"Faltou o rigor posicional"
17 Set, 2016
João de Deus admite que já não estava à espera do golo dos gilistas ao cair do pano
Está complicado para João de Deus voltar a colocar a sua formação no caminho das vitórias. No encontro desta tarde, frente ao Gil Vicente, a contar para a sétima jornada da Ledman LigaPro, a sua equipa ficou a quatro minutos (o árbitro deu três minutos de compensação) do tão desejado triunfo. Quando já nada fazia prever, Arthur aproveitou o facto de estar completamente solto à entrada da grande área para rematar para o fundo das redes (89'). Afinal, o que é que faltou?
"Faltou o rigor posicional que foi sendo trabalhado durante a semana. Depois de termos conseguido dar a volta, já não estava à espera que não ganhássemos esta partida. Temos de deixar de cometer os erros que cometemos. Ainda assim, à sétima jornada, vemos a nossa equipa a formar-se", salientou o técnico, que várias vezes refere a pouca experiência dos seus comandados.
Para equilibrar um pouco esse ponto, Ricardo Esgaio, Bruno Paulista e Matheus Pereira foram dar um pezinho ao Sporting B. Sentiram-se evoluções.
"São jogadores de enorme qualidade. Vêm com um espírito positivo para ajudar a equipa B. Somos um conjunto muito jovem e, com estes atletas, conseguimos crescer com mais facilidade", concluiu.