Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rui Borges: "Nada previa aqueles cinco minutos"

Por Sporting CP
30 Ago, 2025

Declarações depois do clássico

No final da recepção da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal ao FC Porto (1-2), Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa no Auditório Artur Agostinho para responder às perguntas dos jornalistas.

Análise do jogo
"Foi um jogo repartido, intenso, bem jogado de parte a parte, competitivo. Entrámos bem na primeira parte. O FC Porto tem o lance da bola de saída em que foram fortes nos duelos, mas conseguimos ser melhores nos primeiros minutos. Com o passar do tempo, o jogo ficou bastante repartido e a primeira parte foi bastante equilibrada. Entrámos bem na segunda parte e, no momento em que estávamos melhor no jogo, cinco minutos saíram-nos caros. Estávamos a conseguir empurrar o FC Porto e nada previa aqueles cinco minutos. Acima de tudo, a equipa foi capaz. O 0-2 podia ter-nos atirado muito abaixo, mas a equipa reagiu, fez o 1-2 e podia ter feito o 2-2. Não fomos felizes na finalização e nos minutos finais estávamos um pouco ansiosos, perdemos a calma. Futebol é isto. Foi só um jogo, não fomos capazes e parabéns ao adversário.

O FC Porto não fugiu ao que esperávamos. Entram muito em duelos, no homem a homem. Em alguns momentos conseguimos ligar no jogo interior, em outros ligámos por fora. Tínhamos de procurar o espaço e quando o fizemos com qualidade criámos perigo. A equipa percebeu em que momentos tinha de procurar a bola mais longa e estou feliz com o que foi capaz."

Qualidade do campeonato
"As equipas grandes reforçaram-se com mais qualidade. Estão mais capazes no sentido colectivo e global. Têm mais soluções capazes de dar resposta, o que torna o jogo mais competitivo."

Mercado
"Não muda nada. Falo depois do mercado. Estou feliz com o plantel e condições que temos."

Clássicos do início da temporada
"Não muda em nada a nossa ambição. Estou orgulhoso e feliz com o plantel que tenho à minha disposição."

Suplentes utilizados
"Quem entrou, entrou bem. Têm dado resposta e estão à espera das oportunidades do treinador. Estou feliz com o que têm dado."

Novo ciclo sem derrotas em Alvalade?
"Posso prometer muito trabalho e ambição para ganhar todos os jogos. Esta equipa já demonstrou que é muito capaz e diferenciada. Não tenho qualquer dúvida que vamos ser muito felizes."