Mariana Cabral: "Retirámos um jogo muito positivo"
30 Ago, 2024
Reacção da treinadora à estreia triunfal no campeonato
Após a vitória frente ao GD Estoril Praia (3-0) na jornada inaugural da Liga 2024/2025, Mariana Cabral, treinadora da equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal, fez o rescaldo da partida e começou por salientar “a vitória e a entrada em campo”
“Entrámos muito focadas e com vontade de fazer mais e melhor. Houve mudanças na equipa porque as jogadoras têm trabalhado bem e, por isso, tiveram esta oportunidade. O plantel tem muita qualidade. Tivemos notas positivas para o facto de a Rita [Fontemanha] ter marcado no seu jogo 150 [no Clube], o regresso à competição da Vera Cid e as estreias da Filipa [Ribeiro] e da Beatriz [Fonseca]”, enumerou em declarações aos meios de comunicação Leoninos.
No geral, reconheceu Mariana Cabral, as Leoas rubricaram “um jogo muito positivo, com muitas oportunidades criadas, mas também com outras coisas por melhorar”, considerou, entre as quais a falta de “alguma definição” no ataque.
Ainda assim, a técnica verde e branca valorizou a forma como a equipa soube atacar, quer por fora, quer por dentro. “Encontrámos os espaços certos. Precisamos de ter variabilidade no nosso jogo ofensivo e acho que as jogadoras estiveram bem nessa interpretação”, realçou, acrescentando: “Fizemos o que tínhamos de fazer, que é trabalhar consoante o que treinamos e as jogadoras têm interpretado isso bem”.
Agora, segue-se um “desafio enorme” na UEFA Women’s Champions League, reconheceu Mariana Cabral, projectando um ritmo “altíssimo, de Liga dos Campeões”. As Leoas deslocam-se à Islândia para procurar o acesso à fase de grupos da prova. Na quarta-feira, dia 4 de Setembro, o Sporting CP enfrenta as alemãs do Eintracht Frankfurt nas meias-finais do grupo 4 (Ronda 1) em busca de avançar e disputar a passagem à Ronda 2 diante das bielorussas do FC Minsk ou das islandesas do Breiðablik UBK.
Por sua vez, Rita Fontemanha, que viveu uma tarde especial ao assinar um golo no seu jogo n.º 150 com a camisola do Sporting CP, também prestou declarações na flash.
“Mais importante é realçar a vitória da equipa e os três pontos, porque entrar com o pé direito na Liga era o nosso principal objectivo. Os 100 jogos já foi uma marca especial, mas chegar aos 150 é extraordinário”, destacou a experiente futebolista, que sublinhou ainda a mentalidade das Leoas para 2024/2025: “Independentemente do adversário, a competitividade tem de estar sempre lá. Queremos vencer todas as competições onde estivermos inseridas”.
Depois, Rita Fontemanha expressou os sentimentos e a expectativa que a equipa vai levar para a Islândia: “Há entusiasmo porque há muito que queríamos voltar a colocar o Sporting CP na Europa. Existe essa responsabilidade e uma vontade muito grande de mostrar o trabalho que está a ser feito aqui”.