Leões derrotados em Alcochete
30 Set, 2023
Vitória do Caldas SC por 1-3
A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, este sábado, diante do Caldas SC por 1-3 em jogo da sétima jornada da Série B da Liga 3 disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.
Filipe Çelikkaya apostou de início em Diego Calai, Gonçalo Esteves, Miguel Alves, Chico Lamba, Pedro Bondo, Alexandre Brito, Diogo Abreu, Rafael Nel, Tiago Ferreira, Rodrigo Ribeiro e Vando Félix.
Os Leões entraram focados na conquista de mais um triunfo, mas as intenções foram travadas ainda antes dos cinco minutos de jogo. Miguel Alves escorregou perto da área, Miguel Rebelo escapou e só com Diego Calai pela frente atirou para o primeiro golo da tarde num remate cruzado, mas deveria ter sido assinalado fora-de-jogo ao jogador do Caldas SC no momento do passe.
Assim, não o sendo, os Leões tiveram de ir atrás do resultado desde cedo, mas não conseguiram ameaçar o empate na primeira metade perante um Caldas SC que se mostrava melhor e ia anulando o Sporting CP no meio-campo, tornando mais difícil a chegada ao último terço.
Já a formação das Caldas SC ainda teve a oportunidade de fazer o 0-2 na marca de 11 metros, antes do intervalo, mas o remate de Leandro Borges, no frente-a-frente com Diego Calai, saiu por cima da baliza.
Ficou assim tudo em aberto para a segunda parte, para a qual entraram logo Manuel Mendonça e Diogo Cabral, mas os Leões voltaram a sofrer cedo com o Caldas SC a fazer de bola parada o 0-2, aos 48 minutos, e logo a seguir o 0-3.
Um golpe demasiado duro para o Sporting CP, fruto de alguns erros defensivos, a limitar a reacção que os Leões queriam ter, mas, mesmo assim, assistiu-se a uma melhoria da formação verde e branca na segunda metade.
O técnico Leonino voltou a mexer após a hora de jogo, fazendo entrar Marco Cruz e Mauro Couto – em estreia na equipa B – para os lugares de Diogo Abreu e Vando Félix, e o golo não se fez esperar: cruzamento de Diogo Cabral para o segundo poste onde surgiu Mauro Couto para finalizar.
Reduzida a desvantagem, o Sporting CP ganhou novo fôlego, crescendo na partida, e foi à procura de mais, chegando algumas vezes à área contrária, mas não conseguiu voltar a marcar. Mauro Couto foi travado em falta na área e nada foi assinalado e o Caldas SC também manteve a consistência defensiva, contando ainda com a ajuda da barra, que negou o golo a Chico Lamba.
O Sporting B volta agora a jogar no próximo sábado, novamente em casa, recebendo o FC Alverca. A partida está marcada para as 16h00.