Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Este jogo é crucial"

Por Sporting CP
18 Out, 2021

​Técnico reforçou desejo de passar à próxima fase antes do duelo com o Beşiktaş JK

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal defronta o Beşiktaş JK esta terça-feira, no Vodafone Park, em jogo da terceira jornada do grupo C da UEFA Champions League.
 
Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Rúben Amorim admitiu que este encontro é “crucial” nas contas do apuramento para os oitavos-de-final da liga milionária. 
 
“Poucas equipas com três derrotas nos três primeiros jogos desta prova passaram à fase seguinte, mas esse é o primeiro objectivo. A entrada na Liga Europa não entra nas contas. O grande objectivo é passar à próxima fase e este jogo é crucial pelos pontos e pela mentalidade e conforto da equipa. Sabemos disso e há que encará-lo com entusiasmo, mas acho que a equipa olha para estes momentos com bastante coragem”, afirmou, garantindo em seguida que acredita que os Leões vão “fazer um grande jogo e ser melhores do que nos últimos dois”.
 
“Há dois factores que vão ter grande influência. A vontade de vencer e a necessidade de ter cabeça fria para sermos melhores na defesa do que fomos com o AFC Ajax e melhores no ataque do que fomos contra o Borussia Dortmund. A inexperiência às vezes tem coisas boas, os jogadores vão mandar-se para o jogo e é isso que quero que façam. Temos de retirar o melhor dos dois jogos anteriores e a prova é que a equipa foi melhorando mesmo com dificuldades. É isso que espero”, afirmou, antes de abordar a situação clínica de Pedro Porro. 
 
“O Pedro Porro vai fazer um teste hoje, ontem treinou de forma condicionada. Hoje vai ao relvado e se estiver em boas condições será ele a jogar amanhã”, garantiu, antes de assegurar ainda que Pedro Gonçalves também entra nas contas para este jogo. “Está claramente em condições de ser utilizado de início, é um rapaz muito robusto. No banco contra o CF “Os Belenenses”, deu logo informações de que poderia jogar mais tempo, mas temos tudo pensado, não passa só por mim. Passa por um departamento que percebe muito mais destas coisas. Não sei se vai jogar o jogo todo ou a titular, mas está preparado para isso”, afirmou.
 
 
O treinador da turma de Alvalade reconheceu depois que espera “ter muita bola” frente ao Beşiktaş JK, mas lembrou que “ninguém sabe o que vai acontecer no decorrer do jogo”. 
 
“Passamos a vida com a bola no campeonato português e tentámos fazer isso com o AFC Ajax e o Borussia Dortmund, que muitas vezes não deixaram pois são equipas que passam muito tempo em posse. O Beşiktaş JK foi campeão e de certeza que dominou muitos jogos. Vai ser uma luta entre duas equipas que querem a bola e ser dominadoras. Queremos ser a equipa com mais bola e mais ocasiões, sabendo que vamos dividir o jogo. Somos uma equipa que sofre poucos golos e queremos continuar assim, melhorando no aspecto ofensivo”, explicou.
 
 
A fechar, Rúben Amorim disse esperar “uma entrada muito forte do adversário em campo”.
 
“O Beşiktaş JK é um clube de gente apaixonada, desde os adeptos e jogadores à cultura em si. Tal como fizemos com o Borussia Dortmund, mas não com o AFC Ajax, queremos segurar o jogo e ter bola, além de marcar e dominar desde o primeiro minuto. Ainda assim, sabemos que o adversário é uma grande equipa com excelentes jogadores e que vai ter o público a puxar por si. É uma equipa que vai na onda criada pelos adeptos, mas estamos habituados a isso pois somos o Sporting CP e os nossos adeptos fazem o mesmo aos adversários”, concluiu o técnico.