Rúben Amorim: "É doloroso, mas estamos bem e vamos continuar bem"
12 Nov, 2023
Técnico Leonino considerou que o Sporting CP foi melhor e não mereceu perder
Rúben Amorim mostrou-se naturalmente desapontado com a derrota na Luz, sobretudo por considerar que o Sporting CP foi sempre superior ao SL Benfica, mesmo a jogar praticamente toda a segunda metade em inferioridade numérica.
“Isto faz parte do futebol, mas é difícil de digerir. Mesmo com dez não deixámos o SL Benfica criar grandes ocasiões e isso sentia-se no estádio. Com 11 nem há dúvidas de quem foi a melhor equipa. Por isso, pelo que fizemos merecíamos a vitória, mas não aconteceu”, começou por dizer o técnico, admitindo: “É uma derrota mais dolorosa porque, não sendo um jogo decisivo, era um jogo importante e estivemos a três minutos de ter seis pontos de vantagem para termos os mesmos pontos. Fomos melhor equipa, acabámos por não vencer, e foi doloroso, mas já estou a pensar na paragem e no próximo jogo”.
“Não digo que somos melhores do que ninguém, mas hoje fomos melhores e acho que foi muito óbvio. Fomos muito seguros em todos os momentos do jogo, mesmo com menos um, enquanto o SL Benfica teve muitas dificuldades para criar situações de perigo. (…) Se olharmos para os momentos do jogo, foi tudo contra nós. É muito frustrante jogar com menos um, limita-nos muito. Não foi um bom dia para o Inácio e para nós, porque acabámos por perder, mas estamos bem e vamos continuar bem”, disse ainda Rúben Amorim, sublinhando: “Temos de seguir em frente. Estamos empatados em pontos, há muito campeonato, temos de corrigir o que não fizemos tão bem e ser melhores”.