Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Coelho: "Vitória merecida, dura e difícil"

Por Sporting CP
24 Nov, 2024

Reacção do técnico Leonino à vitória frente ao Castêlo da Maia GC

João Coelho considerou justo o triunfo do Sporting CP frente ao Castêlo da Maia GC (3-1), mas admitiu que os Leões não fizeram um jogo assim tão bem conseguido.

“Sabíamos que ia ser uma partida difícil diante de uma equipa aguerrida, com muito potencial e que está a jogar bem e nós tivemos pouco tempo entre os jogos para nos prepararmos da melhor forma. Por isso, fomos quase inexistentes no serviço e no bloco nos dois primeiros sets e colocámo-nos a jeito. O terceiro foi muito disputado, mas depois conseguimos equilibrar, errar menos e conseguimos uma vitória merecida, justa, dura e difícil. Sabemos que os jogos nunca estão controlados, mas o que posso prometer é que esta equipa vai sempre deixar tudo o que tem e assim foi”, começou por dizer o técnico Leonino, referindo: “Foi uma semana muitíssimo positiva”.

“Perante tanto desgaste é importantíssimo vencer e acho que a atitude da equipa tem sido muito boa. Eles estão preparados para qualquer eventualidade e temos provado isso. Quando não houver tanta clarividência mental, temos de ter paciência e saber ganhar na mesma”, acrescentou João Coelho, que elogiou os jovens Pedro Abecasis e Leo Lanção: “Têm correspondido os dois, mas só posso chamar 14 jogadores. O Pedro Abecasis já na República Checa fez dois sets e quem viu o jogo viu a qualidade dele. É jovem, tem tempo, a equipa ajuda-o e nós queremos que a formação olhe para estes exemplos e saibam que há aqui uma porta aberta”.

Pedro Abecassis também falou no final da partida e deu conta da satisfação por ter somado mais minutos na equipa principal e ter contribuído com os dois últimos pontos do jogo.

“Sinto-me muito bem e ter entrado no final e ter feito dois pontos deixa-me feliz. Tem sido muito importante para mim estar numa equipa deste nível para continuar a evoluir. Todos eles me têm ajudado muito e ter entrado demonstra que estou no bom caminho”, referiu o jogador de apenas 16 anos.