Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Núcleos reuniram-se com Frederico Varandas

Por Sporting CP
01 Dez, 2025

Encontro decorreu antes do jogo com o CF Estrela da Amadora

Em virtude da recepção da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal ao CF Estrela Amadora, no domingo, ter sido a edição 2025/2026 do 'Jogo dos Núcleos', os presidentes e representantes das 'embaixadas' Leoninas encontraram-se com Frederico Varandas.

Cerca de 1h30 antes do apito inicial, cerca de 90 Núcleos do Sporting CP foram recebidos pelo presidente do Conselho Directivo em Alvalade. Aos presentes, Frederico Varandas agradeceu o Esforço, a Dedicação e a Devoção na busca pela Glória verde e branca, enaltecendo o papel destes na manutenção e expansão do Sportinguismo um pouco por todo o planeta.

Para além de Frederico Varandas, marcaram presença vários membros dos órgãos sociais, entre eles João Teives, presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar, e foram entregues lembranças aos representantes dos Núcleos.

No final, Vasco Matos, membro do Conselho Directivo com o pelouro nos Núcleos do Sporting CP, não escondeu a satisfação.

"Estamos muito contentes. Batemos recordes: nunca tivemos tantos Núcleos a participar e a trazer tanta gente e tantos autocarros. São as nossas embaixadas de Norte a Sul do país, nas ilhas e também no estrangeiro, de onde vieram Núcleos que quiseram estar presentes hoje. O mérito é do Sporting CP, como um todo, pelo trabalho que estamos todos a fazer, tanto os Associados como as equipas. Ao estarmos a fazer crescer o Sporting CP, é natural que todo o núcleo associativo também suba. Hoje foi um dia alegre para estas pessoas. Para algumas até foi a primeira vez que vieram a Alvalade e muitos jovens ganham, cada vez mais, ligação a este clube. Estamos maiores, estamos a crescer", disse aos meios de comunicação Leoninos.

Lembrando que "Sportinguismo é, também, conviver", o dirigente reforçou o peso dos Núcleos no universo verde e branco.

"Só assim conseguiremos ser um grande clube em todo o lado. Só assim conseguiremos ter estes voluntários que ajudam o nosso clube. É muito bom irmos a um espaço do Sporting CP que nos recebe bem e que tem gente que apoia o nosso clube. Estes voluntários só existem, também, pelo reconhecimento que lhes damos", contou.

José Câmara, presidente do Núcleo do Sporting CP da Madeira, também falou: "Estamos longe, mas sempre muito perto. Hoje, na festa dos Núcleos, o nosso Núcleo não podia deixar de estar presente. É um dia importante para os Sportinguistas, como todos, mas este tem um sabor especial. O presidente recebeu-nos e, de alguma forma, recompensa o trabalho que temos com os Núcleos. É uma forma de unir os Sportinguistas".

Para o Leão madeirense, o momento vivido no domingo "é o reconhecimento do trabalho dos Núcleos, que cada vez mais têm o seu papel". "Este Conselho Directivo e o Vasco Matos têm incentivado isso e é uma maneira de dizer que, mesmo estando longe, estamos sempre cá", acrescentou.

Para Carlos Melim, presidente do Núcleo do Sporting CP de Londres, "viver o Sporting CP à distância é muito difícil", mas a recepção por parte dos órgãos sociais foi "como um prémio".

"O nosso presidente e a restante Direcção estão a fazer um bom trabalho e espero que continuem por muitos anos. (...) Convívio com outros Núcleos? Vale muito a pena, é muito saboroso estar com estes colegas. Não podemos ter estes convívios sempre, por isso é muito bom", adicionou.