Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Futebol

Garra e querer não chegaram

Por sporting
01 Out, 2014

Sporting lutou até ao fim, mas não evitou derrota por 1-0 frente ao Chelsea

O Sporting perdeu por uma bola a zero frente ao Chelsea, em jogo a contar para a 2.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões e que marcou o regresso da prova máxima do futebol europeu ao Estádio José Alvalade. Os ‘leões’ entraram na partida a medo e logo ao segundo minuto Rui Patrício foi posto à prova, mas conseguiu defender o remate de Diego Costa, que se isolou perante o guardião português. Essa foi, aliás, a primeira de uma série de brilhantes defesas que o capitão ‘verde e branco’ efectuou durante toda a partida. O Sporting tentava sair rápido, apostando principalmente no contra-ataque conduzido pelos extremos Nani e Carrillo. Depois de ameaçar as redes ‘leoninas’ algumas vezes, os londrinos chegaram mesmo ao golo: na sequência de um livre lateral de Fàbregas, Matic cabeceou para fazer o único tento da partida. O golo sofrido fez bem ao Sporting e a equipa da casa subiu no terreno, conseguindo ter mais bola. Até ao intervalo, os ‘leões’ criaram uma oportunidade de golo, com Slimani a atirar ao lado, depois de um remate à meia-volta. O conjunto de Alvalade entrou na segunda parte bem mais determinada, a mostrar uma garra e um querer dignos da Liga Milionária. Os lances ofensivos começavam a surgir, com Nani como principal protagonista, através de várias incursões pelo flanco esquerdo. O extremo português atirou por três vezes ao lado, com muito perigo – a última delas, num grande remate em arco que passou a centímetros do poste direito de Courtois. Também Adrien e Montero tentaram a sua sorte, mas a bola teimava em não encontrar o caminho das redes londrinas. Rui Patrício acabou o jogo como começou e, no último minuto da partida, brilhou evitando o golo de Salah e deixando o resultado em 1-0 a favor do Chelsea. O Sporting, principalmente na segunda parte, realizou uma exibição de grande nível contra uma equipa teoricamente favorita e saiu da partida com a ideia de que, com mais eficácia, poderia ter tido outra sorte.

“Insatisfeitos com o resultado”

Por sporting
01 Out, 2014

Marco Silva queria outro resultado mas elogia a atitude da equipa

O treinador do Sporting, em conferência de imprensa após a derrota com o Chelsea (0-1), referiu não estar satisfeito com o resultado, mas elogiou a atitude e confiança da equipa, demonstrada especialmente na 2.ª parte do encontro. “Não entrámos bem no jogo, não sei se por nervosismo nosso ou se por mérito do adversário, que nos criou muitas dificuldades logo no início. Acabámos por sofrer um golo de uma forma que não poderíamos sofrer, num lance de bola parada. Depois de sofrermos o golo penso que reagimos como equipa. Tivemos uma ou outra chance para marcar, mas o Chelsea também as teve para alargar o resultado”. Para Marco Silva a 2.ª parte foi bem diferente: “tínhamos que arriscar, o que nos fez ficar mais expostos a que o Chelsea criasse oportunidades com bolas nas nossas costas. Se vamos por oportunidades de golo é óbvio que o Chelsea teve mais que nós, mas na 2ª parte tivemos uma grande atitude, uma grande vontade e empatar seria um prémio para nós e para a massa adepta, que criou um ambiente fantástico neste regresso da Liga dos Campeões a Alvalade.” Por fim, o treinador da equipa principal agradece o apoio dos adeptos e a forma como se despediram da equipa, referindo que tal dará confiança para o futuro: “Sabemos que os adeptos também não ficaram satisfeitos com o resultado, mas a forma como se despediram de os jogadores e o apoio que deram são um bom tónico para o próximo jogo, já no sábado.”

Adrien: “Queremos mais”

Por sporting
30 Set, 2014

Reacções dos jogadores ‘leoninos’ à derrota com o Chelsea

Os jogadores do Sporting estavam desiludidos com o resultado no final do jogo, mas mostraram vontade e ambição de melhorar no futuro. Para Adrien, “a equipa deixou uma boa imagem, mas não queremos só isso. Queremos mais. Faltam quatro jogos, são muitos pontos por disputar.” Já Rui Patrício, o melhor jogador em campo com uma exibição absolutamente assombrosa, referiu que “por vezes faltou-nos agressividade. Criámos oportunidades, não conseguimos marcar mas o futebol é assim. O nosso objectivo continua a ser passar à segunda fase e vamos trabalhar para isso.”

“Queremos derrotar o Tondela”

Por sporting
30 Set, 2014

Barão em antevisão da 9.ª jornada

O Sporting desloca-se ao terreno do Tondela para disputar o encontro a contar para a 9.ª jornada da Segunda Liga. Francisco Barão, treinador da equipa B, não espera facilidades neste encontro. “O Tondela faz parte do lote de equipas que pensam na subida de divisão. Está em 6.º lugar e ainda não tem derrotas em casa. Olhando para os números da equipa, esperamos um jogo complicado mas temos preparado muito bem os aspectos necessários e alertando para os pontos fortes do adversário. Queremos derrotar o Tondela e esperamos dar uma resposta já neste encontro”, assumiu. Questionado sobre o momento da equipa ‘leonina’, Barão considera que existe espaço para melhorar. “Se olharmos só para a evolução dos jogadores, temos de estar satisfeitos, mas a verdade é que não podemos olhar apenas dessa forma. Em relação aos resultados esperávamos um pouco mais, embora nesta altura no ano passado estivéssemos em 16.º lugar e este ano estejamos mais acima”, explicou. O encontro frente ao Tondela terá lugar amanhã, às 16h no Estádio João Cardoso.

Convocados para o Tondela-Sporting B

Por sporting
30 Set, 2014

Jogo a contar para a 9.ª jornada da II Liga

Francisco Barão, treinador da equipa B do Sporting, chamou 19 jogadores para a deslocação a Tondela, jogo a contar para a 9.ª jornada da II Liga. Luís Ribeiro, Guilherme Oliveira, Mauro Riquicho, Samba, Tobias Figueiredo, Domingos Duarte, Mica Pinto, Rúben Ribeiro, Fokobo, Wallyson, Francisco Geraldes, Ryan Gauld, Sacko, Gelson Martins, Daniel Podence, Iuri Medeiros, Dramé, Cissé e Enoh foram os elementos convocados para o encontro. O Tondela-Sporting B realiza-se amanhã, dia 1 de Outubro, às 16h, no Estádio João Cardoso, em Tondela. Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve, será o árbitro da partida, tendo Pais António e Luís Ramos como assistentes.

“Vamos à luta”

Por sporting
29 Set, 2014

Mourinho em antevisão do encontro frente ao Sporting

Em conferência de imprensa, José Mourinho fez a antevisão do encontro frente ao Sporting, em jogo a contar para a 2.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. Para o treinador português, o favoritismo é uma falsa questão. “Não sei muito bem o significado da palavra favorito num jogo de futebol. O que posso dizer é que para nós um bom resultado é ganhar e é o que vamos tentar fazer. Uma coisa é querer e outra coisa é conseguir”, adiantou, justificando a frase com exemplos. “Acho que o Benfica também quis vencer, assim como o Porto e não conseguiram. O Sporting também tem as suas armas e motivações e vai-nos proporcionar um jogo difícil. Talvez pensem que o empate é um bom resultado para eles, mas uma coisa é pensar e outra coisa é jogar para essa finalidade e analisando o Sporting da passada sexta-feira, não me parece ser uma equipa que jogue para o empate”, comentou. Quanto às expectativas sobre o encontro, o ‘Special One’ acredita num bom espetáculo. “Que seja um grande jogo e que as pessoas não o esqueçam como o regresso do Sporting à ‘Champions’, que eu obviamente saúdo”, salientou. Questionado sobre se tem um sabor especial voltar a Portugal, o treinador do Chelsea mostra-se satisfeito por voltar. “Já não jogo em Portugal desde 2005 e é com satisfação que regresso. Se pudesse escolher, escolhia já o Chelsea em primeiro e o Sporting em segundo, mas como não é possível escolher, vamos à luta amanhã”, confessou. Sobre o tempo que passou em Alvalade, Mourinho guarda boas recordações. “Foi com orgulho que fui tudo nesta casa, fiz um pouco de tudo e tentei ajudar em tudo aquilo que me era possível. Só tenho boas recordações do Sporting”, concluiu.

“Se não vencermos, a situação complica”

Por sporting
29 Set, 2014

Willian faz a antevisão do encontro

Na véspera do encontro para a Liga dos Campeões em Alvalade, Willian, jovem jogador brasileiro do Chelsea, antevê um duro teste frente ao Sporting. “Vai ser um jogo muito difícil para nós pois sabemos que o Sporting é um grande Clube, com bons jogadores. Já aqui joguei uma vez e sei como é difícil. Estamos preparados, temos de respeitar a equipa do Sporting, mas viemos para ganhar a partida”, assume o extremo canarinho. Quanto ao favoritismo, Willian mostra confiança na qualidade da equipa londrina, mas não descarta a formação ‘leonina’. “Hoje em dia é difícil falar em favoritos, pois é muito equilibrado. Claro que sabemos da nossa qualidade, mas o Sporting também a tem. Viemos para cá respeitando a equipa adversária mas para fazer o nosso jogo. Se não vencermos, a situação complica”, avisou.

“Temos a nossa identidade”

Por sporting
29 Set, 2014

Declarações de Adrien sobre a partida contra o Chelsea

Perante o favoritismo atribuído ao Chelsea, Adrien reforçou que o importante é a qualidade e a identidade da equipa do Sporting. “Sabemos que o Chelsea é favorito até para vencer a Liga dos Campeões, mas a equipa não pode estar apenas concentrada nisso, tem de entrar desinibida para praticar o melhor futebol possível. O Sporting promete dar o seu máximo para conseguir o melhor resultado, com grande exigência e qualidade. Temos a nossa identidade, trabalhamos desde o início da época para criar novas rotinas e isso tem vindo a dar frutos. Não iremos mudar o que quer que seja independentemente da qualidade do adversário”, referiu o médio português. Adrien agradeceu ainda a Hilário e Pedro Gomes, vencedores da Taça das Taças de 1964, pela presença no treino de hoje e pela confiança e dicas transmitidas à equipa, salientando que “cabe à equipa, em conjunto, contrariar o Chelsea e mostrar a sua qualidade”. “Não joguei no Chelsea e quero recordar que estou bem no Sporting e que fiz a minha formação no Clube até ao patamar mais alto. Jogar lá não passou de uma possibilidade e o futebol vive de possibilidades. Não se concretizou e não me arrependo de nada. Fiz a opção certa por ter ficado no Sporting e alcançar o que alcancei. Estou muito feliz neste grande Clube”, concluiu Adrien, questionado sobre a existência de um sentimento especial por defrontar a equipa londrina.

“Podemos discutir os pontos em disputa”

Por sporting
29 Set, 2014

Declarações de Marco Silva antes da partida frente ao Chelsea

Em conferência de imprensa que antecedeu o encontro frente ao Chelsea, relativo à 2.ª jornada da Liga dos Campeões, Marco Silva, técnico do Sporting, admitiu o favoritismo da equipa inglesa, mas salientou as hipóteses ‘leoninas’, principalmente, jogando em casa. “É uma estreia perante os nossos adeptos e estou confiante que o apoio que vamos ter amanhã vai tornar os jogadores mais fortes. Se há alguém favorito ao primeiro lugar deste grupo e até para chegar à final da competição, é o Chelsea. Vai ser um jogo de dificuldade elevadíssima, contra um grande adversário, mas com a superação, atitude e qualidade que queremos meter no jogo podemos discutir os pontos em disputa”, referiu. Confrontado com os elogios de José Mourinho à sua postura, bem como à prestação dos ‘leões’ na partida frente ao FC Porto, Marco Silva desvalorizou a possibilidade de jogos mentais e de gestão do plantel por parte do treinador português, reforçando o valor dos jogadores do Chelsea. “Já sabíamos que o Ramires não ia estar presente devido a lesão. A presença do Diego Costa é normal; à segunda jornada, sem nada decidido, ninguém desvaloriza jogo nenhum. O nosso adversário vem na sua máxima força e estamos conscientes de que o Chelsea é fortíssimo. Reforçou-se de uma forma muito grande para atacar o título inglês e a outras competições. Jogam a um nível muito alto e são muito fortes em todos os momentos do jogo. Mas há aspectos que, como equipa, podemos explorar e, se estivermos sempre concentrados e com grande atitude, é o que vamos fazer”, afirmou Marco Silva. Sem desvendar o onze titular para a partida de amanhã, o treinador ‘leonino’ abordou o crescimento de Nani em sintonia com a equipa e reforçou o “desafio aliciante que é para a equipa do Sporting poder voltar a jogar na Liga dos Campeões, em casa, contra um adversário desta grandeza”.

Convocados para o Sporting-Chelsea

Por sporting
29 Set, 2014

Jogo a contar para a 2.ª jornada do grupo G da Champions

Marco Silva, treinador do Sporting, convocou 18 jogadores para a recepção ao Chelsea, jogo a contar para a 2.ª jornada do grupo G da Liga dos Campeões: Rui Patrício, Marcelo Boeck, Cédric, Maurício, Sarr, Paulo Oliveira, Jefferson, Jonathan Silva, William Carvalho, Oriol Rosell, Adrien, André Martins, João Mário, Carrillo, Nani, Capel, Slimani e Montero. O encontro realiza-se amanhã, dia 30, no Estádio José Alvalade às 19h45.

Páginas

Subscreva RSS - Futebol