Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Sporting CP renova com Geovany Quenda até 2027

Por Sporting CP
12 Set, 2024

Jogador passa a ter cláusula de rescisão de 100 milhões de euros

Geovany Quenda renovou contrato e está agora ligado ao Sporting Clube de Portugal até 2027, passando a ter uma cláusula de rescisão no valor de 100 milhões de euros. O extremo formado no emblema de Alvalade revelou a alegria por continuar de Leão ao peito.

“O Sporting CP é o clube do meu coração. É sempre um orgulho renovar o contrato com este grande clube e vou continuar a trabalhar”, referiu o futebolista de 17 anos aos meios de comunicação do Clube, admitindo que os últimos meses têm superado as expectativas: “Trabalhei sempre para este momento, mas nunca pensei que ia ser assim tão rápido e agora é continuar”.

Geovany Quenda agradeceu ainda o apoio dos companheiros que fazem parte do plantel às ordens de Rúben Amorim: “Os meus colegas têm-me ajudado sempre. É um grupo fantástico e temos de continuar assim”.

Os primeiros passos na Academia Cristiano Ronaldo não se apagam da memória, nem os amigos que cedo começou a fazer em Alcochete. “Vim na mesma altura do Eduardo [Felicíssimo]. Os meus colegas têm-me mandado mensagens, ainda hoje falei com o Gabi [Gabriel Silva]. Estamos juntos aqui na Academia”, frisou, referindo que não deixa de ter o contacto com os companheiros da formação: “Não posso esquecer as pessoas que me ajudaram. Tento sempre ajudar os mais novos que entraram agora na Academia, tenho dado conselhos para trabalharem, que um dia podem estar aqui”.

Geovany Quenda falou do sentimento de trabalhar ao lado de ídolos. “É sempre um orgulho e aos mais novos deixo o conselho para continuarem a trabalhar”, afirmou, deixando ainda uma mensagem aos Sportinguistas: “Mandar um abraço aos adeptos, estou sempre aqui para ajudar”.

Nas palavras após a renovação de contrato, Geovany Quenda recordou os primeiros jogos de Leão ao peito na equipa principal. “O Edu [Eduardo Felicíssimo] ligou-me antes do jogo [Supertaça frente ao FC Porto] a dizer para ter calma, que ia fazer golo e foi bom ouvir os adeptos a gritarem pelo meu nome. Quando marquei o golo, não consigo explicar o que senti”, revelou, descrevendo as sensações do jogo seguinte: “Em Alvalade é diferente, grande ambiente”, referiu, recordando o jogo com o Rio Ave FC, na primeira vez em que foi titular num jogo oficial em casa, e classificando de “arrepiante” ouvir 'O Mundo Sabe Que'.

Merecedor das primeiras chamadas ao escalão mais alto da Selecção Nacional, embora ainda à espera da primeira internacionalização, Geovany Quenda também abordou o contacto com a realidade de integrar o grupo dos melhores jogadores portugueses, em particular Cristiano Ronaldo. “Foi um bom momento, estiveram sempre a tentar ajudar e deram bons conselhos”, proferiu, adicionando que tem "de continuar a trabalhar para tentar estar lá mais vezes”.

O esquerdino do Sporting CP deixou ainda uma garantia aos Sportinguistas. “Posso prometer que vou continuar a dar o meu máximo, a trabalhar e a tentar sempre ajudar este clube”.