Giorgi Kochorashvili: “Sinto-me totalmente integrado”
14 Jul, 2025
Médio georgiano falou aos jornalistas antes do treino
O reforço Giorgi Kochorashvili falou esta segunda-feira aos jornalistas antes do treino da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal. Integrado no estágio de pré-temporada em Lagos, o médio revelou-se entusiasmado com as primeiras semanas de verde e branco.
“Tem sido incrível. A verdade é que a adaptação foi muito fácil. Primeiro, porque todas as pessoas que trabalham no Clube me ajudaram. Depois, os meus companheiros: tem sido espectacular partilhar balneário com eles. Ajudam-me em tudo, não apenas em campo mas também fora”, começou por dizer, mostrando-se totalmente identificado com os valores do grupo de trabalho.
“Não sinto que estou aqui há apenas duas semanas, parece que jogo no Sporting CP há dois ou três anos. Não é uma sensação fácil de ter. Então, sinto-me totalmente integrado”, acrescentou o médio georgiano, que já aponta à conquista da Liga.
“A resposta é fácil. Quero ganhar o campeonato. Ser campeão é o motivo pelo qual vim e que está também enraizado no Clube”, vincou com ambição, quando questionado sobre as suas expectativas para a temporada 2025/2026. A estreia na UEFA Champions League também é um sonho.
“O que quero é ajudar a equipa, porque o mais importante é o símbolo que levamos ao peito. Não depende apenas de mim, depende de toda a gente, dos adeptos também. Se nos unirmos vamos desfrutar muito, tenho a certeza. E se pudermos realizar sonhos, porque não?”, apontou.
Ainda a conhecer o futebol português, Giorgi Kochorashvili mostrou-se disponível para ajudar a equipa onde for preciso, valorizando também o trabalho fora das quatro linhas.
“Acredito que posso dar muito à equipa. Vou dar sempre o meu máximo em campo e as pessoas poderão avaliar nessa altura. Vim para desfrutar, para jogar e competir. Farei o que me pedirem, juntamente com os meus companheiros de equipa”, apontou.
“Disse no primeiro dia que venho para acrescentar o meu ‘grãozinho de areia’. Em campo e fora dele, porque no futebol há muito trabalho invisível. No campo, acredito que vou aprender muito com todos os meus colegas de posição e acho que vou ajudá-los também a ter outra visão do jogo”, disse ainda o jogador às ordens de Rui Borges.
Questionado sobre o companheiro de sector Morten Hjulmand, não poupou nos elogios ao capitão Leonino: “Treinar com o Morten já me permitiu ver porquê que é ele o líder da equipa. Vou observando os seus movimentos, a qualidade que tem, e acredito que durante a temporada vou beber muito dele”.
Com a estreia frente ao Celtic FC já no horizonte, em jogo de preparação inserido no estágio algarvio, Kochorashvili mostrou-se entusiasmado com a possibilidade de sentir o apoio dos Sócios e adeptos.
“Estou entusiasmado, mas vamos ter de encarar o jogo com calma, porque a temporada acaba de começar. Vou adaptar-me, vou tentar ajudar os meus companheiros, tenho a certeza de que eles também me vão ajudar e mostrar o que cada um pode dar ao balneário.”
Por fim, num momento de boa disposição, falou do desafio de aprender português: “Falo ainda muito pouco, mas vou aprender rapidamente. Os meus colegas falam comigo em português e tento aprender. Entendo tudo, custa-me falar, mas vou apanhar rapidamente o jeito”, garantiu.