Ruben Amorim: "Temos de ganhar o nosso jogo"
09 Nov, 2024
Sporting CP visita SC Braga este domingo
A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se, às 18h45 deste domingo, a casa do SC Braga para a 11.ª jornada da Liga Portugal e Ruben Amorim marcou presença na conferência de imprensa de antevisão.
No Auditório Artur Agostinho, o treinador Leonino admitiu que o objectivo é chegar às 11 vitórias consecutivas no arranque do campeonato, tal como em 1990/1991. Seria a melhor forma de encerrar o capítulo no Sporting CP e num recinto que lhe diz muito.
"Igualarmos o recorde e termos a possibilidade de o bater é muito importante para nós. O mais importante é manter e aumentar a distância para os rivais. Braga sempre teve um significado muito grande para mim, também gostei muito de lá estar. Foi um clube que me deu a oportunidade de iniciar a carreira ao mais alto nível", começou por dizer aos jornalistas, voltando a focar-se no embate no Minho.
"Queremos muito ganhar o jogo. Eu e a equipa técnica queremos deixar a equipa com uma vitória. Estou muito focado no que temos de fazer numa jornada muito importante em que há um SL Benfica vs. FC Porto e em que podemos ganhar pontos a um ou aos dois. Temos de ganhar o nosso jogo e vamos enfrentar uma equipa muito difícil", contou.
Sobre o facto de o Sporting CP ter mais dois dias de recuperação e preparação do que o adversário, Ruben Amorim explicou que "pode fazer a diferença, mas os jogadores e o treinador do SC Braga já estão habituados": "Se não estivermos no máximo, não se vai notar a diferença, mas não há como dizer que não tem influência. Estar na UEFA Champions League em vez da UEFA Europa League é muito melhor em todos os aspectos. Faz toda a diferença na preparação táctica e na recuperação dos jogadores. Se formos competentes e sérios, pode fazer uma pequena diferença".
Apesar de os Leões virem "de um resultado muito positivo e histórico", o técnico assegurou que vai ser necessária concentração máxima. "Se não estivermos preparados, vamos sofrer em Braga e não vamos ganhar o jogo. Temos um trabalho muito difícil e se o fizermos toda a gente vai estar com um sentimento melhor nesta paragem para as selecções", referiu.
Em estágio pelo Sporting CP pela última vez, Ruben Amorim não escondeu que "foi estranho sair da Academia Cristiano Ronaldo" sabendo que não voltaria: "Não arrumei o escritório, vão ter de me enviar as coisas. Despedi-me de toda a gente, não sou bom com despedidas e acho muito estranho. São quase cinco anos a ir todos os dias para o mesmo sítio e é muito estranho sair de carro e saber que não volto. Vivemos aqui coisas inesquecíveis e levo o sentimento de muita felicidade, de dever cumprido. Levo muitos amigos. A última coisa que temos de fazer juntos é manter o nosso lugar e igualar o recorde do melhor arranque da história do Sporting CP".
"Nunca pensei gostar do Sporting CP desta maneira. Vou sempre gostar do Sporting CP e isso não vai mudar nunca por tudo o que vivi aqui. Tenho um carinho especial e vou sempre torcer pelo Sporting CP", proferiu ainda, revelando que Gonçalo Inácio está de volta aos convocados - mas não vai ser titular.