Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Pedro Coelho: "Dar continuidade àquilo que estava a ser feito"

Por Sporting CP
25 Nov, 2024

Sporting CP recebe o Arsenal FC esta terça-feira, às 13h00

A equipa da Youth League do Sporting Clube de Portugal recebe, nesta terça-feira, o Arsenal FC em jogo da quinta jornada da fase da liga da UEFA Youth League, às 13h00, no Estádio Aurélio Pereira.

Pedro Coelho, novo técnico desta equipa, fez a antevisão ao encontro, começando por ser questionado sobre este novo desafio. O certo é que, uma vez que já fazia parte da equipa técnica desta equipa, não há grande diferença e o objectivo é dar continuidade ao que foi feito até aqui.

“Vai ser o meu primeiro jogo como treinador, mas com processo de continuidade, uma vez que é a segunda vez em que participo na prova. Acima de tudo, neste momento, quero desejar sorte à equipa técnica que está na equipa principal e reforçar a confiança que a administração teve para com todos nós e a estabilidade que preferiu dar-nos a todos”, começou por dizer Pedro Coelho, referindo depois: “Conheço todos os jogadores e eles conhecem toda a nossa equipa técnica. Esta equipa tem jogadores de três escalões diferentes - sub-23, sub-19 e sub-17 - e eu estando no Clube há dez anos, conheço a maior parte deles, além disso acompanhei os primeiros quatro jogos nesta prova, estive por dentro das decisões e o mais importante agora é dar continuidade e estabilidade aos jogadores e à equipa”.

Nesse sentido, e com esse objectivo, o treinador verde e branco não tem dúvidas do que é preciso fazer: “Sendo esta prova uma competição de presente e futuro, temos uma ambição muito grande, uma grande atitude e responsabilidade de representar o ADN do Sporting CP, não só na forma de estar em campo, digna com os nossos princípios e valores para estarmos mais próximos de vencer, mas, acima de tudo, para formar atletas para o futebol profissional”.

Pedro Coelho falou depois sobre o jogo de amanhã, frente aos gunners, referindo que não será um jogo fácil: “O Arsenal FC é uma equipa com muita qualidade individual, composta maioritariamente por jogadores da equipa sub-21, que tem uma forma de estar dentro de campo muito parecida à da equipa principal, com muitos jogadores a treinarem regularmente na equipa principal, como por exemplo o Max Dowman [médio de 14 anos]. Mas, mais do que olhar para o Arsenal FC, sabemos aquilo que queremos para a nossa equipa e queremos dar continuidade àquilo que estava a ser feito. Por isso, vamos entrar fortes para atingir isso”.

O técnico Leonino, que assumiu agora a equipa B, depois de ter começado a temporada na de sub-23, foi ainda questionado sobre as estreias de João Simões e Henrique Arreiol na equipa principal, dando conta da satisfação. “O nosso principal objectivo é que eles cheguem à equipa principal, quantos mais se estrearem melhor, mais contentes ficamos e mais jogadores temos na formação para projectar”, afirmou, dando conta da boa relação com a equipa técnica da equipa principal: “A relação é muito próxima, tal como era antes, mas, mais importante do que isso, é olhar para os objectivos internos e termos uma responsabilidade de relação entre as equipas para perceber que o mais importante é o jogador estar o mais bem preparado para chegar à equipa principal”.

Miguel Gouveia também fez a antevisão ao jogo com o Arsenal FC, indo ao encontro das palavras do técnico sobre este adversário: “Sabemos que é uma equipa difícil e que gosta de jogar e trocar a bola. Por isso, temos de assumir o jogo e ter uma boa pressão. Sabemos o que temos de fazer a nível defensivo e sabemos como os podemos ferir no momento ofensivo”.

Aos 17 anos, o guarda-redes defende a baliza Leonina na prova europeia e mostra-se satisfeito por isso, dizendo que quer continuar a agarrar a oportunidade: “A UEFA Youth League é uma competição que acho que todos os jogadores desta idade querem jogar, estou a aproveitar a oportunidade que me estão a dar e quero agarrá-la”.

Numa altura em que mais dois jovens jogadores chegaram à equipa principal, Miguel Gouveia disse que também espera lá chegar: “É sempre bom ver pessoas próximas de nós a atingir os objectivos, demonstra o trabalho delas e nós aqui na Academia vemos isso. Vemos que, com trabalho e resiliência, é possível chegarmos lá e termos a nossa oportunidade. Eu espero um dia ter a minha e vou continuar a trabalhar para isso”.

O guardião falou também sobre a nova equipa técnica na equipa da Youth League, dizendo que “tem corrido tudo muito bem”, e apontou aos objectivos na prova: “Acho que podemos ir longe. A equipa está bem e confiante, se continuarmos a fazer o que temos feito, podemos ir longe”.

Miguel Gouveia fez ainda um pedido aos Sportinguistas para o jogo de amanhã: “Queria pedir-lhes para virem porque é um jogo importante, queremos garantir o nosso apuramento já. Jogar frente ao Arsenal FC não é fácil e será importante contar com o apoio deles”.