Mariana Cabral: "Completamente preparadas para competir e ganhar"
30 Set, 2023
Sporting CP joga este domingo (11h00) em casa do Valadares Gaia FC
A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, este domingo, às 11h00, a jornada dois da Liga BPI em casa do Valadares Gaia FC.
Mariana Cabral não espera uma partida fácil, alertando para a qualidade da formação nortenha: “É uma equipa nova, mais forte, com um novo treinador e uma forma diferente de jogar. Sabemos que será um jogo bastante competitivo. Na primeira jornada jogaram contra o SC Braga (2-0) e o resultado não espelha aquilo que o Valadares fez. A melhor em campo foi a guarda-redes do SC Braga e isso diz-nos a qualidade que o Valadares tem. Esperamos, por isso, um jogo difícil contra uma equipa competitiva, mas vamos com a crença de que estamos completamente preparadas para competir e ganhar”.
Depois de mais uma pausa para selecções, após a primeira jornada do Campeonato Nacional, seguem-se agora três jogos seguidos e num curto espaço de tempo. Ainda assim, a treinadora verde e branca não tem dúvidas de que a equipa Leonina responderá da melhor maneira: “Vamos ter três jogos numa semana, mas é sempre isso que nós queremos: jogar mais e ser mais competitivas. Temos uma equipa com muitas soluções e estão todas preparadas para dar uma boa resposta”.
Mariana Cabral falou ainda do crescimento do futebol feminino nacional que se confirma também com as audiências dos jogos e, em particular, com o último da Selecção Nacional portuguesa que foi visto por quase dois milhões de telespectadores: “É evidente que o futebol feminino vai continuar a crescer: é impossível parar o vento com as mãos. Isso vai continuar a acontecer com os clubes e coma selecção e deve-se à confiança e ao trabalho que fazemos todos os dias. Para nós é um orgulho ter tantas jogadoras do Sporting CP envolvidas neste crescimento”.
Rita Fontemanha também fez a antevisão à partida deste domingo, indo ao encontro das palavras da técnica verde e branca relativamente ao Valadares Gaia FC: “É sempre uma equipa competitiva, que se reforça sempre com qualidade, e é sempre um campo difícil. Sempre que fomos lá foi complicado, mas o nosso foco temos de ser nós e em continuarmos a melhorar aquilo que temos vindo a fazer, a fazer os processos bem feitos e, a partir daí, estaremos sempre mais perto da vitória”.
A média também falou do crescimento do futebol feminino nacional em termos de seguidores, dizendo que “é um processo bastante natural”: “A qualidade tem ajudado a trazer mais espectadores. Quando nós jogamos, assim como quando joga a selecção, apresentamos maior qualidade e competitividade e isso ajuda. Este crescimento parece-me natural e acho que vai continuar a ser assim”.