Ricardo Esgaio: "A equipa sabe o que tem de fazer"
08 Mar, 2022
Jogador Leonino lançou a segunda mão dos 'oitavos'
A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal disputa, esta quarta-feira (20h00), a segunda mão dos oitavos-de-final da UEFA Champions League, voltando a enfrentar o Manchester City FC, desta vez em Inglaterra.
Já em Manchester, Ricardo Esgaio foi o porta-voz da equipa, fazendo a antevisão da partida em conferência de imprensa. "Vamos desfrutar ao máximo do jogo. Sabemos que a eliminatória está praticamente fechada, mas é um jogo que queremos ganhar. Vamos aproveitar que ainda estamos na UEFA Champions League e desfrutar", começou por dizer, continuando: "A equipa sabe o que tem de fazer, apesar do resultado da primeira mão. Temos as nossas ideias e bases e isso não muda, jogamos sempre ganhar. Vamos ter de fazer um bom jogo e dar uma resposta diferente para conseguir um resultado positivo".
Sendo um dos jogadores com mais anos de Leão ao peito, o polivalente futebolista garantiu que, apesar das baixas, "a equipa está bem", acrescentando ainda que está "disponível para ajudar" em qualquer posição em campo.
Questionado, depois, sobre a concorrência de Pedro Porro e Gonçalo Esteves na ala direita, o lateral enalteceu que são "como uma família", porque "sabemos que todos podem jogar", admitiu, antes de considerar que o seu regresso ao Sporting CP está a ser "positivo" e quer continuar a "somar jogos".
Mais uma vez, são vários os jovens formados no Clube que constam da convocatória de Rúben Amorim, entre os quais Renato Veiga e Rodrigo Ribeiro. Esta aposta "já começa a ser normal", referiu Esgaio, reforçando que "o projecto do Sportingt CP passa por aí".