Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Jogadores estão de parabéns"

Por Sporting CP
26 Out, 2024

Declarações após o triunfo em casa do FC Famalicão

No final da vitória da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal em casa do FC Famalicão por 0-3, Rúben Amorim marcou presença na conferência de imprensa e começou por falar de Geovany Quenda, que marcou e passou a ser o Leão mais jovem de sempre a facturar na Liga Portugal.

"É um miúdo muito talentoso, robusto fisicamente, concentrado, com os pés bem assentes na terra. Parabéns por ser o mais jovem de sempre.... Tem de melhorar muito a finalização. Teve a oportunidade e não deu hipótese de o tirar ou ter dúvidas. Acho que vai ser um grande jogador", começou por dizer, passando depois à análise ao encontro.

"Mantivemos a consistência. Soubemos o que fazer, não entrámos em pânico. Faltou-nos alguma definição, mas, mais uma vez, marcámos três golos, não sofremos e quase não demos oportunidades. Controlámos quase sempre o jogo. Gostei muito da forma como entrámos na segunda parte e bloqueámos completamente a saída de bola. Os jogadores estão de parabéns e agora temos de pensar na Taça da Liga", contou aos jornalistas na sala de imprensa no Estádio Municipal de Famalicão.

O treinador, que prefere "não chamar imbatível" a este Sporting CP, destacou "a consistência, os jogadores talentosos que fazem a diferença e a rotina" como razões para este bom momento.

"Sabemos mais ou menos como é que o jogo vai acontecer. Podemos ganhar ou não, mas a nossa forma de jogar mantém-se mais constante e isso ajuda. No entanto, estamos na nona jornada e isto muda muito, basta um resultado negativo", lembrou.

Questionado sobre a lesão de Nuno Santos, que se viu obrigado a sair de maca no final da primeira parte, o técnico admitiu que "parece grave e é a má notícia do jogo". "Foi feio. Estaremos cá para o ajudar. É muito importante para nós e amanhã vamos saber mais ou menos o que é que ele tem. Depois, ele vai esquecer tudo o resto e vai-se focar na recuperação", acrescentou.

Por fim, Rúben Amorim falou sobre Hidemasa Morita, Morten Hjulmand e Daniel Bragança: "Se há posição no Sporting CP onde durmo descansado é no meio-campo. É muito difícil deixar um deles no banco. Vamos aproveitando os momentos, o contexto e as selecções no caso do Morita. Estão num nível muito alto".