Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FPF

Micael Sequeira: “Precipitámo-nos um pouco”

Por Sporting CP
15 Jan, 2025

Reacção do treinador à passagem às ‘meias’ da Taça da Liga

No final do jogo da equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal em casa do Valadares Gaia FC que garantiu a passagem às meias-finais da Taça da Liga, Micael Sequeira analisou a partida, que terminou com uma derrota (3-1) no tempo regulamentar.

“Precipitámo-nos um pouco. Pensámos que o jogo já estava ganho, pelo domínio que tivemos na primeira parte e por entrarmos na segunda a fazer o golo. Isso levou à desconcentração da equipa. O Valadares Gaia FC, sendo forte, aproveitou e muito bem”, considerou o técnico em declarações ao Canal 11.

O timoneiro Leonino demonstrou confiança na próxima partida, a contar para a 13.ª jornada da Liga BPI (domingo, 15h00, Estádio Aurélio Pereira). “Agora é preparar bem o jogo com o FC Famalicão, um jogo difícil, em casa. E voltar ao mesmo processo, àquilo que temos vindo a fazer: ser uma equipa consistente, organizada. O objectivo é não repetir isto que aconteceu aqui hoje”, garantiu.

Micael Sequeira falou ainda sobre aquilo que tira da exibição no Estádio Dr. Jorge Sampaio. “Vamos fazer a viagem tranquilamente e amanhã falar sobre o jogo. Provavelmente o excesso de confiança levou a que acontecesse isto. Serve de aprendizagem para todos”, atirou por fim.

Também Ana Borges reagiu ao resultado. “Sabíamos da qualidade do Valadares Gaia FC. Deixámo-las crescer e acabaram por fazer três golos, se calhar num período onde também havia mais cansaço. Agora, claro está que isso não é desculpa, somos o Sporting CP e não podemos sair daqui com um 3-1”, começou por dizer a capitã de equipa. 

A defesa explicou aqueles que, na sua opinião, foram os factores que ditaram a reviravolta no marcador. “Cansaço, desconcentração, falta de agressividade, um bocadinho falta de atitude. O Valadares Gaia FC aproveitou isso”, afirmou.

A finalizar, Ana Borges garantiu que as Leoas têm apenas um foco: “Nunca vencemos esta prova e isto também serve para crescer. Não sabemos quem aí vem, mas sabemos que o nosso objectivo é conquistar a Taça da Liga”.