João Mateus: "Resultado escasso face ao que criámos"
05 Out, 2024
Reacção do técnico ao triunfo em casa do SCU Torreense (0-2)
No rescaldo do triunfo em casa do SCU Torreense (0-2), em jogo da quinta jornada da Liga BPI, o treinador verde e branco João Mateus reconheceu que os últimos dias não foram fáceis, após a derrota no dérbi com o SL Benfica, mas frisou a excelente reacção e atitude das jogadoras, que voltaram às vitórias com uma boa exibição.
“Foi uma semana de crescimento após um dérbi em que as coisas não correram bem. A resposta hoje foi muito positiva, criámos muitas oportunidades de golo e o resultado acaba por ser escasso face ao que criámos”, começou por considerar o técnico em declarações ao Canal 11, antes de prosseguir com a análise ao duelo.
“Obviamente defrontámos uma equipa competente do SCU Torreense que teve os seus momentos, mas acima de tudo quero frisar a resposta que as jogadoras deram e o crescimento que tiveram esta semana principalmente a nível mental”, reforçou.
João Mateus foi depois questionado sobre qual o sentimento de assumir de forma interina a liderança da equipa, depois de ontem ter sido anunciada a saída da treinadora Mariana Cabral, tendo preferido frisar a qualidade existente no plantel.
“Assumir a equipa principal é muito fácil, qualquer pessoa que estivesse aqui faria certamente um bom trabalho. O meu percurso no Sporting CP começou há muito tempo, mas também nós, staff técnico, crescemos muito a nível mental nesta semana. Relativamente à mudança de treinadora, o comunicado do clube foi claro em relação ao que aconteceu e ao futuro. Obviamente para mim é um dia diferente, mas como disse é muito fácil estar nesta posição com o grupo que temos”, atirou.
João Mateus aproveitou ainda para voltar a elogiar a resposta das jogadoras dentro de campo, garatindo que o foco do plantel está apenas e só em vencer sempre.
“Acho que isso ficou bem espelhado hoje pela forma como jogámos. Com a tranquilidade que tivemos com bola, que é algo que elas têm há muito tempo, a resposta está dada e foi boa. Para a semana temos um jogo muito complicado frente a uma equipa que na época passada nos dificultou a vida e é competente [SF Damaiense], pelo que esperamos uma resposta igual ou melhor”.
Já Brenda Pérez, médio Leonina que regressou à titularidade, considerou que a equipa fez “um grande jogo” depois de os últimos resultados não terem sido os desejados.
“Vínhamos de uma dinâmica que não era tão positiva, mas soubemos sair bem disso. Tivemos uma semana complicada como todos sabem, mas o grupo sempre esteve unido e a resposta está aqui. Ganhámos num campo difícil”, realçou a jogadora espanhola, que foi depois confrontada com a saída de Mariana Cabral.
“Não nos compete a nós falar disso, o clube já disse tudo o que tinha a dizer. Se esperávamos ou não, é algo que não depende de nós. Está tudo bem e daqui para a frente estamos focadas apenas em nós, o grupo sempre esteve unido”, assegurou.
A fechar, Brenda Pérez garantiu que os objectivos para a esta época “não estão comprometidos” e mostrou-se confiante naquilo que a equipa poderá vir a fazer,
“Temos os objectivos definidos desde a pré-época e cumprimos o primeiro, que era a Supertaça, e o segundo, que era passar à segunda fase de acesso à UEFA Women’s Champions League. Depois não conseguimos chegar à fase de grupos, mas estamos aqui para ganhar todos os jogos e títulos pois somos o Sporting CP”.