Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Mariana Cabral: "Ficou demonstrado o crescimento da equipa"

Por Sporting CP
11 maio, 2024

Treinadora reconheceu ainda o desfecho "duro" na Liga e que "dói"

Após a vitória em casa do SF Damaiense (0-2) que colocou o ponto final numa Liga com incerteza até ao fim, Mariana Cabral, treinadora da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, falou aos meios de comunicação Leoninos para fazer o seu rescaldo.

"Acho que foi um jogo bom da equipa, focadas no que tínhamos de fazer num campo muito difícil de jogar. Ficou demonstrado o crescimento da equipa, porque na primeira volta contra o SF Damaiense estivemos por cima em nossa casa, a vencer, mas na única vez que foram à nossa baliza marcaram e esse jogo acabou empatado", lembrou, acrescentando: "Demonstrámos que a equipa está diferente, mais madura, até pela forma como chegámos ao segundo golo e gerimos o resto do jogo".

"Infelizmente, esse crescimento não se concretizou no que queríamos, que era o título", adiantou ainda a treinadora verde e branca, depois de na recta final o Sporting CP ainda ter subido virtualmente ao primeiro lugar por escassos momentos.

"É duro e dói, sobretudo pela forma como foi. Ouvimos a bancada a festejar os golos no outro jogo e haver essa sensação de estarmos muito perto e não conseguirmos é duro. Por tudo o que fizeram, as jogadoras não mereciam um desfecho que não é positivo para o Sporting CP", sublinhou, sem esconder a ambição e a exigência dentro do grupo que orienta: "Somos um clube que tem de estar sempre na luta por troféus e acabámos por não vencer nenhum esta época, apesar de termos estado em todas as frentes até ao fim".

Apesar disso, Mariana Cabral considera que há coisas positivas a retirar e garante que as jogadoras estão "muito mais preparadas para ser melhores na próxima época".

"Houve muitas jogadoras da nossa formação na equipa principal, hoje tivemos várias em campo e no banco e isso é sempre muito importante. É por aí que temos de ir, crescer de forma sustentada e todas elas estão preparadas para dar uma resposta ainda melhor na próxima época", traçou, apontando que "lutar até ao fim por todas as competições" e "competir na Liga dos Campeões" são os grandes objectivos já em mente.

No final da partida na Damaia, Olivia Smith, futebolista das Leoas, foi distinguida pela Liga como a revelação do campeonato. "Mais do que uma excelente jogadora com muito potencial, é uma excelente mulher e pessoa, portanto ficamos muito contentes com isso. Acho que teve aqui a equipa e o ambiente ideais para crescer e aprender", justificou Mariana Cabral, que deixou também "uma palavra" a João Almeida Rosa, responsável pelo scouting da equipa: "Tem feito um trabalho também extraordinário pela forma como identifica jogadoras ideais para a nossa equipa. A Olivia foi claramente uma delas, como muitas outras que tiveram uma excelente época, mas infelizmente não com troféus como ambicionávamos".

Por sua vez, a centrocampista Brenda Pérez também salientou a sensação "agridoce" com que terminou a época.

"Sabíamos que tínhamos nas nossas mãos a hipótese de continuar de pé na Liga até ao fim e fizemos tudo o que podíamos, com um grande jogo num campo complicado. Ouvimos a bancada a gritar num dos momentos, mas tivemos sempre a mente e o corpo no nosso jogo", começou por dizer, continuando: "Não foi por este jogo que perdemos a Liga, mas é certo que tudo o que fizemos esta época vai servir para a próxima. Estivemos quase em tudo e não conseguimos nada, isso é o que dói mais. Foi uma época difícil, mas proveitosa para aprender, corrigir erros e crescer".

De acordo com a talentosa espanhola, "esta equipa merece mais", destacou e já apontou ao que se segue. "Fomos uma grande equipa, tivemos momentos difíceis e soubemos sair deles, estivemos até ao último minuto a disputar o título e para o ano temos de acreditar todos", realçou, completando: "O Sporting CP tem de competir e ganhar tudo, sabemos disso e é para isso que treinamos todos os dias. Vai ser assim sempre".