Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Reacção Leonina até ao empate na Corunha

Por Sporting CP
11 Dez, 2025

Sporting CP sai do jogo com o HC Liceo com igualdade a dois golos, na 3.ª jornada da WSE Champions League

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal empatou esta quinta-feira frente ao HC Liceo por 2-2, na 3.ª jornada da fase de grupos (Grupo B) da WSE Champions League, num jogo em que a equipa Leonina entrou para os últimos onze minutos a perder por 2-0, mas teve a arte e o engenho para conseguir resgatar um ponto, importante, num desempenho de esforço, crença, muita entrega e vários momentos de qualidade do conjunto Leonino orientado por Edo Bosch.

Foi com vontade inabalável que os Leões recuperaram de desvantagem de dois golos, num encontro em que remataram mais do que o adversário e em que os ferros também negaram um par de vezes os ensejos dos campeões mundiais.

O Sporting CP entrou muito bem no jogo e, com 15 segundos, Facundo Navarro disparou ao ferro da baliza da formação do HC Liceo. Com 21’42 para jogar Facundo Navarro quase encontrou espaço a tempo de rematar para o fundo da baliza, mas a bola foi à malha lateral. Com 12’59 para jogar, César Carballeira aproveitou uma bola solta na área e inaugurou o marcador, num golo que ia contra a corrente daquele que era o domínio Leonino no jogo.  

Logo a seguir, Nuno Paiva teve boa oportunidade para ampliar, mas o lance não teve a finalização procurada pela equipa espanhola. Com 8’20, o Sporting CP teve uma grande penalidade, mas Blai Roca defendeu o remate de Rafa Bessa e logo a seguir, Gonzalo Romero atirou à trave.

A equipa Leonina teve uma contrariedade, quando Santiago Honório viu um cartão azul, correspondente a dois minutos de suspensão, mas aguentou os dois minutos sem sofrer golo.   

Com 50 segundos para o intervalo e a jogar com mais um jogador, Rafael Bessa atirou ao poste, após assistência de Gonzalo Romero. Ao intervalo, o Sporting CP perdia por 1-0.

No segundo tempo e com 23’30 para jogar, o HC Liceo fez o 2-0 por Toni Pérez, num lance em que Gonzalo Romero ficou caído, mas o árbitro nada assinalou e o lance prosseguiu até ao remate para golo do hoquista espanhol.

Com 16’5, Rafael Bessa por pouco não emendou à boca da baliza de Blai Roca e o Sporting CP tardava em marcar. Os Leões nunca desistiram e a pouco mais de 11’30 para o final, de livre directo, Gonzalo Romero pela 10.ª falta do HC Liceo, reduziu a desvantagem Leonina, numa execução em gancho e contra-gancho, sem hipóteses para Blai Roca.

O Sporting CP atingiu a 10.ª falta com pouco menos de cinco minutos para jogar, com Dava Torres a rematar por cima da baliza Leonina.

Até que com 3’26 para jogar, uma grande combinação entre Santiago Honório e Rafael Bessa terminou com um grande golo de Rafael Bessa, em remate em habilidade para o empate (2-2).

Um justo prémio para o esforço Leonino e também para o próprio Rafael Bessa, que já tinha protagonizado várias tentativas, em remates bem perigosos para a baliza da formação sediada na Corunha.     

O jogo terminou com empate a dois golos do Sporting CP na casa do HC Liceo. Os Leões continuam invictos na Europa do hóquei, com duas vitórias e um empate nas três jornadas realizadas da WSE Champions League.  

Sporting CP: Xano Edo [GR], Gonzalo Romero [C], Alessandro Verona, Facundo Navarro, Roc Pujadas, Rafael Bessa, Diogo Barata, Santiago Honório, Henrique Magalhães, Zé Diogo [GR]