Micael Sequeira: "Existe muita margem de evolução"
08 Nov, 2024
Equipa feminina visita Valadares Gaia FC (sábado, 11h00)
A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se ao Norte do país, este sábado, para enfrentar o Valadares Gaia FC na partida da oitava jornada da Liga.
Na antevisão, o treinador Micael Sequeira começou por realçar a continuidade dada durante a semana ao trabalho "sobre o processo que está em mudança, mas não acabado" para preparar o encontro.
Com três triunfos consecutivos – todos sem sofrer golos - nas partidas que já orientou no Sporting CP, Micael Sequeira não escondeu que “trabalhar sobre vitórias é sempre mais fácil”, mas ainda há trabalho pela frente.
"O importante é saber que existe muita margem de evolução. Queremos tornar-nos uma equipa forte, à imagem do Sporting CP. Levo de positivo o empenho e a motivação do grupo de trabalho. Tem sido excepcional. São jogadoras sempre dispostas a aprender e sinto que estamos a caminhar no sentido correcto", apontou, além de destacar também a importância de manter a baliza a zero.
"É fundamental. Trabalhamos muito nesse processo para ter agressividade e, no fundo, ter esses pequenos objectivos importantes para tornar a equipa cada vez mais fortes", detalhou.
Já tendo em vista o enfrentamento com o Valadares Gaia FC, o treinador não tem dúvidas de que será “um adversário difícil”, mas o foco está totalmente na sua equipa. "O importante é estarmos centradas no que devemos fazer. Não nos preocupamos muito em relação a como o adversário vai jogar, porque é algo que não conseguimos controlar. Jogaram de uma forma contra o SC Braga, mas contra nós pode ser de outra", considerou.
Relativamente às ausências, além de Brittany Raphino, Andrea Norheim, Ria Bose, Mariana Rosa e Gabriela Vinhas continuarem de fora, Fátima Pinto e Telma Encarnação também se juntaram ao boletim clínico, sendo que a avançada, depois de ter saído lesionada no último jogo, estará ausente dos relvados durante algum tempo devido a lesão no joelho. Posto isto, o foco está em poder contar com as jogadoras “o mais rapidamente possível de volta e ainda mais fortes”, reforçou o técnico verde e branco.
Por sua vez, a lateral Mégane Sauvé foi a jogadora a projectar a partida deste sábado, onde vai reencontrar a equipa que representou na temporada passada e que, por isso, conhece muito bem.
"Vai ser especial voltar. É uma equipa que trabalha muito. Era uma das qualidades no ano passado e acho que isso continua nesta época. Vão entrar em campo para dar tudo, por isso temos de estar alerta e dar tudo também", começou por dizer a futebolista canadiana, que também destacou o “bom momento” actual das Leoas.
"A consistência defensiva vai ser uma das chaves, porque não temos sofrido golos [nos último três jogos] e o adversário vai querer entrar rápido e tentar transições. Ofensivamente, temos de ser criativas como tem sido habitual", resumiu Mégane Sauvé, que já superou a lesão que sofreu na pré-época e foi titular nos últimos dois encontros: "Estou de volta da minha lesão, o departamento médico fez tudo para que pudesse voltar rápido, por isso estou muito feliz e sinto-me muito bem em campo".
Além disso, a lateral esquerda também expressou a sua satisfação pelo que tem vivido ao longo destes primeiros meses no Sporting CP. "É um excelente grupo, uma família. O nível do futebol em campo é muito bom e fora de campo também todas nos comportamos como profissionais", concluiu.