Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Micael Sequeira: "Temos de ser o melhor Sporting CP"

Por Sporting CP
23 Jan, 2026

Técnico antecipou a deslocação a Guimarães, agendada para este sábado (15h00)

A equipa feminina de futebol do Sporting CP desloca-se este sábado a Guimarães para defrontar o Vitória SC, em jogo relativo à 10.ª jornada da Liga, marcado para as 15h00. Em antevisão à partida, Micael Sequeira sublinhou que a equipa atravessa um momento de crescimento, sustentado não apenas pelos recentes resultados positivos, mas sobretudo pela consolidação do processo de jogo.

"A equipa está, sem dúvida, a melhorar bastante. Neste último mês estamos a evoluir em termos de jogo. O processo está cada vez mais assimilado e as jogadoras estão a reagir bem. A equipa está a enquadrar-se finalmente", elogiou o treinador verde e branco, lembrando, no entanto, a exigência do desafio que se segue.

"Vamos ter um jogo extremamente difícil, com um adversário que já nos retirou pontos aqui em casa e queremos rectificar", disse Micael Sequeira, consciente de que jogar em Guimarães, frente a um adversário tradicionalmente forte no seu terreno e igualmente embalado por bons resultados, obrigará as verdes e brancas a superar-se.

"É uma equipa muito perigosa, sobretudo a jogar em casa. Acabou de ganhar ao SC Braga e de passar às meias-finais da Taça de Portugal, está num bom momento e vai jogar galvanizada pelos adeptos, num ambiente sempre agressivo e irrequieto. Requer da nossa parte ser o melhor Sporting CP", atirou.

Assim, Micael Sequeira aponta a atitude como o fator decisivo para sair da cidade-berço com os três pontos. "Acima de tudo, precisamos de querer ganhar e de querer ser mais fortes do que o adversário. Temos de ser mais reactivos, ganhar os duelos individuais. Tudo começa aí, com a preparação mental de cada jogadora. Se formos mais fortes em atitude, chegarmos primeiro e pensarmos mais rápido, acredito que a nossa qualidade venha ao de cima", antecipou.

O momento positivo coincide também com uma fase de maior estabilidade física no plantel, ainda que nem todas as jogadoras estejam ainda disponíveis para esta jornada. Telma Encarnação, Georgia Eaton-Collins, Joana Martins, Carolina Pimenta e Miri O’Donnell não vão viajar com a equipa - num contexto que, contudo, Micael Sequeira valoriza.

"A equipa está bem fisicamente, felizmente não temos tido lesões. Estamos com um grupo mais compacto e reduzido, porque saiu gente, e isso ajuda a criar uma dinâmica positiva. Toda a gente está mais próxima de jogar, toda a gente sente que pode ser opção, e essa é a grande arma quando os plantéis são mais curtos", reforçou.

E com nove jogos ainda por disputar na segunda volta, o foco de Micael Sequeira e das suas Leoas está bem definido. "Temos de ir atrás dessa motivação individual e colectiva. Temos nove jogos para ganhar, um de cada vez. Queremos ganhar os nove, mas sabemos que temos de ser constantes e mais consistentes, dar sequência a este bom momento. É isso que vamos procurar", rematou.