Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Futebol

Homenagem a Damas

Por sporting
20 Mar, 2012

Ao final da manhã de terça-feira foi apresentado o jogo de homenagem a Vítor Damas.

Edel, em representação da Comissão de Veteranos do Sporting, deu o pontapé de saída para o jogo de homenagem a Vítor Damas, a realizar no próximo dia 24 de Março (sábado), no Estádio José Martins Vieira, na Cova da Piedade, a partir das 14h30. “Havia um vazio relativamente a Vítor Damas e ao que ele representou a nível nacional e europeu. É um motivo de satisfação fazer esta homenagem, justa, num contexto de solidariedade entre os clubes,” disse Edel. O antigo atacante «leonino» aproveitou para lembrar a associação da Fundação Sporting ao evento, recordando que “o Sporting tem muita gente que merece ser homenageada. O Damas partiu há nove anos, mas continua presente. É uma pessoa que fez parte da nossa comissão e seguramente não será esquecida. Temos um enorme carinho por quem ele foi. É motivo de satisfação poder contar com toda a gente. O que há de bom no futebol são os jogadores. Espero uma moldura humana ao nível do que foi Vítor Damas”, concluiu. Entre os presentes, Ana Rita Damas, filha no mítico guarda-redes, aproveitou para referir que este encontro “representa a forma como o meu pai via o futebol. Que seja um exemplo a forma como ele via as amizades e o fair-play”. Rui Pereira, vice-presidente da Fundação Sporting, recordando que “a fundação é muito recente, temos a começar quase do zero”, lançou os objectivos desta, entre os quais a “integração social de atletas que fizeram parte do Clube” e vincou que “podem sempre contar com o nosso apoio. A fundação estará sempre presente”. Entre os presentes estiveram vários antigos atletas do Clube, como Beto, Pedro Barbosa, Hilário, Melo, Carlos Pereira, Bessone Bastos, Jorge Cadete e Bruno Caires. Estiveram ainda representados diversos clubes e respectivas figuras, como é o caso de Eusébio, amigo de longa data do antigo guarda-redes. Texto: Jorge Sousa Fotos: Andreia Alexandre

Sporting 27.º melhor Clube europeu do século XXI

Por sporting
20 Mar, 2012

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) apresentou o ranking dos melhores clubes europeus do séc. XXI, com os «leões» a serem o segundo emblema português melhor classificado, atrás do FC Porto.

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) apresentou o ranking dos melhores clubes europeus do séc. XXI, com os «leões» a serem o segundo emblema português melhor classificado, atrás do FC Porto. O Sporting soma 1678 pontos, a meio ponto de distância do clube classificado imediatamente acima (os belgas do Anderlecht), sendo previsível – dado os «leões» permanecerem na Liga Europa – que a posição «verde e branca» suba na próxima actualização da Federação que contabiliza todos os resultados do futebol mundial. O ranking, que contabiliza os primeiros onze anos do presente século, é liderado pelo Barcelona (2.917 pontos), à frente de Manchester United (2.793 p), Arsenal (2.618 p), Real Madrid (2.569) e Inter de Milão (2.567 p). Esta classificação conta com vários clubes portugueses, que ocupam os seguintes lugares na classificação: FC Porto (12.º, com 2.104 pontos), SPORTING CLUBE DE PORTUGAL (27.º, com 1.678 p), Benfica (31.º, 1.591,5 p), Sp. Braga, (72.º, 1.127 p.), Marítimo (152.º, 715 p.), Boavista (170.º, 656 p.), V. Guimarães (208.º, 570 p.), U. Leiria (211.º, 567 p.), Nacional (218.º, 558 p.), V. Setúbal (238.º, 525,5 p.), P. Ferreira (268.º, 494 p.), Belenenses (278.º, 428,5 p.), Académica (317.º, 433 p.), Rio Ave (438.º, 305 p.), Beira-Mar (439.º, 304 p.), Gil Vicente (479.º, 279,5 p.), Naval Figueira da Foz (507.º, 266 p.) e Estrela da Amadora (554.º, 232 pontos). JV

Sporting 27.º melhor Clube europeu do século XXI

Por sporting
20 Mar, 2012

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) apresentou o ranking dos melhores clubes europeus do séc. XXI, com os «leões» a serem o segundo emblema português melhor classificado, atrás do FC Porto.

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) apresentou o ranking dos melhores clubes europeus do séc. XXI, com os «leões» a serem o segundo emblema português melhor classificado, atrás do FC Porto. O Sporting soma 1678 pontos, a meio ponto de distância do clube classificado imediatamente acima (os belgas do Anderlecht), sendo previsível – dado os «leões» permanecerem na Liga Europa – que a posição «verde e branca» suba na próxima actualização da Federação que contabiliza todos os resultados do futebol mundial. O ranking, que contabiliza os primeiros onze anos do presente século, é liderado pelo Barcelona (2.917 pontos), à frente de Manchester United (2.793 p), Arsenal (2.618 p), Real Madrid (2.569) e Inter de Milão (2.567 p). Esta classificação conta com vários clubes portugueses, que ocupam os seguintes lugares na classificação: FC Porto (12.º, com 2.104 pontos), SPORTING CLUBE DE PORTUGAL (27.º, com 1.678 p), Benfica (31.º, 1.591,5 p), Sp. Braga, (72.º, 1.127 p.), Marítimo (152.º, 715 p.), Boavista (170.º, 656 p.), V. Guimarães (208.º, 570 p.), U. Leiria (211.º, 567 p.), Nacional (218.º, 558 p.), V. Setúbal (238.º, 525,5 p.), P. Ferreira (268.º, 494 p.), Belenenses (278.º, 428,5 p.), Académica (317.º, 433 p.), Rio Ave (438.º, 305 p.), Beira-Mar (439.º, 304 p.), Gil Vicente (479.º, 279,5 p.), Naval Figueira da Foz (507.º, 266 p.) e Estrela da Amadora (554.º, 232 pontos). JV

“Bruno Paixão devia ser irradiado”

Por sporting
20 Mar, 2012

O presidente do Conselho Directivo do Sporting, Luís Godinho Lopes, considerou que o árbitro Bruno Paixão devia ser “irradiado”.

O presidente do Conselho Directivo do Sporting, Luís Godinho Lopes, considerou que o árbitro Bruno Paixão devia ser “irradiado”. Após o encontro ante o Gil Vicente, o dirigente referiu: “É muito triste preparar um jogo durante a semana e, chegar ao final de semana, e sermos arbitrados por um árbitro incompetente, que não devia estar no futebol nacional e não devia arbitrar seja um jogo do Sporting ou outro qualquer. É um individuo que devia ser irradiado do futebol português”. Godinho Lopes prosseguiu as suas declarações afirmando: “Não é possível estar numa actividade em que todos procuramos trabalhar com seriedade e isenção, em que se procura fazer fortes investimentos, e depois verificarmos que há incompetentes nesta mesma actividade a prejudicar o desempenho das equipas que no dia-a-dia trabalham para dar o seu melhor em campo. O que se passou em Barcelos foi mau demais para ser verdade, o Sporting sente-se lesado e prejudicado. É uma vergonha" O dirigente «verde e branco» salientou ainda que o Sporting tem sido prejudicado jogo a após jogo e destacou "as atitudes tomadas, muitas vezes de forma conjunta, para poder prejudicar o Sporting". Luís Godinho Lopes admitiu que ao Sporting não interessa estar na Liga da verdade à frente, “o que nos interessa é que haja uma atitude isenta quando estão a arbitrar os jogos do Sporting. Isto hoje foi mau demais para ser verdade.” O presidente do Conselho Directivo do Sporting disse acreditar que a quebra da equipa após a passagem aos quartos-de-final da Liga Europa se deveu à má qualidade da arbitragem. "Uma equipa quando vem para um jogo, vem moralizada e preparada para o poder realizar. Quando começa a sofrer adversidades dentro de campo, por questões que não estão relacionadas com o que pratica mas com a má qualidade de um terceiro interveniente, que é um árbitro, é evidente que a equipa vai desmoralizando, jogo após jogo,” finalizou.

“Bruno Paixão devia ser irradiado”

Por sporting
20 Mar, 2012

O presidente do Conselho Directivo do Sporting, Luís Godinho Lopes, considerou que o árbitro Bruno Paixão devia ser “irradiado”.

O presidente do Conselho Directivo do Sporting, Luís Godinho Lopes, considerou que o árbitro Bruno Paixão devia ser “irradiado”. Após o encontro ante o Gil Vicente, o dirigente referiu: “É muito triste preparar um jogo durante a semana e, chegar ao final de semana, e sermos arbitrados por um árbitro incompetente, que não devia estar no futebol nacional e não devia arbitrar seja um jogo do Sporting ou outro qualquer. É um individuo que devia ser irradiado do futebol português”. Godinho Lopes prosseguiu as suas declarações afirmando: “Não é possível estar numa actividade em que todos procuramos trabalhar com seriedade e isenção, em que se procura fazer fortes investimentos, e depois verificarmos que há incompetentes nesta mesma actividade a prejudicar o desempenho das equipas que no dia-a-dia trabalham para dar o seu melhor em campo. O que se passou em Barcelos foi mau demais para ser verdade, o Sporting sente-se lesado e prejudicado. É uma vergonha" O dirigente «verde e branco» salientou ainda que o Sporting tem sido prejudicado jogo a após jogo e destacou "as atitudes tomadas, muitas vezes de forma conjunta, para poder prejudicar o Sporting". Luís Godinho Lopes admitiu que ao Sporting não interessa estar na Liga da verdade à frente, “o que nos interessa é que haja uma atitude isenta quando estão a arbitrar os jogos do Sporting. Isto hoje foi mau demais para ser verdade.” O presidente do Conselho Directivo do Sporting disse acreditar que a quebra da equipa após a passagem aos quartos-de-final da Liga Europa se deveu à má qualidade da arbitragem. "Uma equipa quando vem para um jogo, vem moralizada e preparada para o poder realizar. Quando começa a sofrer adversidades dentro de campo, por questões que não estão relacionadas com o que pratica mas com a má qualidade de um terceiro interveniente, que é um árbitro, é evidente que a equipa vai desmoralizando, jogo após jogo,” finalizou.

"Vergonhoso"

Por sporting
20 Mar, 2012

Carlos Freitas, dirigiu-se à zona mista do Estádio de Barcelos para falar do historial do Bruno Paixão e das várias situações que prejudicaram o Sporting.

O director desportivo do Sporting, Carlos Freitas, dirigiu-se à zona mista do Estádio Cidade de Barcelos onde começou por lembrar que "o historial de Bruno Paixão é por demais conhecido. Já sonegou uma Liga dos Campeões ao Sporting em 2003/04, quando se entreteu a expulsar dois jogadores no último quarto de hora. O que se passou hoje só não dá vontade de rir porque isto são coisas sérias", disse o director lembrando as “muitas vezes que o Sporting tem sido prejudicado" esta temporada. Carlos Freitas passou então a enumerar algumas situações: "temos sido prejudicados por árbitros internacionais. Desde a primeira jornada com Carlos Xistra e, depois com Proença na terceira e com este mesmo Bruno Paixão na sétima jornada, em Guimarães, que se tem visto situações deste género. Hoje, frente ao Gil Vicente, talvez tenha sido o caso mais escandaloso, mas é uma sensação que decorre desde a primeira jornada. O que se passou aqui em Barcelos foi demasiado vergonhoso para deixarem passar em claro", disse. O director admitiu que "houve jogos onde nao fomos suficientemente competentes. Mas os 7 pontos das primeiras três jornadas marcaram de forma indelével. Hoje Bruno Paixão não inclinou o campo, resolveu o jogo." Questionado sobre se o Sporting vai fazer uma exposição à Liga, Carlos Freitas foi directo o suficiente para se fazer entender. “Não é com exposições, nem com profissionalismo, que se resolvem estes problemas. A única forma é banir alguns agentes e este é um deles”.

"Vergonhoso"

Por sporting
20 Mar, 2012

Carlos Freitas, dirigiu-se à zona mista do Estádio de Barcelos para falar do historial do Bruno Paixão e das várias situações que prejudicaram o Sporting.

O director desportivo do Sporting, Carlos Freitas, dirigiu-se à zona mista do Estádio Cidade de Barcelos onde começou por lembrar que "o historial de Bruno Paixão é por demais conhecido. Já sonegou uma Liga dos Campeões ao Sporting em 2003/04, quando se entreteu a expulsar dois jogadores no último quarto de hora. O que se passou hoje só não dá vontade de rir porque isto são coisas sérias", disse o director lembrando as “muitas vezes que o Sporting tem sido prejudicado" esta temporada. Carlos Freitas passou então a enumerar algumas situações: "temos sido prejudicados por árbitros internacionais. Desde a primeira jornada com Carlos Xistra e, depois com Proença na terceira e com este mesmo Bruno Paixão na sétima jornada, em Guimarães, que se tem visto situações deste género. Hoje, frente ao Gil Vicente, talvez tenha sido o caso mais escandaloso, mas é uma sensação que decorre desde a primeira jornada. O que se passou aqui em Barcelos foi demasiado vergonhoso para deixarem passar em claro", disse. O director admitiu que "houve jogos onde nao fomos suficientemente competentes. Mas os 7 pontos das primeiras três jornadas marcaram de forma indelével. Hoje Bruno Paixão não inclinou o campo, resolveu o jogo." Questionado sobre se o Sporting vai fazer uma exposição à Liga, Carlos Freitas foi directo o suficiente para se fazer entender. “Não é com exposições, nem com profissionalismo, que se resolvem estes problemas. A única forma é banir alguns agentes e este é um deles”.

“Fizemos tudo para ganhar”

Por sporting
19 Mar, 2012

Sá Pinto disse que os seus jogadores lutaram contra várias adversidades, mas fizeram tudo para ganhar.

O treinador do Sporting, Ricardo Sá Pinto, começou por salientar que “os meus jogadores tiveram de lutar contra várias adversidades, com o o degaste físico e outras mais. Mas, fizeram tudo para ganhar, entregaram-se totalmente, porém, não foi possível vencer”. O técnico disse ainda que “queríamos muito ganhar e fomos a equipa que durante todo o jogo, nos 90 minutos, quis ganhar”. Questionado sobre os lances das grandes penalidades, levou Sá Pinto a comentar: “vou avaliar com calma. A quente todos podemos dizer coisas negativas. Quero ter a certeza do que aconteceu e depois logo ficarei com uma ideia. O jogo tem 90 minutos, podemos nem sempre apresentar a qualidade de jogo que queremos, porque o adversário também tem valor, e no caso do Gil Vicente, fechou-se à espera do nosso erro. Sabíamos que tínhamos de ter maior circulação de bola. Mas, penso que merecíamos ganhar, independentemente da estratégia do Paulo Alves. A equipa tentou sempre ultrapassar o adversário”.

“Fizemos tudo para ganhar”

Por sporting
19 Mar, 2012

Sá Pinto disse que os seus jogadores lutaram contra várias adversidades, mas fizeram tudo para ganhar.

O treinador do Sporting, Ricardo Sá Pinto, começou por salientar que “os meus jogadores tiveram de lutar contra várias adversidades, com o o degaste físico e outras mais. Mas, fizeram tudo para ganhar, entregaram-se totalmente, porém, não foi possível vencer”. O técnico disse ainda que “queríamos muito ganhar e fomos a equipa que durante todo o jogo, nos 90 minutos, quis ganhar”. Questionado sobre os lances das grandes penalidades, levou Sá Pinto a comentar: “vou avaliar com calma. A quente todos podemos dizer coisas negativas. Quero ter a certeza do que aconteceu e depois logo ficarei com uma ideia. O jogo tem 90 minutos, podemos nem sempre apresentar a qualidade de jogo que queremos, porque o adversário também tem valor, e no caso do Gil Vicente, fechou-se à espera do nosso erro. Sabíamos que tínhamos de ter maior circulação de bola. Mas, penso que merecíamos ganhar, independentemente da estratégia do Paulo Alves. A equipa tentou sempre ultrapassar o adversário”.

Irina de prata

Por sporting
18 Mar, 2012

Irina Rodrigues sagrou-se vice-campeã europeia de sub-23 no lançamento do disco, com a marca de 54,83 m.

A lançadora do Sporting, Irina Rodrigues, no europeu de lançamentos, no escalão de sub-23, alcançou a medalha de prata. Com a marca de 54,83 m, a atleta «leonina» classificou-se na segunda posição, numa prova ganha pela croata Sandra Perkovic, que lançou o disco a 67,19 m. A.A.

Páginas

Subscreva RSS - Futebol