Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

Foto Isabel Silva

Pedro Pontes: "Há que destacar a nossa entrada no jogo"

Por Sporting CP
19 Abr, 2025

Reacção ao desaire diante do SC Braga

Após o apito final no jogo de sub-17 contra o SC Braga, com derrota Leonina por 2-3, Pedro Pontes, treinador dos juvenis do Sporting CP, analisou a partida e começou por destacar "o equilíbrio entre as duas equipas" na primeira parte.

"Há que destacar a nossa entrada no jogo, muito concentrados e objectivos. Chegamos ao golo cedo e depois sofremos um golo de bola parada, mas fomos sempre muito perigosos a aproveitar a linha [defensiva] mais subida do SC Braga. Quando fizemos o 2-1, praticamente a seguir sofremos o 2-2", relatou o técnico, passando a abordar as incidências do segundo tempo.

"Acho que entramos bem e há um lance em que o André [Machado] é derrubado na área, o que poderia ter dado num penálti e podia, também, mudar o jogo. Temos de aceitar e continuar a lutar. Depois, o 2-3 é um golo algo caricato, quase oferecido por nós, e já não tivemos discernimento. Também pagamos a factura de nos últimos jogos termos sido obrigados a jogar com menos um", considerou Pedro Pontes, acrescentando: "Acho que acabamos por não ser tão felizes como fomos nos últimos jogos".

Ainda assim, o treinador verde e branco deixou uma mensagem de confiança para o seu plantel. "Queremos jogar e pensar jogo a jogo, porque este campeonato é de regularidade. Os jogadores têm de continuar a trabalhar e a acreditar no seu desenvolvimento e no nosso processo", concluiu.

De seguida, também Leonardo Tavares, médio da formação Leonina, também corroborou a análise do seu treinador. "Entramos muito fortes e marcamos, mas o SC Braga aproveitou logo uma falta. Mesmo assim, reagimos com o segundo golo e o adversário também. Tentamos ir sempre em busca do terceiro golo", resumiu, apontando de imediato à próxima jornada.

"Sabemos que perdemos três pontos, mas nada está perdido. Temos um jogo já na quarta-feira, contra o Vitória FC, em nossa casa e vamos dar uma grande resposta", garantiu Leonardo Tavares.

Foto Isabel Silva

Persistência minhota castigou jovens Leões

Por Sporting CP
19 Abr, 2025

Sub-17 sofreram reviravolta do SC Braga (2-3)

A equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu o SC Braga e perdeu por 2-3, este sábado de manhã, no encontro da 11.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional do escalão.

Os jovens Leões até estiveram em vantagem por duas vezes, mas os arsenalistas reagiram sempre de forma imediata numa primeira parte muito animada e, depois, conseguiram superiorizar-se e fazer a reviravolta.

Antes do apito inicial, nota para a entrada em campo dos jovens Leões, que ‘vestiram’ uma campanha conjunta entre Sporting CP, Fundação Sporting e Comissão de Protecção de Criança e Jovens de Alcochete, dedicada à prevenção dos maus tratos a jovens e crianças.

Já com a bola a rolar no Estádio Aurélio Pereira, três minutos bastaram para que o Sporting CP inaugurasse o marcador perante a defesa menos batida da prova: lançado nas costas da defesa bracarense, Brandão Baptista foi persistente, conseguiu ultrapassar o guarda-redes e, depois, finalizou a bel-prazer.

No entanto, apesar deste início certeiro e forte dos jovens Leões, o SC Braga (quarto classificado) só precisou de um livre directo, que surpreendeu Alexandre Tverdohlebov, para reagir e chegar ao 1-1 poucos minutos depois – e a partida ficou frenética.

Ainda assim, entre aproximações cada vez mais perigosas dos visitantes, os juvenis Leoninos quase responderam de imediato com um grande pontapé de Brandão Baptista, apenas travado pela trave. Não foi desta, mas o irrequieto camisola 7 voltaria a deixar a sua marca no jogo, seguindo a fórmula que tinha valido o 1-0 – e não foi a única coisa que se repetiu.

À passagem da meia hora, Brandão Baptista foi novamente lançado em profundidade e, de novo, não vacilou no cara-a-cara para adiantar o Sporting CP, porém outra vez por pouco tempo. Cerca de cinco minutos depois, Alexandre Tverdohlebov ainda sacudiu um primeiro remate perigoso, mas no seguimento da jogada João Duarte apareceu de cabeça para voltar a fixar a teimosa igualdade no marcador.

O 2-2 prevaleceu até ao intervalo, mas não por falta de oportunidades numa primeira parte que foi animada até ao fim. Duarte Rosa e Manuel Lamúria protagonizaram uma dupla ocasião para o Sporting CP, enquanto João Aragão ainda teve um ‘mano a mano’ Tverdohlebov.

Já no segundo tempo, o conjunto arsenalista reentrou por cima e até mais ameaçador e, no momento em que Pedro Pontes fez três mexidas de uma assentada – entraram Carlos Frederico, Ricardo Yordanov e José Mendes aos 62’ -, o SC Braga chegou mesmo à liderança do marcador, graças a um remate rasteiro de João Aragão que surpreendeu tudo e todos.

Nesta fase, os sub-17 do Sporting CP, além de já terem sentido muitas dificuldades para sair para o ataque, viram-se pela primeira vez a ter de reagir a uma desvantagem no jogo.

Com o passar dos minutos, o técnico verde e branco arriscou com as entradas de Estefânio Rúben e Duarte Correia e os jovens Leões passaram a ter mais bola, mas faltou fôlego e inspiração para chegar à baliza adversária.

Confirmada a derrota verde e branca, chegou ao fim a série de cinco vitórias consecutivas. Com este desfecho, o Sporting CP sai desta jornada no segundo lugar (28 pontos), a um do SL Benfica, que, no entanto, tem menos um jogo realizado.

Na próxima jornada, os juvenis do Sporting CP recebem o Vitória FC.

Sporting CP: Alexandre Tverdohlebov [GR], André Machado (Carlos Frederico, 62’), Daniel Ciesielski, Jakub Stasiak, Diego Coxi (Estefânio Rúben, 78’), Leonardo Tavares, Cleusio Garrafa (Ricardo Yordanov, 62’), Simão Soares [C], Brandão Baptista, Duarte Rosa (Duarte Correia, 86’), Manuel Lamúria (José Mendes, 62’)

Foto Isabel Silva

Pedro Pontes: "Queremos proporcionar um bom espectáculo"

Por Sporting CP
18 Abr, 2025

Sub-17 do Sporting CP recebem o SC Braga este sábado às 11h00

Após dois jogos de grande união e sacrifício, a equipa de sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe este sábado (11h00) o SC Braga, em partida a contar para a 11.ª ronda da fase de apuramento de campeão da categoria. Pedro Pontes, técnico dos jovens Leões, fez a antevisão à partida frente aos arsenalistas, não sem antes enaltecer a resposta dos seus pupilos nas últimas jornadas.

"Foi o segundo jogo consecutivo em que tivemos de reagir à adversidade. Se com o SC Leixões tínhamos dado a volta ao jogo, com o Casa Pia AC conseguimos fazer o 2-0 mesmo em inferioridade numérica. O jogo ficou obviamente mais difícil quando passámos a jogar com 9, principalmente na capacidade de ter bola e de entrar no último terço do adversário", começou por dizer aos meios do Clube.

"Ainda assim, a equipa mostrou-se objectiva na procura do golo, com bastantes remates, e isso contribuiu muito para a nossa vitória", acrescentou, elogiando também, e "uma vez mais, a alma, a atitude, o empenho e também o trabalho, porque o William [Lodmell] defende um penálti num momento decisivo - e isso, fruto do trabalho de toda a equipa técnica e dos guarda-redes, valeu-nos os 3 pontos".

Recordando que, na primeira volta e no terreno do adversário, o Sporting CP não foi além de uma igualdade a zeros, o treinador verde e branco mostra-se agora confiante, apesar de os minhotos terem o melhor registo defensivo do campeonato.

"Temos de olhar para nós, para o nosso processo, analisar o jogo em Braga e tirar as ilações necessárias para fazer melhor do que então. Vamos procurar não fugir à nossa identidade e encontrar soluções para entrar no último terço, ser muito objectivos, fazer golo e proporcionar um bom espectáculo", garantiu.

Mostrando-se muito satisfeito com a recuperação emocional e desportiva do grupo, que após a derrota frente ao SL Benfica no Estádio Aurélio Pereira engatou numa série de cinco triunfos consecutivos, Pedro Pontes destaca "a evolução muito grande de toda a equipa no seu processo colectivo e individual".

"Olhamos para o lado táctico e técnico, mas também mental. A resiliência, a superação e o saber gerir diferentes momentos do jogo, essencialmente perante a adversidade, são valores pelos quais nos guiamos e que tentamos transmitir aos jogadores, até para estarem preparados para outros patamares. Colectivamente, queremos que sejam uma equipa com muita crença, vontade, alegria e uma capacidade muito grande de acreditar em todos os momentos", apontou, reforçando a confiança em todo o plantel. 

"Desde o primeiro dia em que aqui chegámos que dissemos que todos contam para nós. Ter um plantel bastante vasto permite-nos fazer essa gestão e durante a semana conseguimos que todos estejam preparados para jogar. As adversidades fazem parte da época, mas o segredo desta equipa é sermos muito fortes, coesos e unidos. Quer sejam convocados ou não, estão sempre todos presentes", afirmou, a fechar.

Já André Machado, a fazer a sua primeira época de Leão ao peito, mostrou-se muito satisfeito com a união de todo o grupo, que considerou essencial para a vitória na última jornada.

"O jogo com o Casa Pia AC foi um jogo de muita superação. Criaram-nos muitas dificuldades, tal como na primeira fase, e estando reduzidos a nove jogadores ainda mais difícil foi. Um factor fundamental para a vitória foi a atitude da equipa - demos tudo uns pelos outros, dava para sentir que até quem estava fora estava dentro do jogo. Outro aspecto importante foi a nossa objectividade. Tendo menos bola do que o adversário, tivemos o mesmo número de remates do que eles, e há muito mérito nisso", analisou.

Valências que serão uma vez mais, e como reforçou o lateral, essenciais no confronto com o SC Braga. 

"Para conseguir superar a melhor defesa do campeonato vamos ter de ser ainda mais eficazes e objectivos do que no último jogo. Jogamos em casa e ter os nossos adeptos connosco também nos vai dar muita força. Estamos confiantes, apesar de sabermos que eles vêm, como todas as equipas, tentar ganhar ao Sporting CP", apontou.

O jovem de 17 anos garantiu, por outro lado, que "a ajuda dos treinadores", que passam a todo o grupo uma enorme "confiança nos treinos e nos jogos", tem sido essencial para que os verdes e brancos estejam na luta pelo título.

"Além disso, somos um grupo muito unido. Somos mesmo amigos, ninguém tenta passar em cima de ninguém. Pelo contrário, tentamos ajudar-nos uns aos outros", sublinhou, explicando também que, a nível individual, esta tem sido "uma temporada muito alegre". 

"Representar o meu Clube de coração é algo inexplicável. Evoluí muito com os treinos individuais e o trabalho de ginásio, consegui potenciar as minhas qualidades. Foi essencial para estar no patamar onde estou", analisou. 

Foto Isabel Silva

Leões vencem Casa Pia AC

Por Sporting CP
13 Abr, 2025

Sporting CP terminou a partida a jogar com nove jogadores

A equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, neste domingo, o Casa Pia AC por 1-2 em jogo da décima jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de juvenis.

Pedro Pontes apostou de início em William Lodmel, André Machado, Duarte Correia, Jakub Stasiak, Diego Coxi, Sandro Gamboa, Ansumane Junior, Cleusio Garrafa, Manuel Lamuria, Simão Soares e José Garrafa.

Os Leões colocaram-se a vencer logo aos sete minutos, com um golo de Sandro Gambôa, mas aos 20 sofreram o primeiro contratempo do encontro, com a expulsão de José Garrafa.

Ainda assim, o Sporting CP conseguiu chegar ao 0-2, por Simão Soares na marca de pontapé de penálti, em cima do intervalo e entrar na segunda parte com maior qualidade no marcador. 

No entanto, essa tranquilidade voltou a ser colocada em causa, pouco depois da hora de jogo, com a expulsão de Sandro Gambôa. Assim, com mais cerca de 30 minutos ainda para jogar, os Leões ficaram a jogar com apenas nove jogadores contra 11 e acabaram por sofrer o 1-2 logo a seguir. 

Aos 73 minutos, o Casa Pia AC ainda teve a oportunidade de empatar a partida, na marca de 11 metros, mas William Lodmell levou a melhor e segurou o triunfo verde e branco.

O Sporting CP, líder do campeonato com mais dois pontos e mais um jogo do que o segundo classificado, o SL Benfica, volta a jogar no próximo sábado, desta vez, em casa, frente ao SC Braga.

Foto Isabel Silva

Leões de fibra dão a volta e vencem Leixões SC

Por Sporting CP
05 Abr, 2025

Triunfo por 1-2 em Matosinhos, com golos nos instantes finais e reviravolta no marcador.

A equipa de sub-17 do Sporting Clube de Portugal conseguiu uma preciosa vitória, este sábado, em casa do Leixões SC, por 1-2, na 9.ª jornada da fase de apuramento de campeão nacional do escalão.

Uma vitória feita de fibra e persistência dos jovens Leões, que nunca desistiram e viram o esforço recompensado mesmo nos instantes finais, com dois golos no espaço de quatro minutos, o primeiro da autoria de Duarte Rosa, aos 90’ e o do triunfo, aos 90+4’, por José Mendes, que tal como na jornada anterior, diante do FC Porto, voltou a ter papel muito importante, ao ser lançado já com o decorrer do jogo.

Foi uma excelente vitória dos comandados de Pedro Pontes, que bem cedo tiveram de lidar com uma contrariedade, uma vez que aos 2’, o guarda-redes Leonino Alexandre Tverdohlebov foi expulso, com cartão vermelho directo. O Sporting CP não abalou e o jogo foi para intervalo com empate a zero.

No segundo tempo, o Leixões SC colocou-se em vantagem, aos 64 minutos, o que tornava ainda mais difícil a tarefa Leonina, mas o melhor da formação verde e branca ficou mesmo guardado para o fim, com os dois golos da reviravolta no espaço de quatro minutos – entre os 90’ e os 90+4’ – para triunfo por 1-2.

Com a vitória na casa do Leixões SC por 1-2, o Sporting CP passa a somar 25 pontos, com dez jogos cumpridos da equipa verde e branca.      

Sporting CP – onze inicial: Alexandre Tverdohlebov [GR], André Machado, Diego Coxi, Jakub Stasiak, Suleimane Baldé, Leonardo Tavares [C], Ansumane Júnior, Cléusio Garrafa, Manuel Lamúria, Brandão Batista, Estefânio Rúben.

Foto Isabel Silva

Pedro Pontes: "Exibição muito consistente"

Por Sporting CP
30 Mar, 2025

Declarações após jogo de sub-17 em que o Sporting venceu o FC Porto por 3-1

Após o clássico de sub-17 em que o Sporting CP venceu o FC Porto por 3-1 na 9.ª jornada da fase de apuramento de campeão da categoria, o técnico Leonino Pedro Pontes fez a análise do jogo aos meios do Clube.

“Já no último jogo frente ao Real SC tínhamos estado a perder e conseguimos dar a volta. A equipa tem mostrado essa capacidade de não se abalar muito com aquilo que é o resultado, focar-se muito naquilo que é o processo. Foi um golo de bola parada, algo que não é controlável por nós, aqueles momentos em que podíamos controlar, nós estávamos a fazê-lo, estávamos a conseguir criar oportunidades e, portanto, a equipa acabou por nunca se desagregar, continuar sempre muito junta, o que ajudou a que a exibição da equipa fosse muito consistente”.

Equipa a crescer  

Para o técnico, conseguir reagir a uma desvantagem pelo segundo jogo consecutivo é mais um sinal de amadurecimento dos jogadores. “A equipa está a crescer, obviamente que eles são jovens e as chamadas dores de crescimento que fazem parte do processo deles enquanto jovens, faz parte do processo deles de entrada na profissionalização, o estar a perder, o estar a ganhar, nós temos de saber controlar os momentos do jogo, às vezes estamos a perder e temos de conseguir manter aquilo que estamos a fazer, outras vezes estamos a ganhar e temos de nos saber adaptar ao jogo e acho que isso foi o grande segredo da nossa vitória hoje, foi a capacidade que a equipa teve de ser muito objectiva naquilo que foi a procura do golo e de estar sempre muto junta, tanto no momento ofensivo como no momento defensivo”.

Vitória de todos

Pedro Pontes realçou ainda o excelente contributo de todo o plantel para uma vitória que foi de equipa. “Fazemos sempre um plano naquilo que é a gestão do jogo, algumas vezes não conseguimos por circunstâncias do jogo, acho que o mais importante é que, sejam titulares, sejam suplentes, não sejam convocados, hoje foi uma demonstração de força nesse aspecto de conseguir que os jogadores que estiveram no banco também nos transmitissem muita energia, mas também os jogadores que não foram convocados estiveram presentes e esta é uma vitória de todos”.

José Mendes feliz por ajudar a equipa

José Mendes, que marcou um grande golo atrás da linha de meio-campo, o 3-1 do triunfo Leonino, também falou aos meios do Clube para começar por descrever o momento inspirado que protagonizou. “Vi a bola na minha direcção, o guarda-redes tentou fazer o corte, tive a sorte de a bola cair nos meus pés, vi a baliza vazia, o guarda-redes longe, decidi chutar e deu resultado. Consegui contribuir para a equipa, para a vitória que é o mais importante para o Sporting CP”, agradecendo o “apoio dos companheiros e da equipa técnica”.   

Sobre o bom momento que atravessa a equipa de sub-17 Leonina, José Mendes avaliou. “Temos agora de saber lidar com a posição que ocupamos, temos de encarar todos os jogos da mesma forma, saber que estamos a disputar um título, temos jogos bastante complicados, há que encarar todos os jogos de cabeça levantada, confiantes e pensar apenas na vitória”.

Foto Isabel Silva

Clássico foi verde e branco

Por Sporting CP
30 Mar, 2025

Triunfo dos sub-17 do Sporting CP frente ao FC Porto (3-1)

A equipa de sub-17 do Sporting Clube de Portugal venceu este domingo o FC Porto, por 3-1, na 9.ª jornada da fase de apuramento de campeão desta categoria.

Um triunfo feito de garra, querer e bastante qualidade da equipa Leonina orientada por Pedro Pontes, que ao mexer no banco também foi determinante no triunfo, uma vez que dois jogadores que lançou na segunda parte tiveram intervenções decisivas no jogo: Duarte Rosa sofreu a grande penalidade que resultou no 2-1 e José Mendes, atrás da linha de meio-campo, fez um golo pouco usual, mas magnífico que fechou o resultado em 3-1.

Uma vitória Leonina com reviravolta, muito saborosa e merecida, num jogo com primeiro sinal de perigo do lado verde e branco.

Aos 9’, uma boa arrancada de Ansumane Júnior na direita gerou o ‘caos’ na defesa do FC Porto e só uma intercepção sobre a linha de golo na sequência evitou que o Sporting CP inaugurasse o marcador.

Aos 22’, Manuel Lamúria correspondeu no centro da área a passe de André Machado, com o remate do ponta-de-lança a sair por cima, em mais um sinal do ascendente que a equipa Leonina ia construindo no jogo.

Sem o justificar, o FC Porto inaugurou o marcador, num livre de Marco Silva, sem hipóteses para Alexandre Tverdohlebov, ao ângulo, num excelente remate do central dos dragões.

Aos 31 minutos e quase na resposta, Estefânio Rúben ganhou uma bola que ficou ‘perdida’ na área, após ataque Leonino pela esquerda, rematou cruzado para o empate.

Aos 36’, o Sporting CP ficou muito perto da reviravolta, com um cabeceamento de Sandro Gamboa para grande defesa de Francisco Barroso, após livre na direita.

Aos 39’, um bom trabalho de Duarte Cunha criou muito perigo para a defesa Leonina, com o remate do extremo portista a sair ligeiramente ao lado da baliza defendida por Tverdohlebov. Ao intervalo, o marcador registava empate a um golo, num jogo equilibrado, ainda que com as melhores oportunidades de golo a serem da equipa Sportinguista.

No segundo tempo, o FC Porto foi a primeira equipa a colocar a baliza adversária sem sentido, com Tverdohlebov a responder com atenção a mais um livre perigoso dos azuis e brancos.

Aos 59’, Sandro Gamboa à entrada da área rematou para boa defesa de Francisco Barroso, que dois minutos depois também mostrou atenção e defendeu remate de Ansumane Júnior, com o pé esquerdo, após trabalho à entrada da área.

Aos 71’, uma grande penalidade cometida sobre Duarte Rosa foi transformada com êxito por Daniel Cieselski, que atirou colocado para o 2-1 e para a reviravolta Leonina.  

Aos 78’, o também entrado José Mendes (tal como Duarte Rosa), aproveitou uma má saída de Francisco Barroso e atrás da linha de meio-campo rematou para a baliza deserta e fez o 3-1, num grande momento do jogador Leonino, que teve a frieza para dar ainda mais tranquilidade à vantagem Leonina.   

Até final, o Sporting CP esteve sempre muito organizado e bem posicionado em campo e susteve as incursões do FC Porto, numa vitória importante da equipa Leonina por 3-1, com direito a reviravolta.    

Sporting CP: Alexandre Tverdohlebov [GR], André Machado, Daniel Ciesielski, Jakub Stasiak, Diego Coxi (Suleimane Baldé, 73’), Sandro Gamboa, Ansumane Júnior (Leonardo Tavares, 84’), Cléusio Garrafa, Manuel Lamúria (José Mendes, 73’), Simão Soares (Duarte Rosa, 46’), Estefânio Rúben (José Garrafa, 84')

Foto Isabel Silva

Pedro Pontes: "Queremos jogar com muita coragem"

Por Sporting CP
29 Mar, 2025

Domingo é dia de clássico em sub-17

Terminada a pausa internacional, a equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal regressa à competição, este domingo (16h00), com a recepção ao FC Porto na oitava jornada da fase final do Campeonato Nacional do escalão.

Para trás ficaram cerca de duas semanas "importantes para recarregar baterias do ponto de vista físico e mental e melhorar a equipa", adiantou Pedro Pontes, treinador dos jovens Leões, antes de lançar o clássico.

Frente-a-frente estarão dois dos três emblemas – juntamente ao SL Benfica – que lideram a tabela com os mesmos 19 pontos (o Sporting CP com mais um jogo disputado), por isso "manter o primeiro lugar e ultrapassar um rival directo" é a missão traçada pelo técnico.

"Esperamos uma equipa que, normalmente, é muito compacta a defender, coesa, que gosta de pressionar alto e tem uma capacidade ofensiva interessante. É objectiva e muito rápida a chegar ao golo, o que se traduz nos seus golos marcados", detalhou sobre o conjunto azul e branco, que é o melhor ataque da prova, embora tenha realçado, por sua vez, “a capacidade para ‘estancar’ os adversários” que os Leões têm demonstrado – acumulam apenas sete golos sofridos. "Está aí um ingrediente muito interessante para o desafio", acrescentou Pedro Pontes.

Para lá da consistência defensiva, no plano atacante há também “um caminho a continuar”, apontou. "Temos tido 60% de posse de bola em média, um número de passes elevado com 85% de acerto e temos estado a melhorar nas entradas no último terço e no momento do remate à baliza", destacou, acrescentando: "Queremos jogar com muita coragem, determinação, atitude e compromisso com o que é o Sporting CP".

E sendo um jogo em casa, o técnico não escondeu que tudo fica mais fácil se os juvenis Leoninos puderem contar com o “sempre importante apoio de todos os Sportinguistas”.

De seguida, Jakub Stasiak, central polaco dos sub-17 do Sporting CP, também fez a antevisão à próxima jornada.

"Estamos focados e queremos muito ganhar. Sentimo-nos confiantes a jogar em casa e estamos a marcar cada vez mais golos", perspectivou, considerando que, como central, vê o FC Porto como “um bom desafio”. 

Esta tem sido a primeira temporada de Leão ao peito para Jakub Stasiak e o jovem futebolista, mesmo longe de casa, não podia estar mais feliz. "Os primeiros meses foram duros, mas o Sporting CP trata-me muito bem e sinto-me em casa", enalteceu.

Foto Isabel Silva

Bilhetes para o clássico de sub-17 em Alcochete

Por Sporting CP
28 Mar, 2025

Sporting CP recebe o FC Porto às 16h00 deste domingo

Os bilhetes para o dérbi de futebol de sub-17 entre o Sporting Clube de Portugal e o FC Porto, a contar para a oitava jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de juvenis, serão gratuitos e exclusivos aos Sócios Leoninos.

Cada Associado poderá levar um acompanhante e levantar os bilhetes à entrada da Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.

O encontro está marcado para as 16h00 deste domingo, 30 de Março, no Estádio Aurélio Pereira.

Foto Isabel Silva

Balde de água fria nas compensações

Por Sporting CP
26 Mar, 2025

Empate a três golos entre Sporting CP e CD Leganés, na 5.ª jornada da AL Abtal Cup

A equipa do Sporting CP que participa na Al Abtal Cup empatou esta quarta-feira frente ao CD Leganés, por 3-3, na quinta jornada da competição, em jogo que decorreu na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.

Com uma equipa de sub-16, o conjunto Leonino orientado por Sérgio Saraiva registou um empate curto para o que fez, num jogo em que teve vários bons momentos de futebol, animado com seis golos e reviravoltas no marcador.

O jogo entre Leões e a equipa espanhola dos arredores de Madrid começou a todo o gás, com dois golos no espaço de quatro minutos. Inaugurou o marcador o Sporting CP, através de José Lino, que na área, de pé esquerdo, atirou para o fundo das redes da baliza da equipa espanhola, após bom lance na esquerda, mas dois minutos depois, a equipa espanhola empatou, num cabeceamento de Daniel Garcia, após live na esquerda.

Depois de uma fase intensa, ainda que com alguns passes transviados dos dois lados, o Sporting CP ficou a centímetros de nova vantagem, com o cruzamento/remate na esquerda de João Rijo a embater no poste.

Pouco depois, foi mesmo a equipa visitante a marcar, novamente por Daniel Garcia, que bem solicitado, encontrou espaço na área e atirou fora do alcance de Afonso Redondo para o 1-2.

Num jogo com boa vocação ofensiva de ambos os conjuntos, o que tinha acontecido no início da primeira parte voltou a acontecer no final da etapa inicial, desta vez com o Sporting CP a reagir quase de imediato para nova igualdade.

Manuel Costa, num trabalho à ponta-de-lança, fez o 2-2 na área, em bom remate, dois minutos depois da referida vantagem que tinha sido conseguida pela equipa espanhola. E no final dos primeiros 40 minutos, registava-se empate a dois golos no marcador.

No segundo tempo, o Sporting CP teve ascendente, com Sandro Ferreira, entrado aos 41’, a ser um quebra-cabeças para a equipa do CD Leganés.

O extremo levou muita velocidade e irreverência ao jogo e depois de boa abertura do central Alexandre Rosado, cruzou na direita para José Lino, novamente muito oportuno, fazer o 3-2.

Com bom nível futebolístico, a equipa Leonina ficou perto do 4-2 num remate supersónico de Sandro Ferreira, defendido pelo guarda-redes da equipa espanhola, que também travou a recarga de José Lino.

Quando o CD Leganés ficou com menos um jogador devido a uma falta grosseira sobre Sandro Ferreira, a vitória Leonina pareceu ficar ainda mais perto, mas a equipa espanhola não desistiu e já depois dos 80 minutos regulamentares, Ivan Rodriguez na área, após cruzamento na direita, fixou o empate final, numa igualdade a três golos em bom jogo, mas que deixa uma sensação amarga para os jovens Leões, dominadores na maior parte do tempo e que sofreram o empate (3-3) já no tempo extra.

Sporting CP: Afonso Redondo [GR], Francisco Cabeçana (João Guerra, 75’), Mário Almeida, Alexandre Rosado, Henrique Tavares (Sandro Ferreira, 41’), Francisco Simões (Vítor Conceição, 73’), José Lino (Rodrigo Correia, 58’), Martim Almeida [C], Manuel Costa (Lewis Dawley, 73’), Rafael Fial (Rodrigo Nogueira, 58’), João Rijo.  

Páginas

Subscreva RSS - Juvenis