"

Por Jornal Sporting
27 Mar, 2016

Entrevista do Presidente Bruno de Carvalho ao jornal 'A Bola'

Bruno de Carvalho admite que não é uma pessoa talhada para fazer balanços, a propósito do aniversário dos três anos de mandato que cumpriu na passada semana, mas explica que “quando se abraça um projecto como a presidência do Sporting Clube de Portugal, com a ambição de recuperar um Clube que estava falido, competitivamente arredado das decisões e aparentemente condenado a pertencer ao passado, só há uma atitude possível: permanente inconformismo!”. “Não me envolvo em muitas lutas, não viro é a cara à luta”, argumenta antes de anunciar uma nova candidatura à liderança dos ‘leões’.

“Vou recandidatar-me porque o Sporting necessita de estabilidade. Basta ver o que se passa noutros clubes com os quais competimos para perceber que a estabilidade abriu o caminho para as conquistas desportivas. O FC Porto tem o mesmo presidente há quase 34 anos, o Benfica há 12. A estabilidade é fundamental, prescindir dela seria interromper o crescimento de um ciclo vitorioso que já se iniciou no Clube”, ressalva antes de elencar uma série de “duras batalhas” que foram sendo resolvidas: “Fundos, novas tecnologias, alterações na Liga, respeito conquistado nas instâncias do futebol nacional e internacional, recuperação da maior parte dos passes dos jogadores do nosso plantel, independência em relação à banca e recuperação económica do Clube, trabalho muito profundo e regular em termos de propostas e alterações com a APAF e o Sindicato de Jogadores, voltar a colocar o Sporting como candidato real à conquista de títulos em todas as suas modalidades, nomeadamente o futebol...”.

E onde espera ver o Clube daqui a dez anos? A resposta do Presidente ‘verde e branco’ sai pronta. “Devolvido à sua vocação natural: a glória! O trabalho que estamos a desenvolver frutificou, e muito, em três anos. Tivemos a ambição de recuperar um Clube moribundo, não para lhe dar uma morte digna mas para o devolver à vida! Muitos dos nossos objectivos vão dar resultados sólidos e consolidados no futuro: a expansão, os novos mercados, a apetência do mundo do futebol pelo ‘know how’ da Academia que formou os dois melhores do Mundo. São tudo sinais muito auspiciosos em relação ao futuro que sabemos ter a responsabilidade de estarmos a construir. A nível nacional, em dez anos, teremos seguramente um Sporting ganhador de forma regular e consistente em todas as modalidades e nos títulos individuais. Este é o caminho para a conquista dos títulos europeus que tanto desejamos”, antevê, apesar dos jogos fora das quatro linhas que persistem: “O maior orgulho que é possível ter até agora é ter devolvido aos muitos milhões de Sportinguistas em Portugal e no Mundo o orgulho de serem do Sporting. Como? Entregando um Clube com saúde financeira, unido como nunca se viu, com equipas e atletas que transportam para todos os campos, pavilhões, piscinas e pistas a ambição que faz parte do ADN do Sporting e que, daqui a um ano, acolherá de novo no seu Pavilhão João Rocha as modalidades que fazem deste Clube a maior potência desportiva nacional. Ao nível do mundo do futebol, o meu maior orgulho é assistir às mudanças profundas em relação às quais levantei a minha voz e dei o meu contributo enquanto outros duvidavam e resistiam. Maior desilusão? Aperceber-me ‘in loco’, e é pior do que se possa imaginar, o quanto se joga fora das quatro linhas e o que isso pesa”.

Na extensa entrevista ao jornal ‘A Bola’, Bruno de Carvalho abordou também a relação com Jorge Jesus, defendendo que “ganhar ou não nada coloca em causa”. “Devolveu a alma à nossa equipa de futebol, a mística vencedora aos nossos atletas e a todos os que envolvem o futebol. Tem sido um factor determinante e diferenciador para atingir os objectivos a que nos propusemos e é o treinador que queremos para nos acompanhar neste processo de solidificação e crescimento que nos fará ser campeões de forma regular. Assumi claramente, desde o primeiro dia, independentemente do estado caótico do Clube, que o Sporting tinha de ser sempre um real candidato ao título. Na primeira época, ficámos em segundo lugar; na segunda, ficámos em terceiro e conquistámos uma Taça de Portugal; nesta terceira, já ganhámos uma Supertaça e estamos na luta nesta recta final. O objectivo é claro: iniciar um conjunto de títulos neste mandato, criando as condições necessárias para que essas conquistas deixem de ser esporádicas e passem a ser regulares”, frisa. “Se mudei a forma como os adeptos olham para o seu Presidente? Na verdade o que mudou foi a forma como os adeptos olham para o seu Clube e o facto de, agora, se reverem no seu Presidente. Reveem-se no perfil, nos princípios, nos valores, nos objectivos, na defesa intransigente do Clube, na eficiência, na eficácia. Presidente-adepto? Ninguém deve alterar a sua personalidade e carácter pelo poder que advém das funções que desempenha. O ser real, genuíno, frontal e apaixonado é vital para o sucesso no desempenho das funções. Tenho muito orgulho em, como Presidente, ser o adepto número 1 e é esta postura e genuinidade que fez voltar o orgulho dos Sportinguistas. É bom verificar as primeiras palavras do presidente da FIFA, Gianni Infantino, pessoa com quem por várias vezes e durante largas horas falei do Sporting e das suas propostas para o futebol, terem sido ‘O futebol precisa de presidentes-adeptos’”, acrescenta.

Por fim, o Presidente ‘leonino’ abordou também a relação com vários organismos ligados ao futebol. “Não abro frentes de batalha mas sim frentes de batalha”, esclarece. “Na Liga, desde que chegámos que estamos em trabalho constante através das nossas propostas e dos grupos de trabalho de que fazemos parte. Com a Federação, temos feito um trabalho cada vez mais próximo e cooperante, sendo que já se prontificou para ser uma das federações que quer testar o vídeo-árbitro porque quer trazer transparência para todo o sector da arbitragem. Com a APAF, desde o primeiro dia que temos trabalhado em conjunto que se congratulou e apoiou as propostas do Sporting em relação à arbitragem. Com o Sindicato também. Fui o primeiro dirigente que, nos últimos anos, apresentou de forma concreta propostas para dignificar a classe dos árbitros. É inegável que existem equipas que são mais prejudicadas com erros grosseiros. Infelizmente nos últimos anos, e isso é factual, a nossa equipa, entre os grandes, tem sido a mais prejudicada. É fundamental alertar para isto para que aconteça o que neste momento está a acontecer: vai ser mudada de forma radical a política inerente à arbitragem e o vídeo-árbitro vai iniciar os seus testes no terreno. Ser crítico é uma forma de contribuir para alterar. Temos sido frontais e directos com factos nas críticas, mas temos o orgulho de, com as mesmas, estarmos a ajudar para as alterações a que me referi, que vão contribuir para uma melhoria tremenda na arbitragem e, consequentemente, na sua dignificação e credibilização”, conclui.

A entrevista pode ser lida na íntegra aqui

entrevista_jornal_a_bola.pdf

Páginas

Subscreva RSS - Notícias