Micael Sequeira: "Equipa reencontrou-se com as alterações"
06 Fev, 2026
Reacção do técnico ao triunfo para a Liga
Após o triunfo sobre o SF Damaiense (3-0), Micael Sequeira, treinador do Sporting CP, fez o rescaldo do encontro em declarações aos meios de comunicação Leoninos.
“A primeira parte foi menos conseguida, difícil, com um SF Damaiense mais organizado, com muitas jogadoras novas e, por isso, está mais forte. Penso que ao intervalo, com as alterações que fizemos, a equipa reencontrou-se e ficou mais próxima do que pretendíamos: controlar melhor o jogo e criar mais oportunidades. Depois de termos tido um golo anulado, felizmente o golo surgiu e, depois, o jogo tornou-se mais fácil. Fomos justos vencedores”, resumiu, realçando a sensação de missão cumprida.
“Crescer sobre vitórias é sempre mais fácil. Era um jogo perigoso, porque contra o último classificado tínhamos tudo a perder e, também, porque o jogo de quarta-feira [para a UEFA Women’s Europa Cup] já mexe com toda a gente. As jogadoras estão de parabéns porque cumpriram o objectivo de não sofrer golos e de ganhar”, atentou o treinador das Leoas.
Por fim, Micael Sequeira reforçou a aposta que vai continuar a ser feita nas jovens da formação, como foi exemplo Ana Tomaz, em estreia absoluta pela equipa principal neste encontro. “As saídas no mercado permitiram abrir uma janela de oportunidades e a Ana Tomaz aproveitou-a, ganhou um penálti e foi importante no desfecho do jogo. A equipa B está muito próxima da A, não tenho receio nenhum, porque não confundo a idade com a qualidade”, acrescentou.
A jovem estreante, por seu turno, mostrou toda a sua felicidade pelo momento vivido e agradeceu a oportunidade. “Foi um momento inesquecível. É um orgulho poder representar a equipa A e, por isso, obrigada ao míster pela oportunidade”, referiu Ana Tomaz.
De seguida, Carolina Santiago, autora dos três golos do jogo, também deu conta da sua felicidade pelo contributo e pela vitória. “Fique muito feliz por entrar e ajudar a equipa. Já não marcava há alguns jogos e, por isso, estou feliz”, começou por dizer, antes de realºar a postura colectiva durante todo o jogo.
“Foi um jogo difícil, mas mantivemo-nos unidas e isso faz a diferença”, sentenciou a jovem avançada do Sporting CP.