Paulo Reis: "Não podia estar mais feliz"
13 Jul, 2025
Coordenador do atletismo Leonino não escondeu a satisfação
No final dos Campeonatos Nacionais de clubes de atletismo, que decorreram este fim-de-semana em Leiria e em que o Sporting Clube de Portugal conquistou os títulos em femininos e masculinos, Paulo Reis reagiu com muita emoção.
Para o coordenador do atletismo verde e branco, o feito de juntar o Campeonato Nacional nos dois géneros, algo que não acontecia desde de 2009, "é uma alegria".
"Desejámos e lutámos muito por este título [masculino]. Nunca deixámos de acreditar, mesmo quando as coisas não correram bem. É indescritível a alegria que sinto ao ver a equipa toda unida. Toda esta dinâmica é fantástica e não podia estar mais feliz", disse à Sporting TV.
O dirigente, que também é treinador, lembrou que já esteve "em finais de Jogos Olímpicos, Campeonatos do Mundo e da Europa", mas assegurou que nunca esteve "tão nervoso como antes dos 4x400 metros", a última prova que tudo decidiu: "Foi impróprio para cardíacos. Tinha muita confiança que íamos conseguir vencer, mas tínhamos de o provar em pista. Quando terminou, foi uma alegria imensa. Foi duro, mas acabou tudo bem".
Paulo Reis revelou ainda que antes da competição "houve intervenções muito determinadas dos atletas e de responsáveis que disseram que não podia ser 'mais um ano'".
"Tínhamos de estar focados e acreditar até ao fim. Não podíamos ser segundos [em masculinos] porque isso era fazer o mesmo que temos feito. Fomos à luta e mesmo quando tivemos um ou outro percalço nunca deixámos de acreditar. Vencer é sempre bom, mas com esta emoção e equilíbrio tem mais sabor", adicionou.
Sobre a conquista no feminino, a 15.ª consecutiva, Paulo Reis explicou que se trata de "uma hegemonia inegável que vai continuar, de certeza, por mais alguns anos". "Temos uma margem enorme. Ganhámos por muitos pontos de diferença e estamos muito felizes", contou.
Por fim, o timoneiro da secção deixou uma mensagem a todos os responsáveis pelo sucesso: "É uma equipa muito grande atrás deste êxito, não são um ou dois rostos. Agradecemos a todas as pessoas que nos deram o contributo".