Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Micael Sequeira: “Temos de ser uma equipa muito consistente”

Por Sporting CP
31 Out, 2025

Leoas recebem o SCU Torreense este sábado, às 17h00

Após paragem para compromissos internacionais, a equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal regressa este sábado, 1 de Novembro, à competição, com a recepção ao SCU Torreense, em jogo da quinta jornada da Liga, agendada para as 17h00. 

As Leoas chegam à partida na liderança da tabela, em igualdade pontual com o SL Benfica, e o treinador Micael Sequeira faz um balanço positivo do arranque de temporada.

“O campeonato tem corrido bem, tirando o resultado aqui em casa com o Vitória SC. Entrámos bem na competição, estamos na frente. Agora, é preparar bem este próximo jogo com o SCU Torreense”, começou por dizer o técnico Leonino, em declarações aos meios do Clube.

Sobre o adversário, Micael Sequeira destacou a qualidade e consistência da formação de Torres Vedras, que soma títulos e boas exibições desde a temporada passada.

“É uma excelente equipa, que já ganhou a Supertaça este ano e que acabou a época anterior a vencer a Taça de Portugal. Portanto, é um adversário forte, que manteve a sua estrutura”, relembrou. 

“Estamos à espera de muitas dificuldades, porque é um adversário que requer muita concentração e muito empenho nos diferentes duelos. Temos de ser uma equipa muito agressiva, muito forte e consistente nos diferentes momentos. É um adversário que considero das equipas mais fortes do campeonato”, sublinhou ainda, acrescentando que ainda assim o objectivo é regressar às vitórias. 

Para trás, está já o empate na jornada inaugural da Taça da Liga.

“Foi o culminar de muitos jogos. Na Taça da Liga, em Vila do Conde, fizemos o quinto jogo em 15 dias. Foi muito difícil, em termos mentais, conseguir fazer aquilo que pretendíamos. Já faz parte do passado; agora, estamos na competição que interessa, dentro do nosso principal objectivo. Preparámos o jogo abordando as situações que menos correram bem em Vila do Conde”, explicou, falando ainda sobre as semanas de trabalho com algumas ‘baixas’… pelos melhores motivos. 

“Ficámos muito contentes com as chamadas das jogadoras às suas Selecções, nomeadamente com a estreia da Carolina Santiago, da Maísa Correia e da Erica Cancelinha [na principal equipa portuguesa]. Deixou-nos extremamente felizes”, frisou o técnico, feliz ainda assim por ter já contado com as internacionais nos últimos treinos da semana.

“Tirando a Flor [Bonsegundo], que só hoje regressou, todas as outras jogadoras chegaram na terça-feira. Dentro das limitações que tínhamos - porque elas chegaram extremamente cansadas e com jet lag - a preparação decorreu normalmente, dentro daquilo que perspectivávamos e que acho que devíamos ter feito. Fizemos o possível para preparar bem este difícil encontro”, acrescentou. De fora, continuam Joana Martins, Andreia Bravo e Miri O'Donnell, ainda a contas com as respectivas lesões. 

Por fim, o treinador Leonino deixou uma mensagem aos adeptos na antecâmara do reencontro com a equipa no Estádio Aurélio Pereira.

“Sempre que os adeptos comparecem, sentimos aquela energia positiva e aquela energia extra de que as jogadoras gostam e com a qual se têm dado muito bem. Principalmente no último jogo em casa, com o FC Rosengard, sentimos muito isso e as jogadoras corresponderam como se viu [vitória por 3-0]. Era importante que os adeptos amanhã também estivessem com essa energia e com essa força”, rematou Micael Sequeira.