De Nave para as meias-finais da Taça da Liga
31 Jan, 2026
Triunfo do Sporting CP frente ao Racing Power FC por 2-1 na Taça da Liga
À ‘boleia’ de um golo de Matilde Nave e de outro de Rita Fontemanha, ambos na primeira parte, a equipa feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal apurou-se este sábado para as meias-finais da Taça da Liga, ao vencer o Racing Power FC na última jornada da fase de grupos, por 2-1.
Dentro dos primeiros 15’, o Racing Power FC teve dois remates de relativo perigo para a baliza Leonina, mas as Leoas começaram a assentar mais o jogo e aos 15’, o Sporting CP teve uma boa ligação de meio-campo com ataque e Jeneva Gray atirou por cima da baliza do Racing Power FC.
Aos 18’, o Sporting CP colocou-se na frente do marcador, com uma excelente combinação entre Britany Raphino e Matilde Nave, com a médio ofensivo a atirar colocado, de pé esquerdo, para o golo.
Aos 31’, Depois de canto curto, Rita Fontemanha -, a capitã foi a primeira unidade de construção da equipa Leonina -atirou colocado para o 2-0, após bom toque de cabeça de Ashley Barron, com bons segundos 15 minutos do conjunto de Micael Sequeira.
Aos 42’, Catarina Realista apareceu solto à entrada da área, com o remate a sair por cima da baliza do Sporting CP. O Sporting CP saiu para o intervalo na frente, por 2-0.
No segundo tempo, as oportunidades foram escasseando, até que aos 70’, Ezekiel aproveitou uma bola ‘solta’ na área Leonina e atirou colocado para o 2-1 no marcador.
A equipa Leonina não se atemorizou e aos 74’, Britany Raphino desviou com perigo um cruzamento de Beatriz Fonseca, um pouco ao lado da baliza defendida por Natália.
O jogo estava ‘partido’, com mais espaços e Inês Gonçalves obrigou a guarda-redes do Sporting CP a uma excelente defesa para evitar novo golo da equipa visitante.
O jogo terminou com a vitória do Sporting CP sobre o Racing Power FC por 2-1, um triunfo justo das comandadas de Micael Sequeira que fecharam o grupo com oito pontos, resultantes de dois empates e de duas vitórias.
Sporting CP: Julia Wozniak [GR], Jeneva Gray, Érica Cancelinha, Rita Fontemanha [C] (Mackenzie Cherry, 83'), Beatriz Fonseca, Cláudia Neto (Daniela Arques, 62’), Britany Raphino (Carla Armengol, 77'), Flor Bonsegundo (Carolina Santiago, 62’), Matilde Nave, Andreia Bravo (Brenda Pérez, 62’), Ashley Barron