Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Mariana Cabral: "Fomos mais competentes"

Por Sporting CP
03 Fev, 2024

Treinadora gostou das melhorias apresentadas

Após a vitória por 2-0 diante do Valadares Gaia FC, Mariana Cabral, treinadora da equipa principal feminina de futebol do Sporting CP, falou aos meios de comunicação Leoninos para fazer o rescaldo do jogo.

"O que nós queremos são vitórias. Tínhamos perdido em casa do Valadares Gaia FC, numa altura e contexto diferentes, mas desta vez fizemos um jogo muito melhor. Fomos mais competentes e com mais eficácia na finalização, que é o que nos tem faltado. Agora temos de continuar a crescer jogo a jogo e a ganhar, seja em que competição for", começou por dizer, salientando que, para lá do regresso às vitórias, motivação nunca pode faltar "quando se joga no Sporting CP".

"Em todos os jogos, desde o primeiro minuto, temos de mostrar que queremos ganhar e como jogamos", acrescentou.

Depois, a técnica verde e branca abordou a importância das bolas paradas, momento do jogo do qual brotaram os dois golos das Leoas. "Sabemos que é muito difícil marcar golo, todas as equipas querem pontuar. Precisamos de ter muitas estratégias para criar espaços e situações de finalização e os esquemas tácticos são momentos para criar perigo. Temos trabalhado nisso. Por exemplo, no último jogo tivemos 16 cantos e sem eficácia. Foi algo falado e era importante ter essa melhoria", reflectiu, antes de elogiar o grande golo apontado por Olivia Smith no 1-0.

"É um golo excepcional, a Olivia tem um talento óptimo e o que nos interessa é que o use para o sucesso da equipa", sublinhou, comentando de seguida a estreia de Leão ao peito da reforço Brittany Raphino: "Tem um potencial muito grande. Não está ainda na forma ideal, precisa também de perceber o que é o nosso jogo colectivo, mas individualmente tem todas as qualidades. Vai continuar a crescer e a integrar-se para ajudar no sucesso da equipa".

A seguir, Fátima Pinto, centrocampista Leonina, também analisou o triunfo. "Todas as vitórias têm um sabor especial. Perdemos pontos muito importantes contra elas [na primeira volta] e hoje queríamos impor-nos em nossa casa, com o nosso jogo para vencer. Foi o que fizemos e, por isso, objectivo superado", considerou, embora tenha deixado alguns reparos ainda no que toca à finalização.

"Ainda temos muitos lances no jogo em que, infelizmente, não marcamos e temos sofrido com isso. É algo que temos de melhorar", disse Fátima Pinto.

Agora, as Leoas vão enfrentar uma sequência de três jogos em oito dias, entre o 10 e 18 de Fevereiro. As sensações retiradas deste jogo são "boas", reconheceu a centrocampista internacional por Portugal, acrescentando ainda que dão "um pequeno empurrão para o que aí vem". O objectivo passa por "continuar com as vitórias", traçou, por fim.