Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Gonçalo Inácio renova até 2030

Por Sporting CP
11 Dez, 2025

Leão mantém cláusula de rescisão de 60 milhões de euros

Chegou a Alcochete com 11 anos e foi nos relvados e corredores da Academia que aprendeu a competir, a liderar e a vencer. Hoje, 232 jogos na equipa principal depois, Gonçalo Inácio reforça o compromisso que o acompanha desde a infância e renovou contrato com o Sporting Clube de Portugal.

"É um orgulho enorme. Cresci a viver o Sporting CP. Cresci aqui, neste grande Clube. E para mim é sempre um prazer representar o Sporting", começou por dizer aos meios do Clube, no momento da assinatura do novo vínculo.

Aos 24 anos, o defesa-central, que já venceu todos os troféus nacionais e carrega o estatuto de Bicampeão, continua movido pela mesma ambição que o trouxe até aqui.

"O objectivo é sempre continuar a ganhar. Obviamente já conquistei alguns troféus, mas queremos sempre mais", sublinhou, consciente de que a sua influência na equipa vai muito além do que se vê em campo. Um dos capitães de equipa e voz firme num balneário que quer manter o Clube no mais alto patamar competitivo, Gonçalo Inácio assume com orgulho a responsabilidade que lhe foi entregue.

"Representar o Sporting CP é sempre um orgulho, e ser capitão é um orgulho ainda maior", garantiu, antes de se deter no momento actual da equipa.

"Tenho-me sentido bem. Acho que a equipa também está num bom momento e a confiança está lá em cima. O objectivo é sempre o mesmo: ganhar", reforçou.



Num Sporting CP onde a formação continua a ser matriz e futuro, o defesa assume também o papel de acolher aqueles que seguem as suas pisadas, perpetuando uma cultura de exigência e pertença.

"Nós, como capitães, queremos sempre transmitir confiança, dar confiança nos treinos, integrar da melhor forma. É sempre bom apostar nos jovens. Tentamos ensinar ao máximo, tal como nos ensinaram a nós. Passa muito por aí: passar-lhes confiança e integrá-los no grupo", explicou.

Promovido à equipa principal em 2019/2020, então com 18 anos apenas, o crescimento sustentado e vitorioso no Sporting CP conduziu-o também à Seleção Nacional, onde soma 19 internacionalizações.

"Obviamente, também é um orgulho. Trabalhamos todos os dias para atingir esse objectivo e, agora, é continuar no foco", apontou, deixando, a fechar, uma palavra aos adeptos que o acompanham desde os primeiros passos.

"Que continuem a apoiar, como fazem sempre", rematou.