João Gião: "Muito orgulhoso da forma como reagimos"
20 Abr, 2025
Declarações após o empate em casa do CF "Os Belenenses"
No final do empate (1-1) da equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal em casa do CF "Os Belenenses", João Gião marcou presença na zona de entrevistas rápidas para falar sobre o dérbi.
"Uma entrada e primeira parte competentes da nossa parte. Assumimos o jogo quando conseguimos. Logicamente, o CF "Os Belenenses", como equipa grande, ultra-candidata a subir e no seu estádio, criou-nos dificuldades, pressionou-nos muito e tentou anular o nosso jogo ofensivo. Ainda assim, fomos uma equipa muito personalizada. Criámos situações e a mais clamorosa da primeira parte é nossa [remate de Mauro Couto ao poste]. Ao intervalo, merecíamos a vantagem. Não aconteceu e entrámos novamente bem na segunda parte. Tivemos um golo anulado por centímetros. Depois, é verdade, o CF "Os Belenenses" cresceu com muitos duelos, bolas paradas e segundas bolas. A partir do golo do CF " Os Belenenses", não se jogou e fiquei muito orgulhoso com os valores da equipa. Não deu para jogar, foi na raça e conquistámos um ponto muito importante. Estou muito orgulhoso da forma como reagimos ao momento adverso", garantiu em declarações aos meios de comunicação Leoninos.
Para o treinador do emblema de Alvalade, a atitude demonstrada contra o CF "Os Belenenses" vai ser muito importante na luta pela subida ao segundo escalão do futebol português: "Para além do processo técnico-táctico, o desenvolvimento mental é muito importante. Têm de perceber que há valores dos quais não podemos abdicar, como a raça, a alma, a entreajuda, o sacrifício. São valores fundamentais para disputar qualquer jogo, mas em especial jogos como o de hoje, que são difíceis em casa de um clube grande a lutar pela subida de divisão".
Por fim, João Gião agradeceu a presença e a ajuda dos muitos Sócios e adeptos do Sporting CP presentes no encontro. "Disse aos jogadores que foram os adeptos que empurraram a bola para a baliza no final do jogo", comentou.
João Muniz, autor do golo Sportinguista, também analisou o encontro: "Foi um jogo muito complicado e já sabíamos que ia ser assim. A primeira parte foi muito disputada, teve muitos duelos e um jogo muito físico. Podíamos ter feito golo, não fizemos. Na segunda parte, tivemos o golo anulado e eles marcaram num momento em que o jogo equilibrado. Depois, no final, tive a felicidade de fazer o golo. O que é importante reter deste jogo é que temos sempre de dar tudo e continuar unidos".
O defesa-central falou ainda do apoio verde e branco no Restelo. "Uma palavra de agradecimento. O apoio deles foi, sem dúvida, muito importante. É sempre diferente ter o apoio Sportinguista. Sentimo-nos em casa e venham mais", concluiu.