Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

Foto José Lorvão

Supertaça de Portugal já tem hora definida

Por Sporting CP
05 Jul, 2019

Jogo disputa-se dia 4 de Agosto às 20h45

O primeiro jogo oficial da época 2019/2020 já tem horário definido. A Supertaça Cândido de Oliveira vai disputar-se no Estádio Algarve no dia 4 de Agosto (domingo) às 20h45.

Recorde-se que o Sporting Clube de Portugal vai disputar o primeiro troféu da temporada frente ao SL Benfica depois de vencer a Taça de Portugal.

Curiosamente, a última vez que a Supertaça Cândido de Oliveira foi disputada no Estádio Algarve (2015/2016), contou com os mesmos protagonistas. A vitória sorriu aos Leões, com um golo solitário de Téo Gutiérrez.

Foto Mário Vasa

Leões recebidos da melhor maneira na Academia Sporting

Por Sporting CP
05 Jul, 2019

Eduardo Quaresma e Nuno Mendes novamente integrados na sessão de treino

Os atletas da equipa principal de futebol, que continuam a preparar a época que se avizinha, foram hoje surpreendidos pelas crianças inseridas no Programa de Férias Academia Sporting que os receberam com bastante entusiasmo antes do treino.

Os jogadores Eduardo Quaresma e Nuno Mendes continuam a merecer a confiança do treinador Marcel Keizer e estiveram novamente integrados na sessão de treino juntamente com a equipa principal.

Valentin Rosier e Rodrigo Battaglia continuam entregues ao departamento clínico onde prosseguem o programa de recuperação das respectivas lesões.

Amanhã será dia de folga para os Leões, sendo que regressarão aos treinos no próximo domingo, às 10h30, à porta fechada, na Academia Sporting.

Foto José Lorvão

Bruno Fernandes, Stefan Ristovski e Gonzalo Plata de regresso à Academia Sporting

Por Sporting CP
04 Jul, 2019

Eduardo Quaresma novamente chamado por Marcel Keizer

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal realizou mais um treino na Academia Sporting na manhã desta quinta-feira, continuando a sua preparação nesta pré-época. Bruno Fernandes, Gonzalo Plata e Stefan Ristovski apresentaram-se hoje, conforme estava programado,  mas apenas trabalharam no relvado com o preparador físico Gonçalo Álvaro após terem sido submetidos aos habituais exames médicos e físicos. 

Os restantes jogadores disponíveis foram todos utilizados  num treino conjunto com a equipa sub-23. O jovem Eduardo Quaresma foi novamente chamado pelo técnico Marcel Keizer. Nuno Mendes e João Oliveira continuam integrados nos treinos juntamente com a equipa principal.

Valentin Rosier e Rodrigo Battaglia continuam entregues ao departamento clínico, cumprindo o plano de recuperação estabelecido.

Novo dia de trabalho, amanhã, às 10h30  – à porta fechada –, na Academia Sporting.

Foto José Lorvão

Mais um treino na Academia Sporting

Por Sporting CP
03 Jul, 2019

João Oliveira e Nuno Mendes novamente presentes

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal realizou mais um treino na manhã desta quarta-feira, dando assim continuidade à pré-temporada.

Os jovens João Oliveira e Nuno Mendes voltaram a ser chamados por Marcel Keizer, trabalhando com o conjunto verde e branco na Academia Sporting, em Alcochete. Já Valentin Rosier e Rodrigo Battaglia continuam entregues ao departamento clínico, cumprindo o plano de recuperação estabelecido.

Esta quinta-feira, pelas 10h30, os Leões voltam a treinar à porta fechada.

Foto Sporting CP

Rafael Camacho e Eduardo já treinam

Por Sporting CP
02 Jul, 2019

Novidades no treino desta terça-feira

As presenças dos reforços Rafael Camacho e Eduardo foram as maiores novidades no treino da equipa principal de futebol na manhã desta terça-feira.

O extremo português e o médio brasileiro apresentaram-se na pré-temporada Leonina e juntaram-se ao restante no plantel no relvado, tendo João Oliveira, dos sub-23, e Nuno Mendes, que na última época esteve nos sub-17, treinado às ordens de Marcel Keizer.

Rodrigo Battaglia e Valentin Rosier continuam entregues ao departamento clínico e seguem o plano individual de recuperação.

Esta quarta-feira, 3 de Julho, o Sporting CP volta a treinar pelas 10h30 na Academia Sporting, sendo a sessão à porta fechada.

Foto Mário Vasa

Eduardo: “Estou num grande Clube da Europa"

Por Sporting CP
02 Jul, 2019

Atleta vem reforçar a equipa principal de futebol

Eduardo, médio defensivo de 24 anos, é o novo reforço para a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal. O atleta brasileiro chegou proveniente do Belenenses SAD, juntando-se assim aos já anunciados Luciano Vietto, Luís Neto, Valentin Rosier e Rafael Camacho.

“Realizei um sonho, estou num grande Clube da Europa. Agora vou atrás dos meus sonhos, quero ganhar títulos com esta camisola e, se Deus quiser, começamos já com alguns esta temporada”, começou por dizer o agora médio verde e branco.

Como atleta, Eduardo define-se como um jogador “técnico”, que “gosta de ter bola e chegar perto da área”, mas frisou: “Estou preparado para o que o mister Marcel Keizer quiser que eu faça.”

Aos Sportinguistas, o atleta mostrou-se “ansioso pela estreia” e deixou uma promessa: “Esta atmosfera é fantástica. Já joguei aqui como adversário, mas agora quero sentir o calor dos adeptos a favor. Sou um jogador que se vai entregar ao máximo dentro de campo, em busca da vitória. Espero dar muitas alegrias a todos.”

Foto José Lorvão

Pré-época prossegue com Joelson e Nuno Mendes

Por Sporting CP
01 Jul, 2019

Mais um treino na Academia Sporting

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal realizou mais um treino na manhã desta segunda-feira, dando assim continuidade à pré-temporada.
 
Os jovens Joelson Fernandes (16 anos) e Nuno Mendes (17 anos) voltaram a fazer parte do treino orientado por Marcel Keizer, que se mostrou muito activo. O restante plantel apresentou muito empenho e dedicação no trabalho.

Ainda entregues ao departamento clínico estão Rodrigo Battaglia e Valentin Rosier, que vão cumprindo o programa delineado de recuperação individual.

Vietto: “Estou muito contente por ter decidido vir para o SCP"

Por Sporting CP
29 Jun, 2019

Jogador Leonino garantiu que dará o melhor de si

Em dia de treino tendo em vista a preparação da época 2019/2020, Luciano Vietto, avançado verde e branco, prestou declarações ao Jornal Sporting e não escondeu a felicidade de ter vindo para o Clube de Alvalade.

“Estou muito contente por ter decidido vir para o Sporting CP. Falei com o meu antigo colega Rodrigo Battaglia, que me explicou tudo e falou muito bem do Clube”.

Relativamente ao Campeonato Nacional, Vietto reconheceu que “é uma liga importante a nível mundial, e eu sempre acompanhei este tipo de competições. Estou muito contente pela oportunidade, as pessoas do Clube e os colegas de equipa receberam-me muito bem e isso é muito importante nos meus primeiros dias.”

O argentino considera-se um jogador “bastante ofensivo, dinâmico e de boa qualidade e que gosta de jogar com os colegas” e que “a estratégia que o treinador propôs vai ser boa para mim e para a equipa.”

“Espero conseguir a minha melhor versão, que consiga dar o melhor de mim para ajudar a equipa e para que tenhamos uma boa temporada”, acrescentou. 

Vietto mencionou que tem uma relação “muito boa com todos os jogadores, este é apenas o terceiro dia de trabalho, mas pouco a pouco vou conhecendo todos os colegas e espero que tenhamos uma boa ligação.”

O avançado Leonino ambiciona uma época positiva e com conquistas: “Espero que consigamos objectivos à altura do Clube, do que o Sporting CP merece, e que juntos os consigamos atingir.”

Antes de vir para o Sporting CP, Vietto já estava familiarizado com alguns jogadores Leoninos, como por exemplo Marcos Acuña: “Com o Marcos estive pouco tempo no Racing, quando ele chegou ao clube... Espero que quando ele chegar da selecção fique connosco e que possamos fazer muitas coisas juntos.”

Por fim, Vietto deixou umas palavras aos Sportinguistas: “Este ano vamos tentar fazer o melhor possível, tal como o Clube merece, e tanto eu como toda a equipa vamos dar tudo”, concluiu.

Foto Mário Vasa

Joelson Fernandes chamado por Marcel Keizer

Por Sporting CP
29 Jun, 2019

Já são 15 os atletas formados no Sporting CP presentes na pré-época

Realizou-se mais um treino da equipa principal de futebol na Academia Sporting onde se pôde contar com a habitual valorização da formação por parte de Marcel Keizer. Joelson Fernandes, avançado de 16 anos, foi chamado ao treino pelo técnico Leonino, como já tinha acontecido durante a época passada.

Eduardo Quaresma, continua a merecer a confiança do treinador da equipa principal. Com Joelson, o número de atletas formados no Sporting CP que têm integrado os treinos de pré-época da equipa principal sobe para 15.

Ao longo dos trabalhos desta manhã, foi visível a grande interação entre a equipa técnica e os jogadores, tendo como principal objetivo a melhoria das dinâmicas que Marcel Keizer pretende para o futebol do Sporting CP. Os jogadores disseram presente e mostraram empenhamento máximo em todas as ações de treino.

Entregues ao departamento médico continuam Rodrigo Battaglia e Valentin Rosier.

Amanhã será dia de folga para os Leões, sendo que regressarão aos treinos na próxima segunda-feira - à porta fechada -, na Academia Sporting.

Foto Mário Vasa

Neto e Maximiano perspectivam nova época

Por Sporting CP
28 Jun, 2019

Declarações do defesa e do guarda-redes

Em jeito de lançamento de 2019/2020, Luís Neto e Luís Maximiano falaram com os órgãos de comunicação do Sporting Clube de Portugal e garantiram um grupo forte, coeso e com a atitude certa para levar o emblema Leonino ao sucesso.
 
"Ainda me estou a ambientar a esta nova casa. Toda a gente me recebeu muito bem, nota-se que existe um grande espírito no grupo e na estrutura que o envolve. Já conhecia as condições da Academia, já tinha vindo cá. Vamos ter o nosso estágio com os restantes jogadores que virão e acredito que tudo correrá bem. É uma nova experiência e estou muito feliz por estar cá", começou por dizer Luís Neto.
 
Depois de passagens por SSR Siena (Itália), Zenit (Rússia) e Fenerbahçe SK (Turquia), o reforço da equipa de Marcel Keizer explicou o que o fez aceitar regressar a Portugal aos 31 anos. "Fiz um caminho diferente, nem todos têm o mesmo trajecto. Tinha tido algumas oportunidades de voltar, mas nunca achei que era o momento certo. O convite do Sporting CP foi-me endereçado com muita vontade de me ter cá. Acreditei no projecto que me foi apresentado e senti que era a melhor altura para poder regressar e cumprir o sonho de jogar num grande", frisou.
 
Juntando experiência e juventude no centro da defesa, Neto explicou que os jogadores estão "sempre a aprender, tanto os mais velhos como os mais novos". "O facto de treinarmos juntos e de cada um ter as suas qualidades faz-nos absorver as coisas boas de uns e de outros. Temos um bom grupo na defesa para fazermos um grande trabalho e sermos cada vez melhores", acrescentou.
 
Luís Neto revelou que desde Janeiro que acompanha os jogos do Sporting CP "como se já cá estivesse". "Queria que tudo corresse da melhor maneira. Depois de três, quatro semanas de férias começamos a sentir a necessidade de voltar a jogar. Senti um pouco de ansiedade porque era a primeira vez que ia conhecer os meus colegas. Faz parte do processo, vou-me tentar integrar o mais rápido possível e dar aquilo que acho que posso dar ao grupo", considerou.
 
Por fim, Luís Neto deixou uma mensagem aos Sportinguistas. "Sempre fui um jogador que deixa tudo em campo. Assim serei aqui no Sporting CP. Vou tentar dar o meu melhor com a minha qualidade e experiência. Sou mais um Leão em campo"


 
Luís Maximiano também falou e abordou o início da pré-temporada. "Regressámos ontem e ainda tivemos pouco tempo de trabalho, mas estamos ansiosos e preparados para o que aí vem. Os primeiros dias são sempre complicados para as pernas, mas é assim todos os anos. Já estamos habituados. (...) O grupo vai ficando cada vez mais forte. Cada um luta pelo seu lugar, mas todos queremos o mesmo: ajudar o Sporting CP", referiu.
 
Sobre os reforços, o jovem guarda-redes explicou que o Sporting CP sabe receber e acolher as caras novas. "O nosso grupo é muito aberto aos jogadores novos. Recebemos todos muito bem. O [Luís] Neto já me baptizou ontem com uma pancada no treino. [Risos] Os jogadores são sempre bem integrados no nosso grupo, que é muito forte", garantiu.
 
Sobre a aposta na formação, Luís Maximiano não escondeu a satisfação por ter 14 jogadores vindos de Alcochete a treinar com a equipa principal. "É bom para nós, que viemos da formação e que sempre tivemos o sonho de chegar à equipa principal, e para os jovens que podem olhar para nós como um exemplo. Se foi possível para nós, também é para eles", lembrou.
 
Para concluir, Luís Maximiano prometeu "muito trabalho todos os dias e tentar dar sempre o melhor em prol da equipa e do Clube".

Páginas

Subscreva RSS - Equipa Principal