Leões de visita ao Centro Infantil de Odiáxere
18 Jul, 2024
Jogadores do plantel principal distribuíram autógrafos e sorrisos
Nuno Santos, Hidemasa Morita, Dário Essugo e Vladan Kovačević, jogadores da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, aproveitaram a presença no Algarve, onde se encontram a estagiar, para visitar, esta quinta-feira, o Centro Infantil de Odiáxere, instituição pertencente à Santa Casa da Misericórdia de Lagos.
Vestidas a rigor com camisolas do Sporting CP, oferecidas pela Fundação Sporting, dezenas de crianças entre os quatro e seis anos receberam o quarteto Leonino com entusiasmo e muitas solicitações para autógrafos e fotografias, além de terem tido oportunidade de mostrar os dotes futebolísticos e dar uns toques com os craques.
No final, o guarda-redes sérvio Vladan Kovačević, que chegou esta temporada ao emblema de Alvalade, mostrou-se feliz pela experiência, considerando que a recepção por parte das crianças foi a prova da grandeza do Clube que representa.
“O Sporting CP é um clube muito grande, somos uma família. Quando cheguei, senti que estávamos sempre juntos e que todos no Clube eram muito simpáticos. Isto é a prova disso”, afirmou o guardião aos jornalistas, considerando em tom descontraído que a tarde serviu ainda para ensaiar os autógrafos: “Claro que sim”.
Além das crianças e dos jogadores, quem também se mostrou muito satisfeito foi o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lagos, Fernando Graça Costa. O responsável considerou a visita como “gratificante”, sublinhando que tudo isto só foi possível devido à “boa vontade da Fundação Sporting e da Direcção do Clube”.
“Esta convivência foi uma alegria imensa para as crianças, que puderam jogar à bola com os jogadores e estar ao colo deles. São momentos inesperados e a surpresa é a melhor coisa que há na vida. Não há palavras para a alegria que transmitiram, são momentos que vão ficar para sempre marcados mesmo quando eles crescerem”, garantiu, lembrando ainda a importância social do Sporting CP.
“O Sporting CP é muito mais que futebol e modalidades, também é a parte social. Na Santa Casa da Misericórdia queremos cuidar dos nossos utentes e crianças com a maior dignidade, apoio e competência. O Sporting CP, como instituição, leva isso a todos nós. Sinto-me grato e espero que o Clube continue a ajudar a sociedade civil, isso é fundamental para o bem-estar de muitas pessoas”, frisou.