Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Canário trouxe justiça ao resultado

Por Sporting CP
15 Jan, 2025

Empate dos sub-23 frente ao GD Estoril Praia (2-2)

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou a dois golos frente ao GD Estoril Praia, esta quarta-feira, na primeira jornada da fase final da Liga Revelação, num jogo com excelente segunda parte da equipa Leonina, que recuperou duas vezes de desvantagem no marcador e ainda ficou perto da reviravolta, num remate de Diogo Cardoso de fora da área para excelente defesa de Zelijko Vitorovic.

A primeira parte do jogo foi muito táctica. No primeiro jogo do Sporting CP na fase final da Liga Revelação que apura o campeão nacional de sub-23, a formação Leonina e o campeão GD Estoril Praia assinaram um jogo de vários encaixes tácticos e despiques físicos a meio-campo, com as oportunidades a rarearem perto das balizas.

O GD Estoril Praia teve o primeiro remate com algum perigo, que saiu ao lado da baliza de Guilherme Pires, com a resposta Leonina a sair do pé direito de Amadu Baldé, ao lado.

Muito perto do golo ficou Rodrigo Dias, num remate de pé esquerdo à meia-volta para defesa de Vitorovic, após boa assistência de Guilherme Santos e perto do intervalo, um remate de longe após alívio de Guilherme Pires, embateu no poste da baliza momentaneamente vazia do Sporting CP, naquela que foi a melhor oportunidade dos primeiros 45’ e para a equipa visitante.

Na segunda parte, o jogo foi bem mais aberto. Os jovens Leões que cumpriram a primeira jornada da fase final da Liga Revelação foram mais dominadores e determinados ofensivamente e aos 50’, Guilherme Santos, bem servido por Adam Arvelo, atirou às malhas laterais com um corte pelo meio de um defesa dos ‘canarinhos’.

Mas aos 54’, num lance que teve um ressalto infeliz num jogador Leonino, a bola sobrou para Martim Watts que assim se isolou e atirou colocado para o primeiro golo do GD Estoril Praia.

Sem desistir, aos 61’, o Sporting CP empatou, por Adam Arvelo, na recarga a um remate de Guilherme Santos, no seguimento de um perfeito contra-ataque Leonino.

Mas o Sporting CP mal teve tempo para saborear o empate, porque um remate indefensável de Manga Foe Ondoa, de fora da área, ao ângulo da baliza defendida por Guilherme Pires, deu o 1-2 ao GD Estoril Praia, num grande golo da equipa visitante. 

A formação Leonina não se entregou e aos 76’, Micael Sanhá rematou de fora da área às malhas laterais, até que aos 86’, o Sporting CP conseguiu o merecido empate. Francisco Canário, a encostar no segundo poste um primeiro cabeceamento de Rafael Mota, após pontapé de canto na direita cobrado por Rayhan Momade e a resgatar um ponto para os Leões na estreia do conjunto verde e branco na fase de apuramento da Liga Revelação desta temporada, colocando justiça mínima no resultado.

O empate conseguido com esforço e labor quase virava vitória, quando o recém-entrado Diogo Cardoso, de fora da área, obrigou Vitorovic à defesa do jogo, já em cima dos minutos finais.

Empate a dois golos da equipa de sub-23 do Sporting CP frente ao GD Estoril Praia, num jogo em que os jovens Leões foram ambiciosos na procura de mais, perante um adversário também com bons argumentos futebolísticos e personalidade a jogar.      

Sporting CP: Guilherme Pires [GR], Rodrigo Dias, Afonso Lee, Rafael Mota, Rayhan Momade, Guilherme Silva [C] (Micael Sanhá, 46’), Adam Arvelo (Diogo Cardoso, 84’) João Assunção (Sandro Nascimento, 76’), Gabriel Silva (Francisco Canário, 76’), Amadu Balde e Guilherme Santos (Isnaba Mané, 66’).