Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rui Borges: "Não há palavras para descrever o que os adeptos nos têm dado"

Por Sporting CP
27 Abr, 2025

Declarações depois do triunfo no Bessa

No final da expressiva vitória por 0-5 da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal em casa do Boavista FC, Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa para responder às perguntas dos jornalistas no auditório do Estádio do Bessa.

Onda verde no Bessa
"Não foi só aqui. Começou ontem na saída de Alvalade, na chegada ao hotel, na saída do hotel e na chegada ao Bessa. Torna-se fácil quando estamos rodeados de pessoas que acreditam em nós. Torna o ambiente diferente e leva a que os desafios se tornem conquistas. Têm-nos feito sentir que acreditam em nós como nós acreditamos em nós próprios. Com essa confiança, tudo é diferente e vê-se em campo. Não há palavras para descrever o que os adeptos nos têm dado. Não tenho dúvidas de que vão continuar a dar."

Cartão amarelo de Ousmane Diomande
"Contingências do jogo. Estou a pensar no Gil Vicente FC, não vale a pena pensar mais à frente. Temos de estar completamente comprometidos e focados no próximo jogo."

Viktor Gyökeres
"É um animal competitivo no bom sentido. Dá muito à equipa, não são só os golos. Vi-o comprometido com comportamentos defensivos e reacções, o que me deixa feliz. Ele sabe que dá muito à equipa, mas também sabe o que a equipa dá para ele ter este sucesso nos golos."

Noite perfeita?
"Noite perfeita pelos adeptos, que foram fantásticos. É impossível não ficar arrepiado. Acredito que os jogadores sintam tanto ou mais do que eu. A noite foi perfeita nesse sentido. Em termos de jogo, a equipa tem vindo a crescer e a ser mais consistente. Percebe melhor os momentos em que temos de acelerar ou não. Foi uma noite muito boa por tudo."

Pedro Gonçalves
"A gestão tem a ver com o Pedro e com o que sentimos. Esteve cinco meses de fora, não foi um. Não teve um semana inteira para recuperar dos 45 minutos que fez em Paços de Ferreira. Temos de ter algum cuidado na parte física. Queremo-lo connosco e não o queremos perder por outro motivo qualquer. Ele está ligado na exigência e no tempo que pode dar. É honesto e percebe o corpo dele, o que conta muito."