Morten Hjulmand: "Será um grande desafio"
04 Nov, 2024
Capitão perspectivou mais uma jornada de UEFA Champions League
No Estádio José Alvalade, a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal vai enfrentar os ingleses do Manchester City FC, esta terça-feira (20h00), na partida referente à quarta jornada da fase de liga da UEFA Champions League.
Na véspera do encontro, Morten Hjulmand, médio e capitão dos Leões, foi o primeiro porta-voz da equipa – seguiu-se a antevisão de Rúben Amorim – e questionado a abrir sobre como encara este jogo, se contra um adversário a temer ou, acima de tudo, como uma grande oportunidade, não teve dúvidas em “escolher a segunda opção”.
“Penso que é o adversário mais difícil”, destacou o internacional dinamarquês, acrescentando: “Conhecemos a qualidade e a forma como jogam, portanto será um grande desafio”.
Instado a escolher o melhor jogador entre Erling Håland, avançado dos citizens, ou Viktor Gyökeres, o centrocampista Leonino foi peremptório: “Gyökeres, porque joga no Sporting CP”.
Depois, muito questionado sobre a saída próxima de Rúben Amorim para o Manchester United FC, Hjulmand não negou que “foi difícil” receber a notícia, mas acrescentou que é algo que “faz parte do futebol” e o plantel encara a mudança como “um desafio positivo”.
“Ganhar o campeonato sem o treinador será o nosso principal objectivo. A vida continua e agora queremos mostrar que já não precisamos dele”, atirou, sorridente, além de elogiar o rumo que a equipa vai tomar, embora o novo treinador ainda não tenha sido anunciado: “Vamos ter um bom treinador, em quem acreditamos. Foi feita uma boa escolha”.
Já sobre a semana que antecedeu este regresso a UEFA Champions League, o capitão verde e branco não escondeu que “não foi fácil”. “Foi uma semana muito dura, com três jogos, o treinador não nos deu descanso, e também por tudo o que estava a acontecer. Como equipa tínhamos de pensar em ganhar ao CD Nacional e ao CF Estrela da Amadora”, explicou.
De seguida, instado a falar pela imprensa inglesa sobre Rúben Amorim, Morten Hjulmand desfez-se em elogiou ao técnico. “Foi uma das razões pelas quais vim jogar para o Sporting CP. Com ele fica-se com uma ideia clara de como vê o futebol e cada jogador sabe o seu papel. A forma como gere a equipa dentro e fora de campo é algo que ainda não tinha visto na minha curta carreira. Não posso dizer-vos tudo, mas acho que o Manchester United FC vai estar em boas mãos”, afirmou.
Por fim, questionado sobre o seu interesse em, um dia, chegar à liga inglesa também, o médio dinamarquês preferiu expressar a sua felicidade actual de Leão ao peito. “Estou a viver um sonho aqui, no Sporting CP e em Lisboa. Não sei o que o futuro trará, mas agora estou a viver o meu sonho no Sporting CP”, destacou.