Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

João Gião: "Sinal de maturidade"

Por Sporting CP
10 Fev, 2026

Treinador satisfeito com resposta dos jogadores

No final da vitória da equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal em casa do FC Paços de Ferreira por 0-3, João Gião analisou o encontro.

"Fomos todo-o-terreno. O jogo ficou marcado pelas condições do campo e acho que nos adaptámos bem. Fomos muito vencedores nos duelos, muito agressivos, e soubemos explorar bem as transições, sobretudo na primeira parte. Soubemos jogar o jogo que o jogo pediu. Satisfeito pela vitória e pelo facto de os jogadores perceberem que às vezes temos de jogar de outra forma. É um sinal de maturidade", começou por dizer à Sport TV.

O treinador verde e branco admitiu, ainda, que considerou "o resultado exagerado para o que foi o jogo". "Em algumas derrotas, disse que as contingências do jogo não nos foram favoráveis e hoje foram extremamente favoráveis. Fomos muito eficazes e o FC Paços de Ferreira também teve as suas oportunidades. Há uma bola na trave que podia colocar o FC Paços de Ferreira em jogo. Não acontece e depois matamos o jogo por 0-3. Foi um resultado exagerado, mas houve mérito na vitória", adicionou.

Rodrigo Dias, que fechou as contas com um pontapé de penálti convertido com sucesso, também gostou da exibição do grupo verde e branco.

"Fizemos um bom jogo. Sabíamos que íamos apanhar condições difíceis e um relvado pesado, mas a equipa esteve bem. (…) Temos de estar preparados para tudo, tanto para os ambientes como os relvados ou o tempo que tem estado ultimamente - deixo uma palavra para as pessoas que passaram mal com as tempestades. Que tudo melhore", rematou.

Rafael Nel abriu o marcador e foi eleito o melhor em campo e esteve igualmente na zona de entrevistas rápidas para falar sobre o triunfo em Paços de Ferreira.

"Foi um grande jogo de toda a equipa. Os golos foram o reflexo do trabalho e da semana boa que tivemos. (…) O relvado estava muito pesado, mas conseguimos jogar o nosso futebol e isso foi o mais importante", disse à Sport TV.