Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

João Pereira: "Foi uma vitória importante"

Por Sporting CP
14 Dez, 2024

Reacção do treinador verde e branco ao triunfo sobre o Boavista FC

João Pereira mostrou-se naturalmente agradado com o regresso aos triunfos, referindo que o Sporting CP mereceu inteiramente vencer o Boavista FC (3-2).

“Esta vitória não serviu para ganhar confiança, mas ajudou muito porque hoje o mais importante era mesmo os três pontos e sair desta fase negativa de derrotas”, começou por dizer, referindo: “Voltámos a entrar bem no jogo, a fazer golo, a criar muitas oportunidades e podíamos ter ido para o intervalo a vencer por outros números. Sofremos um golo, reagimos, voltámos a sofrer e voltámos a reagir. Isso deve-se ao trabalho fantástico destes jogadores, que jogam de três em três dias, que têm muitos minutos nas pernas e cansaço, mas nunca desistem”.

“A mim este jogo convence-me pela atitude deles, por tudo o que fizeram, e não acho que tenha sido um jogo dividido. Se formos ver a posse de bola, as oportunidades de golo, etc, fomos em tudo completamente superiores. É verdade que o Boavista FC conseguiu fazer golo no primeiro remate, mas o controlo do Sporting CP foi absoluto, tirando os últimos 20 minutos pelo cansaço dos jogadores. Eles querem, mas as pernas começam a pesar. Portanto, o importante agora é recuperar os jogadores, mas foi uma vitória importante para nós e para o nosso futuro”, disse ainda João Pereira, sublinhando mais à frente: “Tivemos o domino total do jogo, o controlo todo, o perder bolas faz parte do jogo, temos é de saber como recuperá-las. É tudo um processo, mas estou feliz com a exibição porque acho que hoje os jogadores estiveram ao nível dos jogadores do Sporting CP”.

João Pereira falou ainda sobre o apoio dos Sportinguistas, deixando também uma certeza: “Os Sportinguistas podem esperar o trabalho máximo de toda a estrutura para continuar a ganhar jogos. Não notei intranquilidade neles, notei o apoio do primeiro ao último minuto. Juntos, torna-se tudo mais fácil”.