Micael Sequeira: "Temos de levar o jogo muito a sério"
11 Fev, 2025
Leoas visitam SF Damaiense esta quarta-feira
A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal visita, às 11h00 desta quarta-feira, o SF Damaiense para a segunda mão das meias-finais da Taça da Liga. No jogo em casa, a 22 de Janeiro, o emblema de Alvalade goleou por 6-0.
Com Ana Borges, Andreia Bravo, Fátima Pinto, Hannah Seabert, Ria Bose e Gabriela Vinhas no boletim clínico, as Leoas treinaram na manhã desta terça-feira com as presenças de Maísa Correia e Rita Fontemanha, recuperadas de lesão. No final da sessão, Micael Sequeira fez a antevisão ao embate em casa do SF Damaiense.
"É uma prova que queremos ganhar. O Sporting CP nunca o conseguiu e temos esse objectivo. A preparação para o jogo foi positiva e normal. Há que aprender com o que aconteceu, olhar para a frente e trabalhar", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos.
Apesar de se tratar de uma eliminatória já muito favorável ao Sporting CP, o treinador verde e branco não tem dúvida de que "vai ser um jogo difícil": "À semelhança o que aconteceu aqui, o SF Damaiense vai estar bem organizado, com processos bem assimilados e individualidades fortes. Precisamos de concentração para não sermos surpreendidos. Acredito que o SF Damaiense vai querer dar outra imagem em relação ao que aconteceu na primeira mão. Temos o objectivo de voltar a fazer o que temos vindo a fazer bem".
"Há que não facilitar. A vantagem é boa, sim, mas não está fechado porque no futebol tudo é possível. Temos de levar o jogo muito a sério para conseguirmos passar a eliminatória", adicionou.
Por fim, Micael Sequeira comentou a recente chamada de várias jogadoras às selecções nacionais.
"Fiquei muito orgulhoso com a chamada das nossas atletas. Acredito que, no futuro, possam ir mais. Temos de continuar a trabalhar para isso", concluiu.
Beatriz Fonseca, uma das convocadas para a Selecção Nacional de Portugal, também lançou o jogo desta quarta-feira.
"A equipa está concentrada e focada. Temos de reagir após um mau resultado [na Liga], porque somos o Sporting CP e a equipa quer mostrar que vai continuar a lutar por qualquer título. A primeira mão foi 6-0, mas agora tudo pode acontecer e queremos demonstrar a nossa qualidade em campo", contou a futebolista.
Questionada sobre os primeiros meses de Leão ao peito e, ainda, sobre a convocatória para a Selecção Nacional, a futebolista de 26 anos não escondeu a satisfação.
"Gosto de estar aqui. Dou-me bem com as jogadoras e com o sistema táctico. Estou feliz. Chamada à Selecção? É muito bom ver o trabalho recompensado. É um orgulho estar na convocatória", finalizou.